Mercedes-Benz lança álbum ilustrado pelos 60 anos da Empresa

Álbum de figurinhas será vendido em bancas, e registra a evolução da marca nesses 60 anos
Numa iniciativa inédita, a Mercedes-Benz do Brasil lançou uma criativa peça de comunicação para registrar os 60 anos de sua história no País. De forma pioneira, o álbum de figurinhas começou a ser vendido em bancas e terá distribuição nacional, estando assim disponível para um maior número de fãs e admiradores da marca.
Ilustrado com fotos de veículos e fatos marcantes, o álbum parte da inauguração da fábrica de São Bernardo do Campo, SP, ocorrida no dia 28 de setembro de 1956, chegando aos dias atuais. Ele registra a evolução da Empresa, veículos, serviços, tecnologias e até a presença em competições de automobilismo. Ao mesmo tempo, mostra a evolução da estrela de três pontas, destacando sua importância como ícone da invenção e do desenvolvimento dos automóveis e dos veículos comerciais.
“Direta ou indiretamente, a Mercedes-Benz faz parte da vida de cada um de nós”, afirma Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina, no texto de apresentação do álbum. “Todo dia, os ônibus da estrela de três pontas levam milhões de pessoas para o trabalho, a escola ou outros compromissos e depois os trazem de volta para casa. Na estrada, eles interligam cidades, aproximando as pessoas. Nossas vans cuidam do transporte escolar e de outros grupos de passageiros e das pequenas cargas. Os caminhões percorrem esse imenso país de dimensão continental, levando produtos e mercadorias, impulsionando o progresso do Brasil. Já os incríveis automóveis da marca dão o toque de sofisticação e elegância às ruas e estradas”.
Segundo o executivo, “este álbum muito especial foi carinhosamente elaborado para retratar a essência da nossa marca. São veículos, produtos e fatos que sempre ajudaram a construir a própria história do Brasil. Tenho certeza de que cada fã da marca e cada colecionador deste álbum já andaram em muitas de nossas máquinas”, diz Philipp Schiemer. “Estamos emocionados e felizes em ver a estrela da Mercedes-Benz em evidência, desde o passado, mas, principalmente, movendo o futuro dos transportes e da mobilidade sobre rodas”.
Serviço:
Vendas de álbum e figurinhas: Bancas e revistarias
Venda de álbum pela Internet: www.panini.com.br
Canal “missing stickers”: venda de 40 cromos por pedido.
Preço do álbum: R$ 6,90
Envelope com 5 figurinhas: R$ 1,25
Revista Comprecar
- Notícias 04/09/2025 Audi do Brasil anuncia a chegada do novo Q5 ao País SUV oferece a nova geração do motor EA888 evo5 2.0 TFSI, com potência de 272 cv, 400 Nm de torque e a consagrada tração quattro ultra
- Notícias 04/09/2025 Volvo Car Brasil tem melhor resultado do ano Líder em sua categoria desde 2022, o XC60 é o grande destaque com 380 modelos emplacados
- Notícias 04/09/2025 Fiat foi a marca que mais vendeu carros em agosto Marca emplacou 45.373 veículos e obteve 21,1% de market share
- Notícias 03/09/2025 Mercedes-Benz amplia garantia de fábrica para 4 anos Novo período é válido para as unidades produzidas como ano/modelo 2025/2026
- Notícias 03/09/2025 Chevrolet promove maior test-drive de elétrico no Brasil Novo Chevrolet Spark EUV é apresentado em ação inédita em 138 concessionárias