Anuncie seu veículo já

Novo Mégane R.S. Trophy-R

Recorde no circuito Nürburgring para o modelo de melhor performance já comercializado pela Renault

A Renault apresenta o MÉGANE R.S. TROPHY-R, a nova versão de uma saga iniciada há 15 anos, que, assim como seus antecessores, quebrou um novo recorde no Nordschleife, na categoria tração dianteira de série, perpetuando a paixão pelo desafio e a performance, que são marcas registradas da Renault Sport. Em comparação com o Mégane R.S. Trophy, o Renault MÉGANE R.S. TROPHY-R, equipado com o mesmo motor de 300 cv, deve seu ganho de performance à redução da massa (até 130 kg), um trabalho na aerodinâmica e uma evolução mais radical de seus elementos de contato com o solo.
 
Na tradição da Renault Sport, esta nova geração do MÉGANE R.S. TROPHY-R deve sua performance exclusivamente à potência pura, com o mesmo motor de 300 cv do Mégane R.S. Trophy, lançado no início de 2019. O MÉGANE R.S. TROPHY-R foi desenvolvido como um carro de corrida e ágil, por uma equipe reduzida e dedicada, que se concentrou em três pilares: redução máxima do peso (até 130 kg em comparação com o Mégane R.S. Trophy sem opcionais), aerodinâmica retrabalhada e evolução mais radical de seus semieixos.
 
O resultado é expressivo: em 5 de abril de 2019, o MÉGANE R.S. TROPHY-R estabeleceu um novo recorde oficial absoluto e um tempo de referência para um veículo compacto de série no anel norte (Nordschleife) do Circuito de Nürburgring, mundialmente reconhecido como referência para a avaliação de performance automotiva. Ele percorreu os 20,600 km em 07’40’’100, e os 20,832 km da volta completa oficial em 07’45’’389. O MÉGANE R.S. TROPHY-R será comercializado antes do final de 2019, com uma série limitada a algumas centenas de unidades.

O Circuito de Nordschleife tem agora um novo percurso oficial. Até 2019, a maioria dos recordes foi registrada no percurso de 20,600 km, iniciando a cronometragem ao final da zona T13 e terminando a cronometragem na linha de largada/chegada. A partir de 2019, o percurso oficial segundo o Nürburgring é a volta completa de 20,832 km, com início e fim da cronometragem na linha de largada/chegada (início do T13). Por isso, a cronometragem do Mégane R.S. Trophy-R foi registrada na categoria de “carros compactos” (veículos de série sem modificações).
   
Os carros esportivos de série projetados e desenvolvidos pela Renault Sport são resultado de um legado de 120 anos de experiência da Renault no automobilismo esportivo e 40 anos de presença na Fórmula 1. Por isso, a gama Renault Sport conta com tecnologias diretamente oriundas das competições, fruto de uma colaboração estreita entre os engenheiros da Renault Sport Cars e da Renault Sport Racing. Todos os eventos organizados pela Renault Sport têm como característica a paixão pelo automobilismo esportivo, como os R.S. Days.