Mercedes-Benz Challenge apresenta novidades para a temporada 2017

Mudanças no regulamento foram idealizadas para aumentar o nível de competitividade
Com expectativa de mais uma temporada de grid cheio, o Mercedes-Benz Challenge apresentou na novidades que irão tornar ainda mais competitivo o torneio que se inicia no dia 2 de abril, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO). Com destaque especial para as alterações no regulamento desportivo, a organização do torneio preparou um pacote de mudanças idealizadas para contribuir com o nível de competitividade da categoria. A aguardada estreia de novatos e alguns pilotos de carreira consolidada são outros elementos que reforçam a previsão de que 2017 pode ser a temporada mais disputada da história do campeonato.
A novidade que deve ter mais peso na disputa pelo título é o descarte do pior resultado em corrida, que poderá ser aplicado da 1ª à 7ª etapa das oito que serão realizadas em 2017. Essa alteração tem como objetivo fazer com que mais pilotos cheguem à última corrida disputando o título.
No ano passado, o torneio chegou à prova final com quatro pilotos em cada uma das duas divisões com chances reais de serem campeões. Em 2017, ao invés de pontuação dobrada na final, a corrida passa a ter peso 1,5 na pontuação, ou seja, estarão em jogo 50% a mais de pontos do que em uma etapa normal. A pontuação extra atrai a participação de mais pilotos e, combinada com o descarte do pior resultado nas corridas anteriores, coloca ainda mais ênfase da disputa pelo título na última prova do ano. Uma novidade é a concessão de um ponto extra para quem conquistar a pole position tanto na C 250 Cup quanto na CLA AMG Cup.
Para a nova temporada, a organização decidiu implementar na CLA AMG Cup algumas alterações técnicas, sempre visando melhorar a performance e durabilidade do modelo. Os novos itens serão fornecidos por parcerias técnicas firmadas pelo torneio. A divisão AMG do Mercedes-Benz Challenge passará a contar com novos discos (Fremax) e pastilhas de freio (Fras-le), kit de buchas de suspensão traseira (Viemar) e uma segunda opção de amortecedores (JL/Kampico).
Calendário 2017
02/04 - Goiânia (GO)
21/05 – Santa Cruz do Sul (RS)
09/07 - Londrina (PR)
06/08 - Velo Città (SP)
10/09 - Local ainda não confirmado
22/10 - Curitiba (PR)
26/11 - Brasília (DF)
10/12 - Interlagos (SP)
Revista Comprecar
- Notícias 10/09/2025 GWM lança picape com a garantia mais abrangente do mercado Poer P30 chega equipada com motor 2.4 turbo diesel de 184 cv, tração 4x4 e transmissão automática de nove marchas
- Notícias 10/09/2025 Stellantis mantém liderança nos mercados da América do Sul No acumulado do ano, foram mais de 648 mil unidades emplacadas, aumento de 71.694 veículos em relação a 2024, e participação de 23,1% no mercado regional
- Notícias 08/09/2025 Chevrolet Spark EUV estreia no Brasil Motor zero emissão de 180 Nm de torque instantâneo garante respostas ágeis no uso urbano, enquanto a bateria LFP oferece 258 km de autonomia média e recarga rápida em até 35 minutos.
- Notícias 08/09/2025 DER-SP ativa 40 novos radares em rodovias estaduais Objetivo é reduzir acidentes e reforçar a segurança nas estradas com fiscalização eletrônica em pontos estratégicos; no total, 191 equipamentos já estão em operação
- Notícias 05/09/2025 Toyota Corolla GLi Hybrid estreia por R$ 189.000 no Brasil Novidade chega às concessionárias por R$ 189.000 e até 18% de desconto