Anuncie seu veículo já

Jeep Compass mantém liderança em seu segmento em junho e no ano

jeep-compass-mantem-lideranca-em-seu-segmento-em-junho-e-no-ano

A Jeep alcançou em junho 8% de participação de mercado, o maior percentual de sua história no País

O sucesso das pré-vendas do Compass se comprovou com sua liderança no segmento de SUVs médios novamente em junho, com mais de seis mil unidades vendidas. O modelo também conquistou a medalha de ouro em sua categoria no primeiro semestre de 2021 como um todo, com 32.560 carros comercializados e 54,1% de share. Os ótimos resultados do SUV mais tecnológico produzido no Brasil, assim como os do Jeep Renegade, colaboraram para a Jeep bater, pela segunda vez consecutiva, o seu recorde de participação no mercado brasileiro. 

Em junho, a marca alcançou 8%, o maior percentual de sua história no País, garantindo pela segunda vez sua colocação entre as cinco marcas que mais venderam. Seus dois modelos produzidos nacionalmente fizeram a dobradinha nos primeiros lugares do ranking de SUVs no sexto mês do ano: Renegade em primeiro lugar, com 7.504 unidades, e Compass em segundo, com 6.045.

Levando em consideração os primeiros seis meses do ano, a Jeep manteve sua liderança em SUVs com 73.250 unidades e share de 23,2% no segmento que criou, com a sexta posição entre as marcas em geral. Vale dizer que o segmento de SUVs já é, pela primeira vez, o mais relevante do mercado total com 31,3%. São 4.778 unidades vendidas a mais que o segmento de hatches, que historicamente sempre teve o maior peso no mercado. 

O Renegade também conquistou o primeiro lugar em sua categoria - SUVs Compactos - e em total do segmento de Sport Utility Vehicles com 40.609 unidades e 17,5% de market share. Em relação a junho, o Renegade alcançou 21,8% de participação em sua categoria, a maior dos últimos quatro anos, vendendo mais que o dobro que seus concorrentes.

Toda linha Jeep pode ser encontrada na concessionária Jeep Bicudo (jeepbicudo.com.br) em Itu.

  • .jpeg