Revista Comprecar
Novo Hyundai HB20 chega ao modelo 2016
Mais tecnologia e melhor mecânica definem as evoluções técnicas do HB20 2016
Novo Hyundai HB20 chega ao modelo 2016
24 de Setembro de 2015

Enfim, o Hyundai HB20 chega a sua primeira atualização, três anos após seu lançamento no Brasil. Não se trata de uma nova geração, pois o modelo ainda utiliza a mesma plataforma e engenharia do modelo anterior. Mas, o modelo 2016 do HB020 traz uma série de evoluções tecnológicas, de estilo e importantes melhorias mecânicas. Entre os principais destaques que podem ser destacados estão: uma nova identidade visual, inédita conectividade com smartphones, câmbios de seis marchas (automático e manual no moto r 1,6 litro), ar condicionado automático digital, entre outros itens. Por enquanto, somente a versão hatch passou pela atualização, e terá suas vendas iniciadas em 10 de outubro. Já as versões HB20S e HB20X continuam sem alterações. A Hyundai não informou quando fará a atualização nelas.
 
Para essa reestilização, o visual externo foi parcialmente renovado. Segundo a própria Hyundai, não houve qualquer mudança na lataria do carro. As mudanças se concentram nos para-choques dianteiro e traseiro, faróis e lanternas traseiras. Nas laterais, o carro também recebeu novas rodas. Ainda na parte da frente, a mudança parece maior, pois o conjunto para-choque mais grade do radiador foi completamente renovado. Agora, o HB20 está alinhado com a filosofia de design da Hyundai “Escultura Fluida 2.0”, alinhando o HB20 com outros modelos da linha de importados da Hyundai. O carro continua tendo exatamente a mesma estrutura mecânica, sem alteração nas distâncias de entre-eixos, largura e altura. A título de curiosidade, a filosofia de design Escultura Fluida 1.0, foi utilizado entre 2009 e 2013, pela Hyundai.
 
Na frente, para todos as versões do HB20, o destaque fica com a nova grade hexagonal com detalhes cromados. Além disso, em todas as versões são novos os para-choques dianteiro e traseiro. Calotas e rodas de liga leve têm design atualizado.
 
Exclusivamente na versão Premium (que só existe com moto r 1,6 litro e câmbio automático), foram introduzidos faróis com projetores e Light Guide de LED. Esse último é um tipo de arco homogêneo em cor branca que se acende com o farol. Vale destacar que não se trata de uma luz de condução diurna (DRL). É apenas um efeito de lanterna mais bonito.
 
Já nas versões Premium e Comfort Style (não estão incluídas as versões Comfort e Comfort Plus 1.0), a novidades são as novas lanternas traseiras Clear Type. Nessas lanternas o visual está mais limpo, e o padrão de iluminação está mais homogêneo. Outra novidade são os faróis auxiliares dianteiros (de neblina) com projetor tipo canhão.
 
Interior
 
Por dentro, o Novo HB20 2016 também traz algumas novidades. Todas as versões tiveram alteração no tecido de revestimento dos bancos. A principal novidade é o pacote de couro Dark Brown (que inclui bancos, painel das portas dianteiras e manopla de câmbio) disponível apenas na versão Premium, como opcional.
 
Mais tecnologia
 
Outra novidade na versão Premium (nesse caso, de série) está o ar condicionado de simples zona automático digital. Completam o pacote nessa versão topo de linha, mais dois air-bags dianteiros laterais, retrovisores laterais com rebatimento automático. Esses, se abrem e fecham ao toque de um botão no painel ou por meio dos comandos na chave canivete.
 
Agora, todas as versões do HB20 trazem uma nova função em seu computador de bordo. Além de hodômetro parcial A e B, autonomia, consumo médio e instantâneo de combustível, velocidade média e tempo de condução, está o novo recurso “aviso de manutenção programada”. Ele emite um alerta visual, quando falta 30 dias, ou 1.500 km, para a próxima revisão programada.
 
Mais conectividade
 
A Hyundai está oferecendo uma nova central multimídia no HB20. Ela está disponível (como opcional), apenas versão Premium. Como principal novidade, ela permite espelhar a tela do smartphone diretamente na central do carro. Assim, o usuário consegue utilizar agora aplicativos como o Waze, diretamente na tela da central, com o carro em movimento e funções de toque na tela. Aliás, o HB20 é o primeiro carro na categoria a contar com esse recurso, de espelhamento de diversos aplicativos.
 
Mas para isso acontecer, o cliente precisa baixar um App (gratuito) em seu smartphone com sistema operacional Android, chamado Car Link. É importante destacar que esse App só funciona em smartphones da Samsung e da LG. Os modelos da Motorola, Sony, Nokia e todos os outros Android ficam de fora dessa compatibilidade. Para quem tem iPhone, em breve estará disponível o Apple CarPlay, apenas para iPhone 5, ou versão superior.
 
A conexão com a central do HB20, via app Car Link, acontece por meio de conexão Wi-Fi. Assim, o usuário pode operar o Waze, e vários outros aplicativos de navegação, diretamente na tela do painel do veículo. Por questões de segurança, com o veículo em movimento, apenas conteúdo que não distraia o moto rista pode ser reproduzido. Entre os principais aplicativos disponíveis nessa condição estão os navegadores Waze, Google Maps, Maplink Apontador e TomTom Brazil; as rádios digitais TuneIn, Spotify, Deezer, Stitcher e Rdio; além de conteúdos nativos dos aparelhos como, reprodutores de música e comando de voz. Com o carro parado, todo o conteúdo do celular pode ser reproduzido, até mesmo Facebook, Instagram, Whatsapp, navegadores de internet e jogos.
 
O Apple CarPlay só estará disponível na central blueMedia do HB20, em 2016. Os clientes que adquirirem, desde já, um novo HB20 poderão fazer a atualização do software do sistema para obter a nova funcionalidade tão logo disponível.
 
Cabe destacar que essa nova central não tem sistema de GPS nativo e nem a TV Digital (disponíveis na central anterior do HB20). Então, se o usuário não levar o smartphone para o carro, não terá a função de navegação disponível.
 
Novos câmbios de seis marchas (para HB20 1.6 litro)
 
Exclusivamente os novos HB20 equipados com moto r 1,6 litro, passam a contar com novas transmissões de seis marchas, tanto manual quanto automática. Os HB20 1,0 litro, continuam equipados com transmissão exclusivamente manual de cinco marchas. A mudança visa melhor a dirigibilidade e a economia de combustível. Em ambas as transmissões, a sexta marcha funciona como overdrive, para redução do consumo de combustível, e do nível de ruído em velocidade.
 
Com o novo câmbio manual, a velocidade máxima do HB20 1.6 subiu para 189 km/h e o tempo de aceleração de 0 a 100 km/h foi mantido em 9,3 segundos. No caso da transmissão automática, a melhora é mais expressiva: a velocidade máxima aumentou 8%, para 190 km/h, e o tempo de aceleração de 0 a 100 km/h diminuiu 4%, fechando em 11,0 segundos. A opção automática possui comando sequencial, em que o moto rista pode fazer uma seleção manual das marchas, através da alavanca de câmbio. Não existe paddle-shift atrás do volante.
 
Algumas melhorias internas foram aplicadas nos moto res Kappa 1.0, e Gamma 1.6, visando a redução de consumo de combustível. O material das velas de ignição mudou de níquel para irídio, pistões e anéis de vedação foram retrabalhados para reduzir o atrito interno e o gerenciamento do alternador foi aprimorado. Apenas o moto r 1.6 ganha o sistema de partida a frio “e-start”, que elimina a necessidade do tanque adicional de gasolina. O sistema de partida do moto r 1.0, continua com o tanquinho.
 
A partir dessas mudanças, foi possível obter até 6.5% de redução do consumo de combustível no moto r 1.6, e até 6% no moto r 1.0. Devido à melhoria em eficiência energética, o moto r 1.6 passou da nota B para a nota A no Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE). O moto r 1.0 mantém a nota A.
 
Seguro exclusivo Hyundai
 
Em parceria com a Aon e a Tokio Marine, o Auto Seguro Hyundai (genuíno da montadora), oferece condições exclusivas para a proteção do Novo HB20. A partir de outubro, será oferecido um preço competitivo. Por exemplo, o valor do seguro para um homem de 35 anos, casado, residente na cidade de São Paulo é R$ 1.552,78 para o HB20 1.0 e R$ 1.702,89 para a versão 1.6.
 
As versões do novo HB20 ficam assim:
 
Novo HB20 com moto r 1.0 litro
 
Comfort
Já tinha no modelo 2015: ar condicionado manual; direção com assistência hidráulica; fixação ISOFIX; blueAudio com comandos no volante; computador de bordo com 6 funções e banco do moto rista com regulagem de altura.
Acrescenta no 2016: vidros elétricos dianteiros com função one-touch (descida) para o moto rista; travas elétricas e recurso de aviso de manutenção no computador de bordo.
 
Comfort Plus
Já tinha no modelo 2015: pacote Comfort mais vidros elétricos dianteiros e traseiros; chave tipo canivete com comando de travamento das portas; travamento automático das portas (15 km/h) e alarme.
Acrescenta no 2016: retrovisores elétricos com luz indicadora de direção; novas calotas aro 15 e pneus 185/60 R15; acabamento preto na coluna B e na moldura dos vidros.
 
Comfort Style
Já tinha no modelo 2015: Pacote Comfort Plus mais volante com regulagem de altura e profundidade; detalhes cromados na maçaneta interna, botão do freio de mão e saídas de ar condicionado e porta-óculos e alças de segurança.
Acrescenta no 2016: rodas de liga leve 15; quatro vidros elétricos com função one-touch para subida e descida com comando pela chave canivete; lanternas Clear Type e faróis de neblina com projetores.
 
Novo HB20 2016 com moto r 1.6 litro
 
Comfort Plus - Manual / Automático
Já tinha no modelo 2015: vidros elétricos dianteiros e traseiros; chave tipo canivete com comando de travamento das portas; travamento automático das portas (15 km/h); alarme e roda de ferro de 14 polegadas.
Acrescenta no 2016: câmbio de seis marchas; sistema de partida a frio “e-start”; retrovisores elétricos com luz indicadora de direção e calotas com pneus 185/60 R15.
 
Comfort Style - Manual / Automático
Já tinha no modelo 2015: Pacote Comfort Plus mais volante com regulagem de altura e profundidade; detalhes cromados na maçaneta interna, botão do freio de mão e saídas de ar-condicionado e porta-óculos.
Acrescenta no 2016: faróis de neblina com projetores; roda de liga leve 15 polegadas; quatro vidros elétricos com função one-touch para subida e descida com comando pela chave canivete e lanternas Clear Type.
 
Premium – apenas automático
Já tinha no modelo 2015: Pacote Comfort Style mais acendimento automático dos faróis; sensores traseiros de estacionamento; banco traseiro bipartido 60/40; alarme volumétrico; volante e pomo de câmbio em couro; maçanetas externas cromadas e friso cromado nos vidros laterais. (Obs: As centrais multimídia eram opcionais).
Acrescenta no 2016: Ar condicionado automático digital; retrovisores com rebatimento automático; faróis com sistema projetor (tipo canhão) com Light Guide de LED e airbags laterais.
 
Os opcionais para essa versão são: Bancos de couro Dark Brown ou Bancos de couro Dark Brown mais sistema blueMedia
 
Mais informações sobre preços, condições e estoque, clique aqui!

Notícias < Voltar
Novo Hyundai HB20 chega ao modelo 2016
 

Novo Hyundai HB20 chega ao modelo 2016

Publicado por Redação Comprecar – Especialista em carros usados e motos usadas

Mais tecnologia e melhor mecânica definem as evoluções técnicas do HB20 2016

24 de Setembro de 2015

Enfim, o Hyundai HB20 chega a sua primeira atualização, três anos após seu lançamento no Brasil. Não se trata de uma nova geração, pois o modelo ainda utiliza a mesma plataforma e engenharia do modelo anterior. Mas, o modelo 2016 do HB020 traz uma série de evoluções tecnológicas, de estilo e importantes melhorias mecânicas. Entre os principais destaques que podem ser destacados estão: uma nova identidade visual, inédita conectividade com smartphones, câmbios de seis marchas (automático e manual no moto r 1,6 litro), ar condicionado automático digital, entre outros itens. Por enquanto, somente a versão hatch passou pela atualização, e terá suas vendas iniciadas em 10 de outubro. Já as versões HB20S e HB20X continuam sem alterações. A Hyundai não informou quando fará a atualização nelas.
 
Para essa reestilização, o visual externo foi parcialmente renovado. Segundo a própria Hyundai, não houve qualquer mudança na lataria do carro. As mudanças se concentram nos para-choques dianteiro e traseiro, faróis e lanternas traseiras. Nas laterais, o carro também recebeu novas rodas. Ainda na parte da frente, a mudança parece maior, pois o conjunto para-choque mais grade do radiador foi completamente renovado. Agora, o HB20 está alinhado com a filosofia de design da Hyundai “Escultura Fluida 2.0”, alinhando o HB20 com outros modelos da linha de importados da Hyundai. O carro continua tendo exatamente a mesma estrutura mecânica, sem alteração nas distâncias de entre-eixos, largura e altura. A título de curiosidade, a filosofia de design Escultura Fluida 1.0, foi utilizado entre 2009 e 2013, pela Hyundai.
 
Na frente, para todos as versões do HB20, o destaque fica com a nova grade hexagonal com detalhes cromados. Além disso, em todas as versões são novos os para-choques dianteiro e traseiro. Calotas e rodas de liga leve têm design atualizado.
 
Exclusivamente na versão Premium (que só existe com moto r 1,6 litro e câmbio automático), foram introduzidos faróis com projetores e Light Guide de LED. Esse último é um tipo de arco homogêneo em cor branca que se acende com o farol. Vale destacar que não se trata de uma luz de condução diurna (DRL). É apenas um efeito de lanterna mais bonito.
 
Já nas versões Premium e Comfort Style (não estão incluídas as versões Comfort e Comfort Plus 1.0), a novidades são as novas lanternas traseiras Clear Type. Nessas lanternas o visual está mais limpo, e o padrão de iluminação está mais homogêneo. Outra novidade são os faróis auxiliares dianteiros (de neblina) com projetor tipo canhão.
 
Interior
 
Por dentro, o Novo HB20 2016 também traz algumas novidades. Todas as versões tiveram alteração no tecido de revestimento dos bancos. A principal novidade é o pacote de couro Dark Brown (que inclui bancos, painel das portas dianteiras e manopla de câmbio) disponível apenas na versão Premium, como opcional.
 
Mais tecnologia
 
Outra novidade na versão Premium (nesse caso, de série) está o ar condicionado de simples zona automático digital. Completam o pacote nessa versão topo de linha, mais dois air-bags dianteiros laterais, retrovisores laterais com rebatimento automático. Esses, se abrem e fecham ao toque de um botão no painel ou por meio dos comandos na chave canivete.
 
Agora, todas as versões do HB20 trazem uma nova função em seu computador de bordo. Além de hodômetro parcial A e B, autonomia, consumo médio e instantâneo de combustível, velocidade média e tempo de condução, está o novo recurso “aviso de manutenção programada”. Ele emite um alerta visual, quando falta 30 dias, ou 1.500 km, para a próxima revisão programada.
 
Mais conectividade
 
A Hyundai está oferecendo uma nova central multimídia no HB20. Ela está disponível (como opcional), apenas versão Premium. Como principal novidade, ela permite espelhar a tela do smartphone diretamente na central do carro. Assim, o usuário consegue utilizar agora aplicativos como o Waze, diretamente na tela da central, com o carro em movimento e funções de toque na tela. Aliás, o HB20 é o primeiro carro na categoria a contar com esse recurso, de espelhamento de diversos aplicativos.
 
Mas para isso acontecer, o cliente precisa baixar um App (gratuito) em seu smartphone com sistema operacional Android, chamado Car Link. É importante destacar que esse App só funciona em smartphones da Samsung e da LG. Os modelos da Motorola, Sony, Nokia e todos os outros Android ficam de fora dessa compatibilidade. Para quem tem iPhone, em breve estará disponível o Apple CarPlay, apenas para iPhone 5, ou versão superior.
 
A conexão com a central do HB20, via app Car Link, acontece por meio de conexão Wi-Fi. Assim, o usuário pode operar o Waze, e vários outros aplicativos de navegação, diretamente na tela do painel do veículo. Por questões de segurança, com o veículo em movimento, apenas conteúdo que não distraia o moto rista pode ser reproduzido. Entre os principais aplicativos disponíveis nessa condição estão os navegadores Waze, Google Maps, Maplink Apontador e TomTom Brazil; as rádios digitais TuneIn, Spotify, Deezer, Stitcher e Rdio; além de conteúdos nativos dos aparelhos como, reprodutores de música e comando de voz. Com o carro parado, todo o conteúdo do celular pode ser reproduzido, até mesmo Facebook, Instagram, Whatsapp, navegadores de internet e jogos.
 
O Apple CarPlay só estará disponível na central blueMedia do HB20, em 2016. Os clientes que adquirirem, desde já, um novo HB20 poderão fazer a atualização do software do sistema para obter a nova funcionalidade tão logo disponível.
 
Cabe destacar que essa nova central não tem sistema de GPS nativo e nem a TV Digital (disponíveis na central anterior do HB20). Então, se o usuário não levar o smartphone para o carro, não terá a função de navegação disponível.
 
Novos câmbios de seis marchas (para HB20 1.6 litro)
 
Exclusivamente os novos HB20 equipados com moto r 1,6 litro, passam a contar com novas transmissões de seis marchas, tanto manual quanto automática. Os HB20 1,0 litro, continuam equipados com transmissão exclusivamente manual de cinco marchas. A mudança visa melhor a dirigibilidade e a economia de combustível. Em ambas as transmissões, a sexta marcha funciona como overdrive, para redução do consumo de combustível, e do nível de ruído em velocidade.
 
Com o novo câmbio manual, a velocidade máxima do HB20 1.6 subiu para 189 km/h e o tempo de aceleração de 0 a 100 km/h foi mantido em 9,3 segundos. No caso da transmissão automática, a melhora é mais expressiva: a velocidade máxima aumentou 8%, para 190 km/h, e o tempo de aceleração de 0 a 100 km/h diminuiu 4%, fechando em 11,0 segundos. A opção automática possui comando sequencial, em que o moto rista pode fazer uma seleção manual das marchas, através da alavanca de câmbio. Não existe paddle-shift atrás do volante.
 
Algumas melhorias internas foram aplicadas nos moto res Kappa 1.0, e Gamma 1.6, visando a redução de consumo de combustível. O material das velas de ignição mudou de níquel para irídio, pistões e anéis de vedação foram retrabalhados para reduzir o atrito interno e o gerenciamento do alternador foi aprimorado. Apenas o moto r 1.6 ganha o sistema de partida a frio “e-start”, que elimina a necessidade do tanque adicional de gasolina. O sistema de partida do moto r 1.0, continua com o tanquinho.
 
A partir dessas mudanças, foi possível obter até 6.5% de redução do consumo de combustível no moto r 1.6, e até 6% no moto r 1.0. Devido à melhoria em eficiência energética, o moto r 1.6 passou da nota B para a nota A no Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE). O moto r 1.0 mantém a nota A.
 
Seguro exclusivo Hyundai
 
Em parceria com a Aon e a Tokio Marine, o Auto Seguro Hyundai (genuíno da montadora), oferece condições exclusivas para a proteção do Novo HB20. A partir de outubro, será oferecido um preço competitivo. Por exemplo, o valor do seguro para um homem de 35 anos, casado, residente na cidade de São Paulo é R$ 1.552,78 para o HB20 1.0 e R$ 1.702,89 para a versão 1.6.
 
As versões do novo HB20 ficam assim:
 
Novo HB20 com moto r 1.0 litro
 
Comfort
Já tinha no modelo 2015: ar condicionado manual; direção com assistência hidráulica; fixação ISOFIX; blueAudio com comandos no volante; computador de bordo com 6 funções e banco do moto rista com regulagem de altura.
Acrescenta no 2016: vidros elétricos dianteiros com função one-touch (descida) para o moto rista; travas elétricas e recurso de aviso de manutenção no computador de bordo.
 
Comfort Plus
Já tinha no modelo 2015: pacote Comfort mais vidros elétricos dianteiros e traseiros; chave tipo canivete com comando de travamento das portas; travamento automático das portas (15 km/h) e alarme.
Acrescenta no 2016: retrovisores elétricos com luz indicadora de direção; novas calotas aro 15 e pneus 185/60 R15; acabamento preto na coluna B e na moldura dos vidros.
 
Comfort Style
Já tinha no modelo 2015: Pacote Comfort Plus mais volante com regulagem de altura e profundidade; detalhes cromados na maçaneta interna, botão do freio de mão e saídas de ar condicionado e porta-óculos e alças de segurança.
Acrescenta no 2016: rodas de liga leve 15; quatro vidros elétricos com função one-touch para subida e descida com comando pela chave canivete; lanternas Clear Type e faróis de neblina com projetores.
 
Novo HB20 2016 com moto r 1.6 litro
 
Comfort Plus - Manual / Automático
Já tinha no modelo 2015: vidros elétricos dianteiros e traseiros; chave tipo canivete com comando de travamento das portas; travamento automático das portas (15 km/h); alarme e roda de ferro de 14 polegadas.
Acrescenta no 2016: câmbio de seis marchas; sistema de partida a frio “e-start”; retrovisores elétricos com luz indicadora de direção e calotas com pneus 185/60 R15.
 
Comfort Style - Manual / Automático
Já tinha no modelo 2015: Pacote Comfort Plus mais volante com regulagem de altura e profundidade; detalhes cromados na maçaneta interna, botão do freio de mão e saídas de ar-condicionado e porta-óculos.
Acrescenta no 2016: faróis de neblina com projetores; roda de liga leve 15 polegadas; quatro vidros elétricos com função one-touch para subida e descida com comando pela chave canivete e lanternas Clear Type.
 
Premium – apenas automático
Já tinha no modelo 2015: Pacote Comfort Style mais acendimento automático dos faróis; sensores traseiros de estacionamento; banco traseiro bipartido 60/40; alarme volumétrico; volante e pomo de câmbio em couro; maçanetas externas cromadas e friso cromado nos vidros laterais. (Obs: As centrais multimídia eram opcionais).
Acrescenta no 2016: Ar condicionado automático digital; retrovisores com rebatimento automático; faróis com sistema projetor (tipo canhão) com Light Guide de LED e airbags laterais.
 
Os opcionais para essa versão são: Bancos de couro Dark Brown ou Bancos de couro Dark Brown mais sistema blueMedia
 
Mais informações sobre preços, condições e estoque, clique aqui!

O veículo que você procura está aqui na Comprecar!