Land Rover Discovery Sport ganha motor Diesel

Modelo passa a ser oferecido com motor SD4 2.2 Turbosiesel
A Land Rover está trazendo ao Brasil, a linha Discovery Sport equipada com moto r SD4 diesel, opção para quem busca um veículo com ampla autonomia e mobilidade para enfrentar obstáculos em situações off road.
O Discovery Sport Diesel tem tração nas quatro rodas e é equipado com moto r 2.2 SD4 Turbodiesel de 190 cv de potência e impressionantes 43 Kgfm de torque máximo desenvolvido a apenas 1.750 rotações. Tal desempenho oferece força suficiente para fazer com que o modelo supere obstáculos no fora de estrada.
O moto r SD4 proporciona autonomia e uma condução confortável. Dependendo do estilo de condução do moto rista, o Discovery Sport Diesel pode percorrer até 900 quilômetros com apenas um tanque de combustível, sem a necessidade de reabastecimento.
Essa autonomia é possível graças a utilização do sistema de transmissão ZF-9HP com nove marchas, o mesmo utilizado na linha Range Rover Evoque e na versão a gasolina do Discovery Sport. Nele, as marchas mais baixas tiveram a relação encurtada para proporcionar mais torque e, com isso, mais agilidade nas retomadas e também mais robustez no tráfego fora de estrada.
Já as marchas mais altas tiveram sua relação alongada o que proporciona muito conforto e economia de combustível em velocidade de cruzeiro. Para que se tenha uma ideia, a 120 km/h e em nona marcha, o conta-giros está abaixo das 2 mil rotações por minuto. Além de preservar o moto r, tal característica ajuda na maior autonomia de combustível, permite que os níveis de ruídos e trepidações da cabine sejam quase imperceptíveis e auxilia na diminuição das emissões de gases poluentes.
A tecnologia do moto r 2.2 SD4 traz sistemas focados na economia de combustível como o sistema IPSM – Inteligent Power System Management, que proporciona o carregamento inteligente da bateria que alimenta o sistema elétrico. Ele é feito com o armazenamento da energia cinética gerada enquanto o veículo está em processo de desaceleração. O sistema dispensa o combustível necessário para manter o sistema de carregamento da bateria em funcionamento.
A linha Discovery Sport Diesel é equipada com o sistema Terrain Response que, ao simples toque em um botão, ajusta em apenas 150 milissegundos todas as configurações de tração, aceleração e torque de acordo com o tipo de terreno em que se trafega. O sistema conta com os modos de condução normal, grama/neve/cascalho, lama/sulcos e areia, além do modo Eco, que maximiza a economia de combustível. Além do Terrain Response, o modelo conta com o Gradient Release, tecnologia que permite arranques suaves tanto em aclives quando em declives.
Retrovisores elétricos, sistema de ignição stop/start, sistema de entretenimento com tela touchscreen de oito polegadas, conexão Bluetooth com streaming de áudio, entrada USB e sete airbags, incluindo um para proteção dos joelhos do moto rista também chegam em todas as versões do modelo.
A versão SE traz rodas de 18 polegadas, faróis de neblina, bancos com revestimento em couro, sensor de estacionamento com câmera de ré e ar condicionado dual zone, com regulagem de temperatura independente.
Já a versão topo de linha HSE Luxury traz conjunto de faróis Xenon com assinatura em LED, teto solar panorâmico, ar condicionado dual zone, bancos em couro Windsor climatizados com memória de regulagem para passageiro e moto rista, sistema de áudio Meridian com 16 alto-falantes e um subwoofer, com 825W de potência, rodas em liga leve de 19 polegadas, iluminação interna configurável e duas entradas USB na segunda fileira de bancos. A versão também conta com teto panorâmico fixo.
O Discovery Sport Diesel está disponível no mercado brasileiro em oito opções de cores de carroceria, além de outras quatro opções de tipos de acabamento dos bancos, com suas respectivas combinações de cores de acabamento no painel e nas portas, o que faz do veículo altamente configurável.
A linha Discovery Sport Diesel deverá ser fabricado na nova fábrica da Jaguar Land Rover, que está sendo construída em Itatiaia (RJ) a partir de 2016. O modelo será comercializado nas concessionárias Land Rover de todo o Brasil em três diferentes versões:
- SE, com preço de R$ 218.100
- HSE, com preço de R$ 242.700
- HSE Luxury, com preço de R$ 270.700
Revista Comprecar
- Notícias 08/09/2025 Chevrolet Spark EUV estreia no Brasil Motor zero emissão de 180 Nm de torque instantâneo garante respostas ágeis no uso urbano, enquanto a bateria LFP oferece 258 km de autonomia média e recarga rápida em até 35 minutos.
- Notícias 08/09/2025 DER-SP ativa 40 novos radares em rodovias estaduais Objetivo é reduzir acidentes e reforçar a segurança nas estradas com fiscalização eletrônica em pontos estratégicos; no total, 191 equipamentos já estão em operação
- Notícias 05/09/2025 Toyota Corolla GLi Hybrid estreia por R$ 189.000 no Brasil Novidade chega às concessionárias por R$ 189.000 e até 18% de desconto
- Notícias 05/09/2025 Hyundai é eleita a “Melhor Empresa para Trabalhar” em 2025 O ranking deste ano do “Great Place to Work” aponta a montadora como a 11ª colocada geral entre as grandes do interior paulista, sendo a melhor colocada entre as empresas de Piracicaba
- Notícias 04/09/2025 Audi do Brasil anuncia a chegada do novo Q5 ao País SUV oferece a nova geração do motor EA888 evo5 2.0 TFSI, com potência de 272 cv, 400 Nm de torque e a consagrada tração quattro ultra