Revista Comprecar
Novo Cruze Sport6 2017 chega oficialmente as ruas
Segunda geração tem como destaque motor turbo com injeção direta e acerto exclusivo de suspensão e direção
Novo Cruze Sport6 2017 chega oficialmente as ruas
09 de Dezembro de 2016

Depois do sucesso da versão sedan, que revolucionou o sedan médio da Chevrolet, com diversas inovações tecnológicas, agora é a vez da Chevrolet colocar nas ruas o novo Cruze Sport6. Seguindo a receita do sedan, o novo hatch médio chega para brigar pela liderança de vendas na categoria, com um conjunto realmente convincente. Além de incorporar todas as evoluções tecnológicas do sedan, acrescenta um visual esportivo e comportamento mais dinâmico.
 
Um resumo rápido
 
Agora, na segunda geração, o Cruze hatch ganha opção de teto solar elétrico, novos serviços OnStar, rodas exclusivas de 17 polegadas, além de acerto customizado da suspensão e da direção progressiva com assistência elétrica. Outro diferencial são os para-choques inspirados nos da versão “RS” norte-americana, diferente do sedan.
 
Mas o modelo também conta com sistema de estacionamento semiautomático e o assistente de permanência na faixa, que é capaz de identificar uma saída involuntária da pista e realizar pequenas correções na trajetória do veículo.
 
Assim como no sedan, o novo Sport6 traz o moto r 1.4 litro turbo com injeção direta de combustível que gera até 153 cv; a última geração da transmissão automática de seis marchas e o sistema Stop/Start (desliga temporariamente a ignição durante paradas).
 
Em relação a conectividade, traz sistema multimídia MyLink compatível com Android Auto e Apple CarPlay, tela de alta definição capacitiva, navegador integrado e comando de voz. A versão 2017 do Cruze traz ainda avanços na tecnologia OnStar. Além dos já conhecidos serviços de emergência, segurança, proteção patrimonial, concierge e navegação, há uma nova versão do aplicativo, que permite ao usuário consultar um número maior de parâmetros do veículo pelo celular. Chamado de Diagnóstico Avançado, a função informa se há condições irregulares em alguns sistemas do carro. Essa novidade do OnStar que chega junto com o Cruze Sport6, será também estendida aos demais modelos da linha 2017 da Chevrolet. Basta ao usuário atualizar a versão do aplicativo no smartphone.
 
Engenharia avançada
 
O novo Cruze Sport6 traz uma arquitetura que deixou a carroceria 6% mais rígida em torção e cerca de 20% leve (em relação a primeira geração), Além do baixo peso, a plataforma do hatch da Chevrolet foi acertada para atender ao gosto do consumidor brasileiro e às condições das vias locais.
 
A distância entre-eixos de 2,7 metros, e novo posicionamento do eixo traseiro, agora 10% mais rígido que o eixo traseiro da versão sedan, contribuíram para um melhor balanço entre conforto e esportividade.
 
O novo Cruze Sport6 traz um ajuste específico da suspensão, que combinado com uma calibração exclusiva da direção elétrica, trouxeram melhor desempenho e estabilidade em curvas, além de uma resposta mais rápida em altas velocidades.
 
Estilo
 
O Novo Cruze Sport6 foi desenvolvido por um time global de engenheiros na Alemanha e nos Estados Unidos. Sua traseira é 21,7 cm mais curta que a do sedan. As lanternas lembram as do Camaro, pela disposição das lâmpadas e pela assinatura luminosa.
 
Exclusivo do novo modelo também, é o para-choque inspirado no da versão “RS” norte-americana. Traz defletores nas extremidades, moldura fosca e saída de escape alargada.
 
A parte frontal do Cruze hatch traz faróis e grade superior integrados, com o conceito “dual grille”, com entradas de ar bipartidas. O para-choque dianteiro também é estilo “RS”, com aletas exclusivas, faróis auxiliares horizontais e spoiler integrado à base pintado em preto fosco.
 
Interior
 
A receita aqui é exatamente a mesma do sedan. O conceito “dual-cokpit” separa a área do painel destinada ao moto rista e ao carona foi mantido no modelo 2017, com um design novo.
 
Além da direção com assistência elétrica com regulagem de altura e profundidade, está presente o volante multifuncional, que agrupa teclas na parte dianteira e traseira. O quadro de instrumentos traz os principais dados do veículo e vem com um computador de bordo de última geração.
 
Na versão LTZ ele conta com tela colorida de 4,2 polegadas e cinco modos de visualização: informações gerais do veículo; sistema de áudio; telefonia; navegação e um menu configurável que permite, por exemplo, exibir a velocidade de maneira digital. O computador de bordo ainda possui a função ECO, que auxilia o moto rista a dirigir de maneira a privilegiar o menor consumo de combustível. Está presente também a mais nova geração do sistema multimídia Chevrolet MyLink, com uma tela capacitiva de alta definição, além de integração com Android Auto e Apple CarPlay.
 
O revestimento dos bancos e dos painéis das portas foi revisto. Na versão LT a cor predominante é o preto, já na LTZ é cinza. Em ambos, existe uma guia de LED azul, que e moldura os comandos do multimídia e do ar-condicionado digital, facilitando a localização das teclas à noite.
 
Muitos equipamentos
 
A nova geração do Cruze Sport6 chega completa desde a versão mais acessível. Além dos itens comuns a modelos de sua categoria, o Chevrolet traz controle eletrônico de tração e de estabilidade, freios ABS com EBD (distribuição da força de frenagem) e PBA (frenagem de emergência), direção elétrica progressiva, luz de condução diurna (dispensa o uso do farol aceso nas estradas), controle de cruzeiro, abertura e fechamento dos vidros por controle re moto , tomada de 12V também para os ocupantes traseiros, sistema OnStar, airbags frontais e laterais, cintos de segurança de três pontos e sistema isofix de fixação de cadeirinha infantil.
 
O assistente de partida em rampas, o sistema de monitoramento da pressão dos pneus, a câmera de ré, o sensor de estacionamento traseiro, o sistema de áudio de alta definição e o multimídia MyLink com Android Auto e Apple CarPlay também passam a ser equipamentos de série.
 
Já a versão topo de linha (LTZ) soma teto solar, airbags de cortina, faróis com regulagem de altura, luz de condução diurna em LED, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, sensor de chuva, sensor crepuscular, abertura das portas por sensor de aproximação na chave, partida por botão no painel, acionamento da ignição por controle re moto , retrovisores externos com rebatimento elétrico e aquecimento, retrovisor interno eletrocrômico, multimídia MyLink com tela de 8” com GPS integrado e mapas 3D, acabamento da grade e das maçanetas externas em cromo, rodas com acabamento escurecido.
 
Apenas na versão LTZ, existe um pacote opcional de equipamentos, composto por assistente de permanência na faixa; alerta de colisão frontal; alerta de ponto cego; sistema de estacionamento semiautomático; farol alto inteligente; carregador de celular sem fio (carrega por indução um celular compatível); banco do moto rista com ajustes elétricos e monitoramento da distância do veículo à frente.
 
Como funcionam os equipamentos opcionais
 
O assistente de permanência na faixa possui uma câmera na parte superior do para-brisas que “enxerga” as faixas da via, e faz eventuais correção na trajetória do veículo ao perceber que ele está saindo involuntariamente da pista.
 
O alerta de colisão frontal é um equipamento de segurança bastante útil no dia a dia. Por meio dele, o sistema monitora a velocidade em relação ao veículo à frente, podendo alertar o moto rista caso o outro automóvel sofra uma desaceleração repentina. Além de luzes vermelhas piscarem na base do para-brisas, um alarme soa pelos alto-falantes do carro.
O alerta de ponto cego auxilia o moto rista em mudanças de faixa. Uma luz acende no retrovisor externo atentando da presença ou da aproximação de um outro veículo em tráfego lateral.
 
O sistema de estacionamento semiautomático ajuda o moto rista a estacionar em vagas paralelas e perpendiculares. Radares e sensores espalhados pela carroceria identificam os obstáculos em volta e o volante esterça sozinho. Ao condutor, basta seguir as instruções no computador de bordo de quando acelerar e frear o veículo, por exemplo.
 
Já o sistema de iluminação com os faróis altos inteligentes, altera o facho de acordo com o tráfego para não ofuscar, a visão do moto rista do veículo que vem em sentido contrário.
 
Outra inovação é compartimento no console central com tecnologia capaz de carregar o smartphone via indução eletromagnética. Basta colocar o telefone compatível com essa tecnologia neste espaço para que sua bateria seja recarregada sem a necessidade de fios.
O modelo conta também com uma linha de acessórios desenvolvidos especificamente para ele. Para quem busca um sistema de som ainda mais refinado, encontrará na rede de concessionárias o sistema da JBL.
 
Propulsão eficiente
 
O Cruze Sport6 2017 traz o moto r Ecotec 1.4 Turbo Flex. Ele desenvolve até 153 cavalos, e 24,5 kgfm de torque máximo. Esse moto r turbo disponibiliza 90% do seu torque numa faixa plana entre 1.500 rpm e 5.000 rpm. Já a potência máxima ocorre entre 5.600 rpm e 6.000 rpm.
Entre os destaques do moto r estão turbo compressor com injeção direta de combustível,  cabeçote com coletor de escape integrado, bloco e cárter também de alumínio, comando variável de válvulas e o sistema Stop/Start.
 
A transmissão automática de seis velocidades é de terceira geração, a mesma utilizada no Cruze norte-americano. Ela caracteriza-se pela suavidade e agilidade das trocas de marcha e é capaz de se adaptar ao modo de condução do condutor. Possui paralelamente sistema Active Select, que permite a troca manual por meio da alavanca do câmbio.
 
Desempenho
 
Esse conjunto faz o Cruze Sport6 acelerar de 0 à 100 km/h em apenas 9 segundos, e superar uma máxima de 210 km/h. Com nota “A” no selo de eficiência energética do Inmetro, o novo Cruze Sport6 percorre com gasolina, 11,3 km/l na cidade e 13,6 km/l na estrada; com etanol, 7,6 km/l e 9,3 km/l, respectivamente. Na média, é cerca de 30% mais econômico que o modelo de geração anterior.
 
Diagnóstico Avançado OnStar
 
O Novo Cruze Sport6 estreia o Diagnóstico Avançado, que informa por meio do aplicativo OnStar para smartphone, se há alguma anormalidade com os principais sistemas do veículo.
Essa função chega para complementar outros serviços já oferecidos pelo OnStar, como os de emergência, segurança, proteção patrimonial, concierge e navegação. A tecnologia é exclusiva da marca Chevrolet no Brasil.
 
Com o Diagnóstico Avançado OnStar, além de informações essenciais referentes ao veículo, como pressão instantânea de pneus e informações de quilometragem total percorrida, o usuário pode consultar a situação do moto r e transmissão, estado do airbag, controles de tração, freios ABS e emissões.
 
Esse diagnóstico realiza um check-up básico do veículo. Quando o sistema aponta qualquer anomalia, ele automaticamente envia para o smartphone do usuário um alerta informando sobre o sistema que está com problemas. O cliente poderá entrar em contato com o Centro de Atendimento OnStar para mais informações ou agendar os serviços na Concessionária diretamente pelo App ou pelo portal web.
 
No Novo Cruze Sport6, a Chevrolet oferece como cortesia o serviço OnStar plano Exclusive – com todas as funções disponíveis, sendo que o cliente poderá desfrutar dos serviços por um período de experiência de um ano. A partir daí, o serviço será cobrado mensalmente. O novo Cruze Sport6 será o primeiro modelo a oferecer o serviço de Diagnóstico Avançado, que se estenderá também a outros veículos da linha 2017 da Chevrolet equipados com OnStar.
 
Planos do OnStar
 
A Chevrolet apresentou também os preços dos planos OnStar disponíveis para os clientes Chevrolet que possuem veículo com a tecnologia. A partir da 2ª quinzena de dezembro, os clientes que completarem um ano de uso gratuito do OnStar, poderão alterar ou renovar seu plano OnStar para as opções Safe (R$ 50,00/mês), Protect (R$ 65,00/mês) ou Exclusive (R$ 80,00/mês), de acordo com o modelo do veículo.
 
Os planos OnStar são divididos em três categorias:
 
Plano Safe – foco na proteção de seu veículo e conectividade
- Assistência de recuperação veicular
- Sensores para prevenir furto
- Diagnóstico Re moto
- Diagnóstico Avançado
- Travar/Destravar Portas / Luzes & Buzinas
- Alertas de Segurança como valet, velocidade e movimento
- Siga-Me/Localize-Me
Valor mensal: R$ 50,00
 
Plano Protect – todos os serviços do plano Safe, além de foco em situações de emergência para as pessoas.
- Plano Safe
- Chamadas de emergência pelo App e botão SOS no veículo
- Bom Samaritano
- Monitoramento em rota
- Resposta automática de acidentes
- Socorro mecânico e elétrico (Chevrolet Road Service)
- Destino Seguro
Valor mensal: R$ 65,00
 
O cliente Protect continuará tendo um período de cortesia de 03 meses e, após este período, para continuar com todos os benefícios do plano Exclusive pagará R$ 15,00 por mês até o termino do período de degustação original. Veja abaixo as condições do plano Exclusive e benefícios em relação ao Protect.
 
Plano Exclusive – além dos serviços do plano Protect, o Exclusive visa também a comodidade e praticidade do cliente. É um plano completo com mais de 20 serviços a disposição do cliente.
- Plano Protect +
- Navegação por setas
- Navegação integrada
- Envio do destino ao MyLink através do botão OnStar no veículo ou pelo aplicativo
- Informações sobre Pontos de interesse
- Concierge
Valor mensal: R$ 80,00
 
O cliente poderá optar por alterar ou renovar seu plano falando diretamente com um atendente OnStar através do botão central OnStar do veículo ou pelo aplicativo - ícone Atendimento Chevrolet. Em ambos há a opção de pagar por boleto à vista (com condições especiais) ou em até 12x mensais. Outra opção é através do Portal exclusivo para clientes com opção de pagamento no boleto ou cartão de crédito.
 
Versões, cores e preços
 
O Novo Cruze Sport6 chega em duas configurações de acabamento: LT (luxo) e LTZ (alto luxo). A versão LT tem preço sugerido de R$ 90 mil. A versão LTZ sobe para R$ 101,2 mil. E a LTZ com o pacote de sistemas de assistência sai por R$ 111 mil.
 
São oito opções de cores: Branco Abalone, Vermelho Edible Berries, Cinza Satin Steel, Preto Ouro Negro, Branco Summit, Prata Switchblade e as inéditas Vermelho Glory e Azul Petróleo. A garantia do veículo é de três anos.

O novo Cruze Sport6 2017 já pode ser encontrado nas concessionárias Chevrolet do Grupo Andreta, na cidade de Campinas (Adara - duas lojas) e Jundiaí (Spassus). Mais informações pelo site www.grupoandreta.com.br

Lançamentos < Voltar
Novo Cruze Sport6 2017 chega oficialmente as ruas
 

Novo Cruze Sport6 2017 chega oficialmente as ruas

Publicado por Redação Comprecar – Especialista em carros usados e motos usadas

Segunda geração tem como destaque motor turbo com injeção direta e acerto exclusivo de suspensão e direção

09 de Dezembro de 2016

Depois do sucesso da versão sedan, que revolucionou o sedan médio da Chevrolet, com diversas inovações tecnológicas, agora é a vez da Chevrolet colocar nas ruas o novo Cruze Sport6. Seguindo a receita do sedan, o novo hatch médio chega para brigar pela liderança de vendas na categoria, com um conjunto realmente convincente. Além de incorporar todas as evoluções tecnológicas do sedan, acrescenta um visual esportivo e comportamento mais dinâmico.
 
Um resumo rápido
 
Agora, na segunda geração, o Cruze hatch ganha opção de teto solar elétrico, novos serviços OnStar, rodas exclusivas de 17 polegadas, além de acerto customizado da suspensão e da direção progressiva com assistência elétrica. Outro diferencial são os para-choques inspirados nos da versão “RS” norte-americana, diferente do sedan.
 
Mas o modelo também conta com sistema de estacionamento semiautomático e o assistente de permanência na faixa, que é capaz de identificar uma saída involuntária da pista e realizar pequenas correções na trajetória do veículo.
 
Assim como no sedan, o novo Sport6 traz o moto r 1.4 litro turbo com injeção direta de combustível que gera até 153 cv; a última geração da transmissão automática de seis marchas e o sistema Stop/Start (desliga temporariamente a ignição durante paradas).
 
Em relação a conectividade, traz sistema multimídia MyLink compatível com Android Auto e Apple CarPlay, tela de alta definição capacitiva, navegador integrado e comando de voz. A versão 2017 do Cruze traz ainda avanços na tecnologia OnStar. Além dos já conhecidos serviços de emergência, segurança, proteção patrimonial, concierge e navegação, há uma nova versão do aplicativo, que permite ao usuário consultar um número maior de parâmetros do veículo pelo celular. Chamado de Diagnóstico Avançado, a função informa se há condições irregulares em alguns sistemas do carro. Essa novidade do OnStar que chega junto com o Cruze Sport6, será também estendida aos demais modelos da linha 2017 da Chevrolet. Basta ao usuário atualizar a versão do aplicativo no smartphone.
 
Engenharia avançada
 
O novo Cruze Sport6 traz uma arquitetura que deixou a carroceria 6% mais rígida em torção e cerca de 20% leve (em relação a primeira geração), Além do baixo peso, a plataforma do hatch da Chevrolet foi acertada para atender ao gosto do consumidor brasileiro e às condições das vias locais.
 
A distância entre-eixos de 2,7 metros, e novo posicionamento do eixo traseiro, agora 10% mais rígido que o eixo traseiro da versão sedan, contribuíram para um melhor balanço entre conforto e esportividade.
 
O novo Cruze Sport6 traz um ajuste específico da suspensão, que combinado com uma calibração exclusiva da direção elétrica, trouxeram melhor desempenho e estabilidade em curvas, além de uma resposta mais rápida em altas velocidades.
 
Estilo
 
O Novo Cruze Sport6 foi desenvolvido por um time global de engenheiros na Alemanha e nos Estados Unidos. Sua traseira é 21,7 cm mais curta que a do sedan. As lanternas lembram as do Camaro, pela disposição das lâmpadas e pela assinatura luminosa.
 
Exclusivo do novo modelo também, é o para-choque inspirado no da versão “RS” norte-americana. Traz defletores nas extremidades, moldura fosca e saída de escape alargada.
 
A parte frontal do Cruze hatch traz faróis e grade superior integrados, com o conceito “dual grille”, com entradas de ar bipartidas. O para-choque dianteiro também é estilo “RS”, com aletas exclusivas, faróis auxiliares horizontais e spoiler integrado à base pintado em preto fosco.
 
Interior
 
A receita aqui é exatamente a mesma do sedan. O conceito “dual-cokpit” separa a área do painel destinada ao moto rista e ao carona foi mantido no modelo 2017, com um design novo.
 
Além da direção com assistência elétrica com regulagem de altura e profundidade, está presente o volante multifuncional, que agrupa teclas na parte dianteira e traseira. O quadro de instrumentos traz os principais dados do veículo e vem com um computador de bordo de última geração.
 
Na versão LTZ ele conta com tela colorida de 4,2 polegadas e cinco modos de visualização: informações gerais do veículo; sistema de áudio; telefonia; navegação e um menu configurável que permite, por exemplo, exibir a velocidade de maneira digital. O computador de bordo ainda possui a função ECO, que auxilia o moto rista a dirigir de maneira a privilegiar o menor consumo de combustível. Está presente também a mais nova geração do sistema multimídia Chevrolet MyLink, com uma tela capacitiva de alta definição, além de integração com Android Auto e Apple CarPlay.
 
O revestimento dos bancos e dos painéis das portas foi revisto. Na versão LT a cor predominante é o preto, já na LTZ é cinza. Em ambos, existe uma guia de LED azul, que e moldura os comandos do multimídia e do ar-condicionado digital, facilitando a localização das teclas à noite.
 
Muitos equipamentos
 
A nova geração do Cruze Sport6 chega completa desde a versão mais acessível. Além dos itens comuns a modelos de sua categoria, o Chevrolet traz controle eletrônico de tração e de estabilidade, freios ABS com EBD (distribuição da força de frenagem) e PBA (frenagem de emergência), direção elétrica progressiva, luz de condução diurna (dispensa o uso do farol aceso nas estradas), controle de cruzeiro, abertura e fechamento dos vidros por controle re moto , tomada de 12V também para os ocupantes traseiros, sistema OnStar, airbags frontais e laterais, cintos de segurança de três pontos e sistema isofix de fixação de cadeirinha infantil.
 
O assistente de partida em rampas, o sistema de monitoramento da pressão dos pneus, a câmera de ré, o sensor de estacionamento traseiro, o sistema de áudio de alta definição e o multimídia MyLink com Android Auto e Apple CarPlay também passam a ser equipamentos de série.
 
Já a versão topo de linha (LTZ) soma teto solar, airbags de cortina, faróis com regulagem de altura, luz de condução diurna em LED, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, sensor de chuva, sensor crepuscular, abertura das portas por sensor de aproximação na chave, partida por botão no painel, acionamento da ignição por controle re moto , retrovisores externos com rebatimento elétrico e aquecimento, retrovisor interno eletrocrômico, multimídia MyLink com tela de 8” com GPS integrado e mapas 3D, acabamento da grade e das maçanetas externas em cromo, rodas com acabamento escurecido.
 
Apenas na versão LTZ, existe um pacote opcional de equipamentos, composto por assistente de permanência na faixa; alerta de colisão frontal; alerta de ponto cego; sistema de estacionamento semiautomático; farol alto inteligente; carregador de celular sem fio (carrega por indução um celular compatível); banco do moto rista com ajustes elétricos e monitoramento da distância do veículo à frente.
 
Como funcionam os equipamentos opcionais
 
O assistente de permanência na faixa possui uma câmera na parte superior do para-brisas que “enxerga” as faixas da via, e faz eventuais correção na trajetória do veículo ao perceber que ele está saindo involuntariamente da pista.
 
O alerta de colisão frontal é um equipamento de segurança bastante útil no dia a dia. Por meio dele, o sistema monitora a velocidade em relação ao veículo à frente, podendo alertar o moto rista caso o outro automóvel sofra uma desaceleração repentina. Além de luzes vermelhas piscarem na base do para-brisas, um alarme soa pelos alto-falantes do carro.
O alerta de ponto cego auxilia o moto rista em mudanças de faixa. Uma luz acende no retrovisor externo atentando da presença ou da aproximação de um outro veículo em tráfego lateral.
 
O sistema de estacionamento semiautomático ajuda o moto rista a estacionar em vagas paralelas e perpendiculares. Radares e sensores espalhados pela carroceria identificam os obstáculos em volta e o volante esterça sozinho. Ao condutor, basta seguir as instruções no computador de bordo de quando acelerar e frear o veículo, por exemplo.
 
Já o sistema de iluminação com os faróis altos inteligentes, altera o facho de acordo com o tráfego para não ofuscar, a visão do moto rista do veículo que vem em sentido contrário.
 
Outra inovação é compartimento no console central com tecnologia capaz de carregar o smartphone via indução eletromagnética. Basta colocar o telefone compatível com essa tecnologia neste espaço para que sua bateria seja recarregada sem a necessidade de fios.
O modelo conta também com uma linha de acessórios desenvolvidos especificamente para ele. Para quem busca um sistema de som ainda mais refinado, encontrará na rede de concessionárias o sistema da JBL.
 
Propulsão eficiente
 
O Cruze Sport6 2017 traz o moto r Ecotec 1.4 Turbo Flex. Ele desenvolve até 153 cavalos, e 24,5 kgfm de torque máximo. Esse moto r turbo disponibiliza 90% do seu torque numa faixa plana entre 1.500 rpm e 5.000 rpm. Já a potência máxima ocorre entre 5.600 rpm e 6.000 rpm.
Entre os destaques do moto r estão turbo compressor com injeção direta de combustível,  cabeçote com coletor de escape integrado, bloco e cárter também de alumínio, comando variável de válvulas e o sistema Stop/Start.
 
A transmissão automática de seis velocidades é de terceira geração, a mesma utilizada no Cruze norte-americano. Ela caracteriza-se pela suavidade e agilidade das trocas de marcha e é capaz de se adaptar ao modo de condução do condutor. Possui paralelamente sistema Active Select, que permite a troca manual por meio da alavanca do câmbio.
 
Desempenho
 
Esse conjunto faz o Cruze Sport6 acelerar de 0 à 100 km/h em apenas 9 segundos, e superar uma máxima de 210 km/h. Com nota “A” no selo de eficiência energética do Inmetro, o novo Cruze Sport6 percorre com gasolina, 11,3 km/l na cidade e 13,6 km/l na estrada; com etanol, 7,6 km/l e 9,3 km/l, respectivamente. Na média, é cerca de 30% mais econômico que o modelo de geração anterior.
 
Diagnóstico Avançado OnStar
 
O Novo Cruze Sport6 estreia o Diagnóstico Avançado, que informa por meio do aplicativo OnStar para smartphone, se há alguma anormalidade com os principais sistemas do veículo.
Essa função chega para complementar outros serviços já oferecidos pelo OnStar, como os de emergência, segurança, proteção patrimonial, concierge e navegação. A tecnologia é exclusiva da marca Chevrolet no Brasil.
 
Com o Diagnóstico Avançado OnStar, além de informações essenciais referentes ao veículo, como pressão instantânea de pneus e informações de quilometragem total percorrida, o usuário pode consultar a situação do moto r e transmissão, estado do airbag, controles de tração, freios ABS e emissões.
 
Esse diagnóstico realiza um check-up básico do veículo. Quando o sistema aponta qualquer anomalia, ele automaticamente envia para o smartphone do usuário um alerta informando sobre o sistema que está com problemas. O cliente poderá entrar em contato com o Centro de Atendimento OnStar para mais informações ou agendar os serviços na Concessionária diretamente pelo App ou pelo portal web.
 
No Novo Cruze Sport6, a Chevrolet oferece como cortesia o serviço OnStar plano Exclusive – com todas as funções disponíveis, sendo que o cliente poderá desfrutar dos serviços por um período de experiência de um ano. A partir daí, o serviço será cobrado mensalmente. O novo Cruze Sport6 será o primeiro modelo a oferecer o serviço de Diagnóstico Avançado, que se estenderá também a outros veículos da linha 2017 da Chevrolet equipados com OnStar.
 
Planos do OnStar
 
A Chevrolet apresentou também os preços dos planos OnStar disponíveis para os clientes Chevrolet que possuem veículo com a tecnologia. A partir da 2ª quinzena de dezembro, os clientes que completarem um ano de uso gratuito do OnStar, poderão alterar ou renovar seu plano OnStar para as opções Safe (R$ 50,00/mês), Protect (R$ 65,00/mês) ou Exclusive (R$ 80,00/mês), de acordo com o modelo do veículo.
 
Os planos OnStar são divididos em três categorias:
 
Plano Safe – foco na proteção de seu veículo e conectividade
- Assistência de recuperação veicular
- Sensores para prevenir furto
- Diagnóstico Re moto
- Diagnóstico Avançado
- Travar/Destravar Portas / Luzes & Buzinas
- Alertas de Segurança como valet, velocidade e movimento
- Siga-Me/Localize-Me
Valor mensal: R$ 50,00
 
Plano Protect – todos os serviços do plano Safe, além de foco em situações de emergência para as pessoas.
- Plano Safe
- Chamadas de emergência pelo App e botão SOS no veículo
- Bom Samaritano
- Monitoramento em rota
- Resposta automática de acidentes
- Socorro mecânico e elétrico (Chevrolet Road Service)
- Destino Seguro
Valor mensal: R$ 65,00
 
O cliente Protect continuará tendo um período de cortesia de 03 meses e, após este período, para continuar com todos os benefícios do plano Exclusive pagará R$ 15,00 por mês até o termino do período de degustação original. Veja abaixo as condições do plano Exclusive e benefícios em relação ao Protect.
 
Plano Exclusive – além dos serviços do plano Protect, o Exclusive visa também a comodidade e praticidade do cliente. É um plano completo com mais de 20 serviços a disposição do cliente.
- Plano Protect +
- Navegação por setas
- Navegação integrada
- Envio do destino ao MyLink através do botão OnStar no veículo ou pelo aplicativo
- Informações sobre Pontos de interesse
- Concierge
Valor mensal: R$ 80,00
 
O cliente poderá optar por alterar ou renovar seu plano falando diretamente com um atendente OnStar através do botão central OnStar do veículo ou pelo aplicativo - ícone Atendimento Chevrolet. Em ambos há a opção de pagar por boleto à vista (com condições especiais) ou em até 12x mensais. Outra opção é através do Portal exclusivo para clientes com opção de pagamento no boleto ou cartão de crédito.
 
Versões, cores e preços
 
O Novo Cruze Sport6 chega em duas configurações de acabamento: LT (luxo) e LTZ (alto luxo). A versão LT tem preço sugerido de R$ 90 mil. A versão LTZ sobe para R$ 101,2 mil. E a LTZ com o pacote de sistemas de assistência sai por R$ 111 mil.
 
São oito opções de cores: Branco Abalone, Vermelho Edible Berries, Cinza Satin Steel, Preto Ouro Negro, Branco Summit, Prata Switchblade e as inéditas Vermelho Glory e Azul Petróleo. A garantia do veículo é de três anos.

O novo Cruze Sport6 2017 já pode ser encontrado nas concessionárias Chevrolet do Grupo Andreta, na cidade de Campinas (Adara - duas lojas) e Jundiaí (Spassus). Mais informações pelo site www.grupoandreta.com.br

O veículo que você procura está aqui na Comprecar!