Revista Comprecar
Mercedes-AMG G 63 chega ao Brasil renovado
Modelo traz real capacidade off-road e desempenho esportivo com motor V8 de 585 cv
Mercedes-AMG G 63 chega ao Brasil renovado
13 de Setembro de 2018

Ícone entre os veículos fora de estrada de alta performance, o Mercedes-AMG G 63 acaba de passar pela maior mudança em sua história. Um dos destaques da marca na 30ª edição do Salão do Automóvel de São Paulo, que acontecerá entre os dias 8 e 18 de novembro, o modelo manteve suas formas clássicas, marcadas pelas linhas retas, que o caracterizam desde seu lançamento em 1979. O novo Mercedes-AMG G 63 chega ao Brasil acompanhado de uma edição especial de lançamento, G 63 Edition 1, com acabamento especial.
 
Mais leve e compacto, o motor V8 biturbo AMG de 4,0 litros, substitui o anterior V8 biturbo de 5,5 litros. Neste modelo, ele gera 585 cv de potência e entrega um torque máximo de 850 Nm. Isso acontece ao longo de uma ampla faixa de rotações, entre 2.500 e 3.500 rpm. O Mercedes-AMG G 63 acelera de 0 a 100 km/h em apenas 4,5 segundos. A velocidade máxima é limitada eletronicamente a 220 km/h.
 
Gerenciamento de cilindros
 
Para máxima eficiência, a Mercedes-AMG equipou o motor V8 do modelo com o sistema de desativação de cilindros AMG Cylinder Management. Em regime de carga parcial, os cilindros dois, três, cinco e oito são desativados, o que diminui significativamente o consumo de combustível.
 
Quando o motorista seleciona o programa de condução "Comfort", o sistema de desativação de cilindros é disponibilizado numa ampla faixa de rotações do motor, entre 1.000 e 3.250 rpm. O menu principal AMG no conjunto de instrumentos informa ao condutor quando o sistema de desativação de cilindros está em uso e se o motor está operando em regime de carga parcial ou total. A transição entre a operação com quatro ou oito cilindros é rápida e imperceptível, para que os passageiros não sintam nenhuma perda de conforto.
 
Transmissão e tração
 
A transmissão AMG SPEEDSHIFT TCT 9G utilizada no Mercedes-AMG G 63 ganhou uma programação especial para o modelo que resulta em tempos de troca de marcha muito curtos. A função de redução múltipla, “pulando” marchas, permite elevações de velocidade ainda mais rápidas, enquanto a função de dupla embreagem nos modos de transmissão "Sport" e "Sport+" contribui para uma experiência de pilotagem ainda mais emocionante.
 
A tração integral AMG Performance 4MATIC apresenta no novo G 63 uma distribuição de torque favorecendo a traseira, com divisão entre os eixos de 40 a 60 por cento. Essa configuração garante maior agilidade na estrada e melhor tração durante a aceleração. No modelo anterior, a distribuição era neutra, 50:50.
 
A caixa de redução para off-road foi aperfeiçoada para operação em terrenos difíceis e ajuda a assegurar que o automóvel possa enfrentar os trechos fora de estrada mais exigentes. A redução da caixa de transferência agora é de 2,93, consideravelmente mais alta que no modelo anterior (2,1). Isso ajuda especialmente nas arrancadas em subidas com inclinações extremas, já que o torque nas rodas é significativamente aumentado.
 
Quando o condutor aciona a tecla para bloquear o diferencial central, a embreagem multidiscos passa a exercer efeito 100% blocante. O travamento dos diferenciais nos eixos dianteiro e traseiro é feito por acoplamento e tem efeito de bloqueio 100%. Todos os bloqueios podem ser acionados individualmente com o veículo em movimento, tanto em LOW RANGE como em HIGH RANGE, primeiramente o diferencial central, após o do eixo traseiro e, finalmente, o diferencial do eixo dianteiro.
 
Faróis inteligentes
 
Cada um dos faróis do modelo usa 84 módulos LED de alta performance para iluminar a superfície da estrada automaticamente com um facho de luz sem ofuscar outros usuários da via. O controle individual permite que a distribuição da luz nos faróis esquerdo e direito seja adaptada individualmente.
 
O sistema Adaptive Highbeam Assist Plus (assistente de farol alto adaptativo) também é beneficiado pela atuação da tecnologia MULTIBEAM LED: graças ao maior número de pixels, as áreas mais escuras na distribuição de luz são mais precisas e dinâmicas do que nunca e o farol alto pode ser usado por mais tempo que antes. Uma vez ligado, o sistema sempre proporciona o maior alcance luminoso possível.

Toda linha Mercedes-Benz pode ser encontrada na concessionária CB Motors que fica na Av. Antônio Frederico Ozanan 3.837, Jundiaí – SP. O telefone é (011) 3395-4050 ou (11) 9432-97709.
 
Para conhecer uma oferta da CB Motors Jundiaí, clique AQUI!

Lançamentos < Voltar
Mercedes-AMG G 63 chega ao Brasil renovado
 

Mercedes-AMG G 63 chega ao Brasil renovado

Publicado por Redação Comprecar – Especialista em carros usados e motos usadas

Modelo traz real capacidade off-road e desempenho esportivo com motor V8 de 585 cv

13 de Setembro de 2018

Ícone entre os veículos fora de estrada de alta performance, o Mercedes-AMG G 63 acaba de passar pela maior mudança em sua história. Um dos destaques da marca na 30ª edição do Salão do Automóvel de São Paulo, que acontecerá entre os dias 8 e 18 de novembro, o modelo manteve suas formas clássicas, marcadas pelas linhas retas, que o caracterizam desde seu lançamento em 1979. O novo Mercedes-AMG G 63 chega ao Brasil acompanhado de uma edição especial de lançamento, G 63 Edition 1, com acabamento especial.
 
Mais leve e compacto, o motor V8 biturbo AMG de 4,0 litros, substitui o anterior V8 biturbo de 5,5 litros. Neste modelo, ele gera 585 cv de potência e entrega um torque máximo de 850 Nm. Isso acontece ao longo de uma ampla faixa de rotações, entre 2.500 e 3.500 rpm. O Mercedes-AMG G 63 acelera de 0 a 100 km/h em apenas 4,5 segundos. A velocidade máxima é limitada eletronicamente a 220 km/h.
 
Gerenciamento de cilindros
 
Para máxima eficiência, a Mercedes-AMG equipou o motor V8 do modelo com o sistema de desativação de cilindros AMG Cylinder Management. Em regime de carga parcial, os cilindros dois, três, cinco e oito são desativados, o que diminui significativamente o consumo de combustível.
 
Quando o motorista seleciona o programa de condução "Comfort", o sistema de desativação de cilindros é disponibilizado numa ampla faixa de rotações do motor, entre 1.000 e 3.250 rpm. O menu principal AMG no conjunto de instrumentos informa ao condutor quando o sistema de desativação de cilindros está em uso e se o motor está operando em regime de carga parcial ou total. A transição entre a operação com quatro ou oito cilindros é rápida e imperceptível, para que os passageiros não sintam nenhuma perda de conforto.
 
Transmissão e tração
 
A transmissão AMG SPEEDSHIFT TCT 9G utilizada no Mercedes-AMG G 63 ganhou uma programação especial para o modelo que resulta em tempos de troca de marcha muito curtos. A função de redução múltipla, “pulando” marchas, permite elevações de velocidade ainda mais rápidas, enquanto a função de dupla embreagem nos modos de transmissão "Sport" e "Sport+" contribui para uma experiência de pilotagem ainda mais emocionante.
 
A tração integral AMG Performance 4MATIC apresenta no novo G 63 uma distribuição de torque favorecendo a traseira, com divisão entre os eixos de 40 a 60 por cento. Essa configuração garante maior agilidade na estrada e melhor tração durante a aceleração. No modelo anterior, a distribuição era neutra, 50:50.
 
A caixa de redução para off-road foi aperfeiçoada para operação em terrenos difíceis e ajuda a assegurar que o automóvel possa enfrentar os trechos fora de estrada mais exigentes. A redução da caixa de transferência agora é de 2,93, consideravelmente mais alta que no modelo anterior (2,1). Isso ajuda especialmente nas arrancadas em subidas com inclinações extremas, já que o torque nas rodas é significativamente aumentado.
 
Quando o condutor aciona a tecla para bloquear o diferencial central, a embreagem multidiscos passa a exercer efeito 100% blocante. O travamento dos diferenciais nos eixos dianteiro e traseiro é feito por acoplamento e tem efeito de bloqueio 100%. Todos os bloqueios podem ser acionados individualmente com o veículo em movimento, tanto em LOW RANGE como em HIGH RANGE, primeiramente o diferencial central, após o do eixo traseiro e, finalmente, o diferencial do eixo dianteiro.
 
Faróis inteligentes
 
Cada um dos faróis do modelo usa 84 módulos LED de alta performance para iluminar a superfície da estrada automaticamente com um facho de luz sem ofuscar outros usuários da via. O controle individual permite que a distribuição da luz nos faróis esquerdo e direito seja adaptada individualmente.
 
O sistema Adaptive Highbeam Assist Plus (assistente de farol alto adaptativo) também é beneficiado pela atuação da tecnologia MULTIBEAM LED: graças ao maior número de pixels, as áreas mais escuras na distribuição de luz são mais precisas e dinâmicas do que nunca e o farol alto pode ser usado por mais tempo que antes. Uma vez ligado, o sistema sempre proporciona o maior alcance luminoso possível.

Toda linha Mercedes-Benz pode ser encontrada na concessionária CB Motors que fica na Av. Antônio Frederico Ozanan 3.837, Jundiaí – SP. O telefone é (011) 3395-4050 ou (11) 9432-97709.
 
Para conhecer uma oferta da CB Motors Jundiaí, clique AQUI!

O veículo que você procura está aqui na Comprecar!