Anuncie seu veículo já! Saiba mais

Mercedes-Benz inicia vendas de veículos com motor Flex

Mercedes-Benz inicia vendas de veículos com motor Flex

Novidade está disponível para modelos Classe A, Classe B, CLA e GLA

A Mercedes-Benz inicia as vendas de veículos com moto rização flex fuel. Desenvolvidos exclusivamente para atender às demandas do mercado nacional, que será o único país a contar com essa tecnologia, os moto res dos modelos A 200, B 200, CLA 200 e GLA 200 passam a oferecer aos consumidores uma nova alternativa de abastecimento. Esses modelos serão fabricados em breve, aqui no Brasil, na fábrica de Iracemápolis – SP em 2016.
 
A partir desta semana, os clientes Mercedes já terão à disposição os modelos A 200, CLA 200 e GLA 200. A versão flexível do B 200 será vendida a partir do mês de julho. Assim, a Mercedes é a segunda marca premium a oferecer a opção do Flex no Brasil, depois da BMW .
 
Os novos moto res flex fuel da Mercedes-Benz mantêm os sistemas originais do veículo inalterados. Funções como ECO start/stop e os diferentes modos de condução permanecem com suas características e funcionamento regulares mesmo com a mudança de combustível. E isso é uma vantagem sobre a BMW . Pois o moto r da BMW desabilita o funcionamento do start/stop, quando o moto r esta rodando no etanol. A Mercedes Benz ainda informa que o intervalo entre as revisões também é o mesmo, com a primeira ocorrendo ao atingir 10.000 quilômetros rodados ou 1 ano de uso.
 
Fato mais curioso é que a fabricante afirma que números de torque e potência permanecem completamente inalterados na versão Flex, sendo exatamente iguais na versão gasolina. Os modelos 250, com moto r 2,0 litros, continuam à gasolina. E a Mercedes-Benz não informou quando o Classe C 200 receberá o moto r Flex. Mas é certo que isso acontecerá em algum momento.
 
Ficha técnica do moto r Flex 1,6 litro turbo
Modelos A 200, B 200, CLA 200 e GLA 200
 
Cilindros - 4 em linha
Cilindrada (cm³) - 1.595
Potência (cv/rpm) 156/5.300
Torque máx. (Nm/rpm) - 250 / 1.250 – 4.000