Anuncie seu veículo já! Saiba mais

Nova Sprinter 2020 traz inovações em segurança e interatividade

Nova Sprinter 2020 traz inovações em segurança e interatividade

Modelo está mais potente, e traz de série assistente ativo de frenagem, assistente de partida em rampa, direção elétrica, e chave presencial

A nova Sprinter 2020 chega ao mercado brasileiro pouco mais de um ano após seu lançamento no mercado europeu e começará a ser comercializada até o final deste ano trazendo muitas novidades tecnológicas inéditas no País.

Um dos destaques do modelo é a possibilidade de ser equipada com o sistema multimídia MBUX com tela touch screen, espelhamento de aplicativos compatíveis do celular, operação mãos livres, entrada USB e câmera de ré na tela multimídia.

Em termos de conforto, seu cockpit é similar ao de um automóvel, com alto padrão de ergonomia e bem-estar a bordo. Nesse quesito o modelo traz de série a direção elétrica e o Keyless Start, acionamento do motor sem o uso da chave. O volante também é bem semelhante ao de um carro de passeio, com a possibilidade de ser multifuncional muito parecido com o existente no sedan Classe C.

Outra novidade é um sistema de ar condicionado mais eficiente, com dois compressores para todas as versões. Com mais capacidade (11 kW), está disponível também para furgões com vidros

O conhecido motor OM 651 CDI da Sprinter recebeu nova parametrização eletrônica que resultou em mais potência e torque. Com maiores potências, a Sprinter ganhou novos modelos para sua linha de vans de passageiros, furgões e chassis com cabina para transporte de carga: 314 CDI Street, 416 CDI e 516 CDI .A versão 416 CDI traz mais uma importante vantagem para os clientes: seu PBT chega agora a 4.100 kg, o que resulta em 220 kg a mais em relação ao atual 415, aumentando assim a capacidade de carga líquida do veículo.

Com o novo portfólio, a Sprinter continua oferecendo a maior linha de veículos comerciais leves. São 60 modelos à disposição do cliente, entre vans de passageiros, para transporte escolar, turismo, VIP, traslados e fretamento, furgões e chassis com cabina para distribuição urbana e transporte de carga e produtos, além da prestação de serviços.

O design dianteiro do modelo foi atualizado e sua aerodinâmicas aprimoradas, o que resulta em melhor coeficiente de resistência, impactando em menor consumo de combustível.Os novos faróis ficam numa posição elevada, que oferece mais proteção contra pequenos impactos, muito comuns no tráfego intenso e locais estreitos. Isso aumenta a durabilidade do conjunto de faróis e reduz os custos de reposição de peças.

Segurança

Segurança é um dos pontos de excelência da nova Sprinter. O modelo recebeu o Assistente Ativo de Frenagem (ABA – Active Brake Assist), além do Assistente de Fadiga e do Assistente de Subida em Rampa. A Sprinter também mantém o programa eletrônico de estabilidade ESP Adaptativo 9i e o Assistente de Vento Lateral (Crosswind Assist). Também compõem o pacote de segurança ativa da Sprinter as Luzes de Circulação Diurna (DRL - Daytime Running Light).

O Assistente Ativo de Frenagem é capaz de identificar objetos estáticos e móveis na via e também pedestres e ciclistas. À medida em que a Sprinter se aproxima do veículo à frente, o ABA emite sinais de alerta ao motorista (visual e sonoro) para que ele diminua a velocidade a fim de evitar uma eventual colisão.

Se o motorista não reage aos sinais de alerta, o sistema reduz a velocidade do veículo e dá início à frenagem emergencial de maneira autônoma, podendo chegar até à parada total. O sistema reduz os riscos de colisões ou diminui suas consequências. 

Câmera de ré com visor no display MBUX

Novidade para vans e furgões da nova Linha Sprinter. Disponível para a configuração com display MBUX (central multimídia), a câmera de ré traz mais conforto e praticidade para o motorista nas manobras. Isso resulta em mais proteção contra pequenas batidas, preservando o veículo, outros carros e objetos.

O MBUX utiliza uma tela touch screen de 7 polegadas, com controle por touch screen e também por botões no painel. Outras inovações que chegam para a Sprinter com o MBUX são o espelhamento de aplicativos de smartphones (compatível com Apple CarPlay e Android Auto). Todas as funções do painel de instrumentos e do MBUX podem ser utilizadas pelos botões do volante multifuncional, inclusive o controle de cruzeiro.

Como item de série, a nova Sprinter sai de fábrica com o Mercedes-Benz Audio System, com o novo rádio AM/FM. Este modelo de rádio de entrada oferece excelente custo/benefício ao cliente. Os principais recursos e funcionalidades são a entrada USB tipo “C” (para ocupantes da frente e passageiros), 2 alto-falantes, operação pelo uso dos botões localizados no rádio, telefone no som do veículo e transmissão via Bluetooth.

Motor mais potente e mais eficiente

O motor OM 651 CDI é o mesmo da atual linha Sprinter: biturbo de 2,2 litros e 4 cilindros, com injeção direta CDI (Common Rail Direct Injection). A novidade é a nova parametrização eletrônica do motor com foco em melhor eficiência, o que resultou em maiores potências e torques: 143 cv a 3.800 rpm e torque de 33,7 kgfm entre 1.200 e 2.400 rpm (314 CDI Street) e 163 cv a 3.800 rpm e torque de 36,4 kgfm entre 1.200 e 2.400 rpm (416 CDI e 516 CDI).