Land Rover apresenta o Range Rover Velar

Novo SUV da marca será posicionado entre o Evoque e o Range Rover Sport
A Land Rover, marca britânica de SUVs premium apresentou o mais novo membro da família Range Rover, o Range Rover Velar. O modelo é posicionado entre o Range Rover Evoque e o Range Rover Sport. O novo veículo chega ao mercado global até o final deste ano. Ainda não há previsão para sua chegada ao mercado brasileiro
A origem do nome Velar remete aos primeiros protótipos do Range Rover, construídos no final da década de 60. Naquela época, para ocultar a verdadeira identidade dos 26 modelos de pré-produção do Range Rover, os engenheiros escolheram o nome Velar, como referência à palavra latina velare, que significa “cobrir com véu” em português.
O segmento de SUVs de luxo foi criado em 1970, quando a Land Rover apresentou ao mundo o Range Rover, primeiro veículo a aliar a capacidade de trafegar em todos os tipos de terreno dos Land Rover Séries 1 e 2 - que deu origem ao Defender - com a sofisticação e a atenção aos detalhes até então presentes apenas nos sedãs premium e esportivos da época.
O Velar se destaca pelo seu design e tecnologia embarcada. Um dos destaque são os faróis dianteiros ultra finos Matrix-Laser LED. O modelo estreia o novo sistema de info-entretenimento Touch Pro Duo, formado por duas telas de 10 polegadas sensíveis ao toque com alta resolução de imagem. Tudo para oferecer comandos completamente intuitivos e ampla funcionalidade. Também são oferecidos avançados sistemas de segurança que incluem freios autônomos de emergência e detecção de pedestres
A carroceria conta com uma leve e rígida estrutura em alumínio para melhor performance, agilidade e eficiência. Além disso oferece uma distância entre-eixos de 2.874 milímetros e design interior desenvolvido para a otimização de todos os espaços. Assim, a capacidade do porta-malas é de 673 litros e oferece amplo espaço todos os ocupantes
Na parte dinâmica, o modelo conta com suspensão a ar e com o sistema Adaptive Dynamics que controla os amortecedores para alto desempenho e controle no asfalto, além de reduzir a rolagem da carroceria.
No que se refere ao off-road, o modelo conta com tração integral nas quatro rodas com bloqueador ativo de diferencial traseiro. Somam-se ainda as tecnologias de tração Terrain Response 2, All Terrain Progress Control, Low Traction Launch, Hill Descent Control e Gradient Release Control.
O modelo tem uma Capacidade de reboque acima de 2.500 kg complementada pelo sistema de assistência Tow Assist Function que calcula toda a trajetória do veículo já considerando os efeitos físicos do que está sendo rebocado.
Serão oferecidas seis opções de motores que vão desde o 2.0 de 180 cv Ingenium Diesel até o 3.0 V6 de 380 cv a gasolina.
Revista Comprecar
- Notícias 03/09/2025 Chevrolet promove maior test-drive de elétrico no Brasil Novo Chevrolet Spark EUV é apresentado em ação inédita em 138 concessionárias
- Notícias 03/09/2025 Volkswagen Polo lidera o mercado pelo 5º mês Com 12.908 unidades vendidas em agosto, o Volkswagen Polo repete o sucesso de abril, maio, junho e julho: é o veículo mais vendido do Brasil, entre todos os segmentos, há 5 meses consecutivos.
- Notícias 01/09/2025 Inicia operação de 39 novos radares em rodovia estadual A partir de terça-feira (2)
- Notícias 01/09/2025 Ram revela série especial Rampage R/T NFL Edition Picape recebe série limitada a 300 unidades
- Notícias 01/09/2025 Toyota Hiace revoluciona segmento com conjunto mecânico Além de baixo custo de propriedade