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Jeep Commander é lançado no Brasil

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Primeiro Jeep desenvolvido no país chega em duas versões, com motores turbo flex e tração 4x2 ou turbo diesel com tração 4x4

O Jeep Commander é o mais novo no integrante da linha Jeep no mercado brasileiro. Posicionado logo acima do Jeep Compass, o Commander é a solução para quem procura um SUV de sete lugares. O modelo chega para ser mais uma opção para clientes que tem família grande, e também para expandir a liderança da marca no seguimento. O modelo já pode ser reservado na concessionária Jeep Bicudo (www.jeepbicudo.com.br), em Itu.

O novo Jeep Commander adota um estilo que mescla elementos estéticos do Compass, bem como do Grand Cherokee. O modelo também é fabricado no Brasil, ne fábrica da Jeep que fica em Goiana – PE.

O novo modelo contará com duas versões de acabamento (a já conhecida Limited, e a nova Overland que será a topo de linha). O cliente também poderá escolher entre duas opções de motorizações. O motor Flex T270 com câmbio automático de 6 marchas e a turbo-diesel TD380 com câmbio automático de nove marchas e a tração integral sob demanda.

O Commander será um modelo sempre muito equipado, buscando um cliente que não abre mão de sofisticação. Por conta disso, ele sempre vira equipado com a nova central multimídia uconnect que conta com a plataforma Adventure Intelligence em todas as versões. Confira em nosso canal o vídeo que fala dessa central e da plataforma de conectividade A.I.

Como já acontece no Compass, o Commander contará com iluminação totalmente em led na dianteira. E também com iluminação em LED na traseira. 

Uma forma de identificar a motorização é observando na parte de baixo do pára-choque frontal, que no Commander equipado com motor diesel traz desenho para um melhor ângulo de entrada, enquanto que na versão flex o desenho favorece a aerodinâmica.
 
Interior

O interior foi pensado para acomodar sete pessoas, distribuídas em três fileiras de bancos. Cabe destacar que a segunda fileira pode ser deslocada em até 14 cm para trás, ou para frente. Os bancos também podem ser completamente rebatidos na segunda e terceira fileira. 

A versão Overland traz acabamento exclusivo com painel revestido em suede preto e costura em tom cobre. Existem ainda detalhes cromados com tom cobre. A forração dos bancos conta com tom marrom.

Já a versão Limited com motorização Flex tem um acabamento prioritariamente preto em seu interior, e também conta com partes revistidas em suede, porém num tom cinza escuro. 

Na versão Limited turbo-diesel o interior é forrado em cinza claro. 

O painel a frente do motorista, em todas as versões conta com uma tela gráfica amplamente personalizável através dos botões do volante. 

O Jeep Commander é construído na já conhecida plataforma Small Wide, que dá origem a picape Toro, e Jeep Renegade e Compass. Porém para acomodar a terceira fileira, o Commander é maior, com um entre-eixos de 2.794mm e comprimento total de 4.769 mm. 

A carroceria é amplamente reforçada com aços de diversas resistências. 27% da estrutura é composta por aços de alta resistência, 33% de super alta resistência e 20% e ultra alta resistência. 

Motores

O motor turbo diesel é o já conhecido Multi Jet II que também equipa Renegade e Compass. Porém no Commander, esse motor 2.0 litros também conhecido por TD380, foi aprimorado no para maior eficiência, ganhando: novo volante do motor, novo conversor de torque, mapa de calibração específico, nova turbina e sistema de tratamento de poluentes PROCONVE PL7. O torque máximo subiu para 380 Nm, e a potência máxima é de 170 cavalos. Esse motor conta com uma transmissão automática de 9 marchas e um sistema de tração 4x4 sob demanda (dianteiro, com acoplamento automático no eixo traseiro). A aceleração de 0 à 100 acontece em 11,6 segundos. 

Já o motor flex é o quatro cilindros turbo T270, que também equipa a maioria das versões flex da Fiat Toro, e todas as flex do Jeep Compass. Sua potencia máxima varia de 180 cavalos na gasolina à 185 cavalos no etanol. O torque máximo é de 270 Nm ou 27,5 kgfm. Com esse motor, o câmbio é o automático de 6 marchas, com tração nas rodas dianteiras. Com esse conjunto o Commander acelera de 0 à 100 km/h em 9,9 segundos. 

O Jeep Commander conta com suspensão totalmente independente no eixo dianteiro e no traseiro, tipo McPherson.

Em relação aos seus concorrentes diretos, o Jeep Commander tem os melhores números de ângulo de entrada, saída, central e altura em relação ao solo. Isso vale tanto para motorização diesel, como também para a flex.
 
Espaço interno

O espaço interno também é muito amplo, com números melhores que seus concorrentes diretos.
 
Segundo a Jeep, o Commander está desenhado para levar 7 ocupantes com conforto, sendo que os bancos da frente, e a segunda fileira nos bancos laterais acomodam pessoas com até 1,90m. O assento central da segunda fileir é indicado para pessoas de até 1,75. E a terceira fileira pode levar duas pessoas de até 1,80m.
 
Com isso, o Commander tem o melhor espaço para no interior quando comparado aos concorrentes diretos. Para facilitar o acesso, as portas traseiras abrem até 80 graus, e o banco da segunda fileira permite melhor acesso à terceira fileira. 

O Commander tem um dos maiores porta-malas da categoria com 1.760 litros com todos os bancos rebaixados, 661 litros na configuração com cinco ocupantes e 233 litros com os sete assentos levantados, o maior volume com sete ocupantes no segmento. Além disso, o modelo também conta surpreendente espaço de porta-objetos: 31 litros de volume.

Equipamentos e segurança

O sistema de som é da conceituada marca Harman Kardon. No total, são 9 alto-falantes, mais um novo subwoofer. Esse utiliza menos espaço, não tomando espaço útil do porta-malas. Trata-se da tecnologia Fresh Air, onde os sons graves são passados para o veículo por um duto acústico. A potência total do sistema é de 450 watts.

O Jeep Commander também é referência em climatização. Ele traz ar-condicionado de dupla zona, com saída para o banco traseiro. Faz parte também os vidros com isolamento termoacústico e o blower posterior.

Em matéria de segurança, o Jeep Commander tem tudo para se tornar a referência do segmento. O veículo vem sempre equipado com o ADAS (Advanced Driver Assistance Systems). Nesse amplo sistema, estão previstos recursos como:

-Detecção de pontos cegos
-Detector de tráfego cruzado traseiro
-Aviso de mudança de faixa
-Ajuste de distância carro à carro
-Farol alto com comutação automática
-Identificação de pedestres e ciclistas na via
-Aviso visual e sonoro de sonolência do motorista
-Sistema de estacionamento semi-automático
-O Jeep Commander também vem sempre equipado com 7 air-bags em todas as versões.

O Jeep Commander não tem opcionais. A versão Limited já é bastante completa, e a Overland acrescenta ainda mais equipamentos. Quando o cliente opta pela motorização turbo-diesel, ambas as versões mantém os mesmos equipamentos, mas acrescentam a tração 4x4 com câmbio automático de 9 marchas e o seletor de terrenos.

Versões

Limited 

A  versão Limited vem com rodas de liga leve de 18”, conjunto óptico Full Led e bancos em couro e suede preto e acabamento interno preto. Traz muita tecnologia com cluster Full Digital de 10,25”, central multimídia de 10,1” com plataforma Adventure Intelligence e espelhamento sem fio, carregador de celular por indução, Keyless Enter ‘N Go, bancos dianteiros com ajustes elétricos e abertura elétrica do porta-malas. Além disso, conta com sete airbags e todos os sistemas de direção autônoma (ADAS) citados anteriormente.

Além de tudo isso, a versão T270 turbo flex 4x2 vem com o Jeep Traction Control+. Já a configuração com motor diesel também conta com modo 4x4 Low, seletor de terrenos com três modos (Sand/Mud, Snow e Auto) e Hill Descent Control.

Overland 

A Overland traz rodas em liga leve de 19” e bancos em couro e suede marrom. Para completar, além dos conteúdos oferecidos na versão Limited T270, a versão topo de gama do Commander vem também com teto solar panorâmico, sistema de som premium Harman Kardon, banco de passageiro elétrico, porta-malas com sensor de presença e tomadas de 127v.  Ela ainda traz Adventure Intelligence Plus com Alexa in Vehicle. Já a configuração TD380, além de tudo que há na Limited Turbo Diesel, traz molduras inferiores na mesma cor do veículo e Jeep Off-Road Pages.

Preços

Jeep Commander Limited Flex: R$ 199.990
Jeep Commander Limited Diesel: R$ 259.990
Jeep Commander Overland Flex: R$ 219.990
Jeep Commander Overland Diesel: 279.990

Pré-venda 

A pré-venda do Commander começa hoje, 26 de agosto, no hotsite https://commander.jeep.com.br/. A reserva funciona com um sinal de R$ 5 mil e a previsão de entrega dos carros é a partir de outubro. Outra forma é o cliente procurar diretamente a concessionária Jeep Bicudo (www.jeepbicudo.com.br), em Itu.

Depois do pagamento do sinal, o cliente receberá uma mensagem por e-mail com a confirmação do pedido e, caso tenha feito a compra na pré-venda de forma online, será orientado a ir até uma das concessionárias da Rede Jeep para concluir a aquisição do Jeep Commander. Caso, por qualquer motivo, o consumidor decida cancelar a compra, receberá a quantia paga como sinal de volta.

Vale dizer que todos os clientes que comprarem o Jeep Commander durante a pré-venda terão vantagens. Os 500 primeiros ganharão um welcome kit exclusivo composto por uma mala de viagem em couro com a logomarca com o nome do modelo e um kit Trousseau (necessaire com produtos de higiene da marca). Além disso, todos que comprarem até o final da pré-venda, dia 7 de outubro, terão as três primeiras revisões grátis. Para quem fizer a aquisição como pessoa física, no varejo, a Jeep pagará o valor da tabela FIPE no Renegade ou Compass usados (ver todos os detalhes das condições no hotsite da pré-venda).

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