Anuncie seu veículo já! Saiba mais

Nissan vai produzir novo crossover no Brasil, baseado no conceito Kicks

Nissan vai produzir novo crossover no Brasil, baseado no conceito Kicks

Modelo vai ser vendido globalmente com investimento de R$ 750 milhões na fábrica de Resende – RJ

Carlos Ghosn, Presidente e CEO da Nissan Motor Company, anunciou que a Nissan irá produzir um novo crossover no Brasil, que será vendido globalmente, começando por mercados da América Latina em 2016. O novo modelo é inspirado no Kicks Concept apresentado na edição de 2014 do Salão do Automóvel de São Paulo, e irá manter o nome “Kicks” para a versão de produção.
 
Com investimentos de R$ 750 milhões, o Nissan Kicks será produzido no Complexo Industrial de Resende, no estado do Rio de Janeiro. A fábrica foi inaugurada em 2014 e atualmente produz os modelos compactos March e Versa. Após o início da produção, a Nissan tem como objetivo contratar 600 novos funcionários e iniciar um segundo turno na unidade de Resende (RJ).
 
“A Nissan inventou o primeiro crossover em 2003, com o lançamento do Murano. Desde então, nós nos estabelecemos como líderes globais de crossovers com modelos como Juke, Qashqai e X-Trail, que têm tido grande sucesso. O Kicks irá levar a expertise única da Nissan em crossovers para novos mercados”, disse Carlos Ghosn.
 
O Nissan Kicks Concept estreou no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo de 2014 e, em junho de 2015, foi mostrado no Salão de Buenos Aires, na Argentina. O protótipo do Kicks marcou a evolução do conceito Extrem, que havia sido mostrado no evento de São Paulo em 2012. Desde então, a Nissan continuou explorando as culturas, estilos e cores do Brasil e da América Latina para o processo de desenvolvimento e do design do veículo.
 
Liderado pelo Centro de Design Global da Nissan, no Japão, o Kicks Concept foi concebido com a colaboração entre o Nissan Design America (NDA), estúdio em San Diego, Califórnia, e o Nissan Design America - Rio (NDA-R), o estúdio-satélite de design da empresa no Brasil. As equipes atualmente trabalham na finalização do design do modelo de produção.
 
Assim como a sua introdução em mercados da América Latina, a Nissan continua a estudar o lançamento do Kicks em outras regiões, ressaltando o compromisso da marca com a liderança global no segmento de crossovers. No Brasil, o modelo chega para concorrer no segmento que mais cresce no mercado nacional, disputado por Honda HR-V, Jeep Renegade, Peugeot 2008, Citroen Aircross, Chevrolet Tracker e o cansado EcoSport, entre outros.

Para conhecer uma oferta Nissan, acesse: www.ofertasvalec.com.br/nissan