Anuncie seu veículo já! Saiba mais

Novo Jaguar XE chega ao Brasil em quatro versões

Novo Jaguar XE chega ao Brasil em quatro versões

Serão dois motores: 2.0 Si4 Turbo com 240 cv e 3.0 V6 Supercharged de 340 cv

A Jaguar apresentou recentemente ao mercado brasileiro o novo modelo XE. Trata-se de um sedan esportivo que visa ser mais dinâmico, dentro do segmento de sedans Premium. Ele chega para concorrer com Mercedes Classe C, BMW Série 3, entre outros. O novo modelo estará disponível em quatro diferentes versões. A versão de entrada parte de R$ 169.900. Assim, o XE chega para completar a linha de sedans da Jaguar, encaixando-se logo abaixo do modelo XF e do XJ, topo de linha da marca.
 
O Jaguar XE chega com uma proposta altamente esportiva. O veículo vem com tração traseira, já tradicional em outros modelos da linha Jaguar, estrutura 75% em alumínio, suspensão dianteira Double Wishbone com o mesmo design e configuração do F-TYPE, e traseira Integral Link, que faz do Jaguar XE um sedan mais dinâmico. O Jaguar XE é o primeiro fruto da nova tecnologia em arquitetura modular da Jaguar Land Rover. O novo Jaguar XE é o primeiro carro no mundo que utiliza uma liga de alumínio altamente resistente chamada RC 5754, predominantemente produzida com materiais recicláveis.
 
A assinatura dos novos carros da Jaguar, com faróis dianteiros em Xenon e os LEDs de circulação diurna em formato de “J”, torna-os reconhecíveis. Já na traseira, as lanternas que trazem linhas horizontais em LED buscam inspiração no icônico F-TYPE. O novo XE tem o mais baixo coeficiente aerodinâmico da Jaguar até o momento de apenas 0.26.
 
A cabine foi projetada para oferecer alto nível de conforto, baixo ruído e espaço para até cinco passageiros. Ela é revestida com materiais nobres de bom acabamento. Para os ocupantes existe um sistema de entretenimento completamente novo, batizado de InControl Touch, com uma tela Touchscreen de oito polegadas.
 
No quesito segurança, o Jaguar XE traz alguns avançados sistemas de controle de dirigibilidade, como, por exemplo, o All Surface Progress Control (ASPC), tecnologia capaz de trazer aderência ao veículo mesmo em situações críticas como pisos altamente escorregadios, garantindo total controle. O sistema funciona entre 3,6 km/h e 30 km/h, sendo ativado pelos botões de controle de cruzeiro no volante. Deixando registrado uma velocidade escolhida, o moto rista se concentra no volante e o carro cuida do restante, garantindo um suave progresso sem derrapagem e sem a necessidade de o condutor tocar os pedais. Isso foi desenvolvido para ser utilizado na neve, tendo praticamente nenhuma utilização no Brasil.
 
O novo Jaguar XE traz também o sistema de Vetorização de Torque, tecnologia que se provou muito eficiente no F-TYPE Coupé e agora é oferecida de série no novo XE. Essa tecnologia reduz a possibilidade de o carro sair de frente nas curvas, freando de forma suave e individual as rodas de dentro, trazendo a dianteira de volta para o trajeto adequado. A interferência é muito sutil, mas suficiente para que o condutor se beneficie de uma dirigibilidade mais segura e estável.
 
Uma nova tecnologia de projeção a laser permite que o Sistema Head-Up Display projete no para-brisa uma imagem muito mais nítida, com alto contraste em cores. O moto rista tem acesso a informações como velocidade e marcha atual, e sistema de navegação GPS sem precisar tirar os olhos da estrada.
 
O XE é o primeiro Jaguar a ser equipado com direção elétrica assistida (EPAS), configurada para entregar respostas ágeis, além de utilizar menos energia em comparação com o tradicional sistema hidráulico.
 
O novo XE vem equipado com sistema de som da Meridian, com 11 alto-falantes mais um subwoofer, todos desenvolvidos especificamente para o XE gerando um total de 380W de potência.
 
As versões disponíveis do novo Jaguar XE são:
 
2.0 Si4 Pure – R$ 169.900
Versão de entrada da linha XE, a versão Pure conta com bancos em couro Luxtec, volante multifuncional em couro granulado, acabamento em Black Piano e detalhes contrastantes espalhados pelo painel de instrumentos. Entre suas principais tecnologias, estão o sistema Stop/Start, transmissão automática de 8 marchas, sistema de monitoramento de pressão nos pneus, faróis Xenon com luzes de circulação diurna em LED, All-Surface Progress Control, Jaguar Drive, sistema de navegação, sistema de som Jaguar com 6 alto-falantes e sensor de estacionamento traseiro.
 
2.0 Si4 Pure Tech – R$ 177.000
A versão Pure Tech acrescenta itens como teto solar elétrico, câmera traseira de estacionamento e limpadores de para-brisa automáticos com sensor de chuva foram adicionados.
 
2.0 Si4 R-Sport – R$ 199.900
A versão R-Sport chega com body kit exclusivo, com saias laterais, para-choques dianteiro e traseiro diferenciados e um elegante e discreto aerofólio traseiro. Além dos recursos encontrados no Pure Tech, a versão traz bancos esportivos revestidos em couro Taurus com opções bicolores. Inclui também suspensão recalibrada para proporcionar ao condutor ainda mais dinamismo. Conta ainda com faróis de Xenon adaptativos, assistente de farol alto, memória para os assentos do moto rista e do passageiro, sistema de som Meridian com 11 alto-falantes, coluna de direção ajustável eletricamente e rodas aro 18” na cor preta, com opção da cor prata.
 
As versões Pure, Pure Tech e R-Sport são equipadas com moto r 2.0 Si4 Turbo de 240 cv de potência e 340 Nm de torque. Esse é o mesmo moto r do modelo Evoque, e ainda uma herança de quando a Ford era dona da marca Jaguar. Esse moto r também equipa o Ford Fusion. Junto com esse moto r, está uma transmissão ZF de oito marchas.
 
3.0 V6 XE S – R$ 299.000
Esta é a versão mais esportiva do Jaguar XE, com moto r 3.0 litros V6 Supercharged com 340 cv de potência e 450 Nm de torque. Esse é o mesmo moto r que equipa o superesportivo F-TYPE. O XE S acelera de 0 à 100 km/h em apenas 5,1 segundos. Assim como as demais versões, o modelo é equipado com sistema de câmbio ZF de oito velocidades, com opção para trocas sequenciais por meio de paddle shifts na parte de trás do volante. Essa versão conta com sistema Adaptive Dynamics com amortecedores ativos e configuráveis.
 
Os bancos esportivos trazem revestimento combinado em couro Taurus e Alcântara, com opção inteiramente em couro. O interior conta com acabamentos em fibra de carbono e Black Piano, com soleiras das portas e os pedais em alumínio. Por fora, o para-choque dianteiro exclusivo tem entradas de ar maiores. Essa versão tem aerofólio traseiro, detalhes em preto brilhante na traseira, pinças de freio na cor vermelha cobertas pelas rodas em liga leve de 19 polegadas. Faz parte do pacote o Head-Up display com tecnologia a laser. Além disso, vem equipada com Keyless Entry, sensor de estacionamento 360º, monitor de ponto cego com sensor de aproximação de veículos e detecção de tráfego em marcha a ré.