Anuncie seu veículo já

Lexus tem crescimento de 55% em 2019 no País, o maior entre as marcas de luxo

Pela primeira vez em sua história no Brasil, a marca ultrapassou as 1.000 unidades comercializadas em um ano

A Lexus, divisão de luxo da Toyota, comemora o bom resultado comercial no Brasil e em todo o mundo. No mercado local, foram emplacadas 1.208 unidades entre janeiro de dezembro do ano passado, um crescimento de 55% quando comparado com 2018, e que representou o maior crescimento dentre todas as marcas de automóveis de luxo no Brasil e novo recorde de vendas da Lexus no País.

O resultado reflete a boa aceitação de seus modelos no mercado brasileiro, em especial o NX 300h, que chegou ao Brasil em 2015 estabelecendo-se como o principal veículo da gama Lexus e, desde setembro de 2018, é comercializado somente em versão híbrida. Além dele, o destaque é o UX 250h, primeiro crossover compacto de luxo da marca que conta com design inovador e um sistema híbrido ultraeficiente.

Aliás, a partir de março de 2020, o Brasil será o primeiro mercado da Lexus a contar com um portfólio 100% híbrido, veículos estes com isenção do rodízio na cidade de São Paulo.

Veículos híbridos Lexus

Em todo o mundo, a Lexus já vendeu mais de 1 milhão de veículos híbridos em todos os seus mercados de atuação. Atualmente, comercializa 10 modelos equipados com essa tecnologia em seu portfólio global, o que a torna a marca de luxo com a mais ampla gama de produtos híbridos oferecidos em todo o mundo. A tecnologia híbrida alia um motor a combustão a um elétrico autorrecarregável extremamente eficiente, que oferece melhor relação peso/potência. Esse sistema varia a potência entre o motor a combustão e o elétrico, alternando ou combinando os dois conforme necessário.

O primeiro modelo híbrido lançado pela Lexus foi o SUV RX 400h, em 2005. A partir de então, a marca expandiu gradualmente sua oferta de veículos com este tipo de propulsão, lançando, em 2006, o GS 450h, o primeiro sedã híbrido de luxo comercializado até então.