Anuncie seu veículo já! Saiba mais

Mercedes-AMG GT R PRO chega ao Brasil

Mercedes-AMG GT R PRO chega ao Brasil

Modelo faz de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos e tem velocidade máxima de 318 km/h

Chega ao Brasil o Mercedes-AMG GT R PRO, modelo topo de linha da família superesportiva da marca. Essa edição limitada do Mercedes-AMG GT foi aperfeiçoada para proporcionar ainda mais desempenho nas pistas de corrida. A nova suspensão, o acerto da aerodinâmica, resultando numa força vertical ainda maior, bancos tipo concha com peso leve e rodas com peso reduzido contribuem para o dinamismo aprimorado da condução e tempos ainda mais rápidos em pistas fechadas.

O novo visual da parte traseira é marcante, o difusor esportivo preto foi redesenhado e, ao mesmo tempo, a cobertura da ponteira do escapamento foi visualmente adaptada ao formato do AMG GT coupé de 4 portas. O veículo traz agora duas coberturas duplas da ponteira do escapamento redondas. O design traseiro mantém sua forma diferenciada com a grande cobertura do escapamento posicionada ao centro.

O AMG GT R PRO está ganhando uma nova soleira AMG em fibra de carbono na parte inferior. Ela cria um visual ainda mais dinâmico. Usados em combinação com o pacote exterior opcional, que reforçam as características do modelo.

O modelo traz a função AMG TRACK PACE para uso em pistas de corrida. Quando essa função é ativada em uma pista, mais de 80 conjuntos de dados específicos do veículo (velocidade e aceleração, por exemplo) são registrados dez vezes por segundo. Acima deles, há indicações dos tempos de volta e setores, além da diferença do tempo de referência. Como os elementos específicos são mostrados em verde ou vermelho, o piloto pode ver num relance, sem ler os números, se está mais rápido ou mais lento do que o melhor tempo anterior.

Após realizar algumas voltas rápidas, o piloto pode usar os dados para analisar e, se necessário, melhorar sua performance ao volante.  Além disso, os valores de aceleração e desaceleração podem ser medidos e armazenados. Graças a um novo algoritmo, que determina a posição do veículo com a maior precisão possível, o AMG TRACK PACE detecta até mesmo quando o veículo sai do circuito ou a volta foi encurtada. Isto é feito com a utilização dos dados do GPS, assim como dos sensores do veículo (aceleração, giroscópio, ângulo de esterço, rotação das rodas).

Os dados são mostrados na tela multimídia e no painel digital. Pistas de corrida mais conhecidas como, por exemplo, Nürburgring ou Spa Francorchamps, já estão armazenadas no sistema. Além dessas, também é possível registrar seus próprios circuitos.

Outra novidade é o novo modo do AMG DYNAMIC SELECT: o AMG GT PRO. Essa regulagem integrada da dinâmica de condução expande as funções do ESP para dosar com exatidão a distribuição de força no eixo traseiro e as características da direção.

A nova suspensão AMG tipo coil-over (com molas em torno dos amortecedores) oferece mais opções para adaptar a regulagem a cada circuito.  Como no automobilismo profissional, o piloto pode não apenas escolher mecanicamente a carga das molas, mas também ajustar a compressão e expansão dos amortecedores. Isso é feito rapidamente e precisamente sem necessidade de ferramentas de um sistema. O grau de compressão é ajustado separadamente para movimentação em alta e baixa velocidades. Isso significa que as regulagens podem ser ajustadas para movimentos de compressão lentos ou rápidos, como é comum no automobilismo. Assim é possível influenciar de forma ainda mais seletiva a rolagem e o mergulho da carroceria, assim como a tração do AMG GT R PRO.

O eixo dianteiro é equipado com uma barra de torção ajustável feita de fibra de carbono com baixo peso. Sua contrapartida na traseira, feita de aço e ajustável da mesma forma, também poupa peso graças a seu design, utilizando tubo oco.

O Mercedes-AMG GT R PRO vem equipado agora com juntas esféricas nos braços superiores. Elas são significativamente mais resistentes ao desgaste que as juntas de suspensão tradicionais e, graças ao seu design, não permitem jogo, isto é, o alinhamento e a cambagem não mudam, mesmo sob altas solicitações. 

Os coxins eletronicamente controlados do motor e da transmissão também tiveram a regulagem modificada para aumentar ainda mais a agilidade e proporcionar respostas com alta precisão e clara sensibilidade.

Apesar de todas as mudanças para deixar o modelo ainda mais próximo de um carro de corrida, o motor utilizado é o mesmo do AMG GT R, um V8 4.0 biturbo de 585 cavalos. O modelo tem preço na casa do R$ 1,7 milhão.