Land Rover apresenta o Range Rover Velar

Novo SUV da marca será posicionado entre o Evoque e o Range Rover Sport
A Land Rover, marca britânica de SUVs premium apresentou o mais novo membro da família Range Rover, o Range Rover Velar. O modelo é posicionado entre o Range Rover Evoque e o Range Rover Sport. O novo veículo chega ao mercado global até o final deste ano. Ainda não há previsão para sua chegada ao mercado brasileiro
A origem do nome Velar remete aos primeiros protótipos do Range Rover, construídos no final da década de 60. Naquela época, para ocultar a verdadeira identidade dos 26 modelos de pré-produção do Range Rover, os engenheiros escolheram o nome Velar, como referência à palavra latina velare, que significa “cobrir com véu” em português.
O segmento de SUVs de luxo foi criado em 1970, quando a Land Rover apresentou ao mundo o Range Rover, primeiro veículo a aliar a capacidade de trafegar em todos os tipos de terreno dos Land Rover Séries 1 e 2 - que deu origem ao Defender - com a sofisticação e a atenção aos detalhes até então presentes apenas nos sedãs premium e esportivos da época.
O Velar se destaca pelo seu design e tecnologia embarcada. Um dos destaque são os faróis dianteiros ultra finos Matrix-Laser LED. O modelo estreia o novo sistema de info-entretenimento Touch Pro Duo, formado por duas telas de 10 polegadas sensíveis ao toque com alta resolução de imagem. Tudo para oferecer comandos completamente intuitivos e ampla funcionalidade. Também são oferecidos avançados sistemas de segurança que incluem freios autônomos de emergência e detecção de pedestres
A carroceria conta com uma leve e rígida estrutura em alumínio para melhor performance, agilidade e eficiência. Além disso oferece uma distância entre-eixos de 2.874 milímetros e design interior desenvolvido para a otimização de todos os espaços. Assim, a capacidade do porta-malas é de 673 litros e oferece amplo espaço todos os ocupantes
Na parte dinâmica, o modelo conta com suspensão a ar e com o sistema Adaptive Dynamics que controla os amortecedores para alto desempenho e controle no asfalto, além de reduzir a rolagem da carroceria.
No que se refere ao off-road, o modelo conta com tração integral nas quatro rodas com bloqueador ativo de diferencial traseiro. Somam-se ainda as tecnologias de tração Terrain Response 2, All Terrain Progress Control, Low Traction Launch, Hill Descent Control e Gradient Release Control.
O modelo tem uma Capacidade de reboque acima de 2.500 kg complementada pelo sistema de assistência Tow Assist Function que calcula toda a trajetória do veículo já considerando os efeitos físicos do que está sendo rebocado.
Serão oferecidas seis opções de motores que vão desde o 2.0 de 180 cv Ingenium Diesel até o 3.0 V6 de 380 cv a gasolina.
Revista Comprecar
- Notícias 05/09/2025 Toyota Corolla GLi Hybrid estreia por R$ 189.000 no Brasil Novidade chega às concessionárias por R$ 189.000 e até 18% de desconto
- Notícias 05/09/2025 Hyundai é eleita a “Melhor Empresa para Trabalhar” em 2025 O ranking deste ano do “Great Place to Work” aponta a montadora como a 11ª colocada geral entre as grandes do interior paulista, sendo a melhor colocada entre as empresas de Piracicaba
- Notícias 04/09/2025 Audi do Brasil anuncia a chegada do novo Q5 ao País SUV oferece a nova geração do motor EA888 evo5 2.0 TFSI, com potência de 272 cv, 400 Nm de torque e a consagrada tração quattro ultra
- Notícias 04/09/2025 Volvo Car Brasil tem melhor resultado do ano Líder em sua categoria desde 2022, o XC60 é o grande destaque com 380 modelos emplacados
- Notícias 04/09/2025 Fiat foi a marca que mais vendeu carros em agosto Marca emplacou 45.373 veículos e obteve 21,1% de market share