Anuncie seu veículo já

Nissan Frontier bate recorde de participação de mercado no Brasil em fevereiro

Picape média teve 11,9% de participação de mercado no segmento

A Nissan Frontier, em fevereiro, obteve sua maior participação de mercado no país desde a chegada da sua 12º geração, em março de 2017. No mês passado, o modelo da Nissan conquistou 11,9% de participação no segmento de picapes médias, superando o recorde anterior, de julho de 2020, quando atingiu 10,1%.

Com 844 unidades vendidas em fevereiro, o total consolida-se também como o melhor resultado da Nissan Frontier no Brasil nos últimos oito anos. Na classificação nacional do segmento, a picape da Nissan ficou na quarta colocação, mas foi líder de mercado em cidades como Rio de Janeiro, Campinas, Ribeirão Preto, Campina Grande, Pelotas, Cascavel, Uberaba, Criciúma, entre outras.

A picape também foi a mais vendida em São Paulo, maior mercado do país, com participação de 24,5%. O utilitário da Nissan ainda liderou as vendas do segmento em Vitória (32,6%), Maringá (32,3%) e Jundiaí (23,3%).

A Frontier traz tecnologias inéditas no segmento, como sistema de câmeras 360º, teto solar e bancos "Gravidade Zero", inspirados na tecnologia desenvolvida pela NASA para eliminar a fadiga e melhorar o conforto para o condutor. 

Debaixo do capô, a Nissan Frontier está disponível com motor 2.3 turbodiesel. Este propulsor tem opções de uma ou duas turbinas, que faz a potência variar conforme a configuração adotada (160 cv ou 190 cv). Ele também tem um torque que entrega força de sobra para transpor qualquer terreno e para puxar até 2,9 toneladas de reboque. Para isso, o modelo conta com câmbio manual ou automático. Já a capacidade de carga é de 1.031 quilos.

A Nissan Frontier é equipada com a suspensão traseira com fixação multilink que trabalha em conjunto com um eixo rígido, entregando o melhor conforto da categoria. As molas helicoidais de duplo estágio receberam uma calibração que permite a adoção de rodas aro 18 calçadas em pneus Bridgestone (para as versões XE e LE) que misturam conforto e eficiência. Na dianteira, a suspensão tem arquitetura com braço duplo assistido por barra estabilizadora e visa melhorar a performance dinâmica e dar mais estabilidade e respostas mais rápidas na direção.

A Frontier e toda linha Nissan podem ser encontradas nas concessionárias Nissan do grupo Dahruj (nissandahruj.com.br), com unidades em Campinas, Piracicaba, Limeira, Americana e Indaiatuba.