Revista Comprecar
Novo Mitsubishi Pajero Sport se reinventa completamente
Modelo totalmente novo evoluiu em todos os sentidos e recebeu até novo sistema de tração 4x4
Novo Mitsubishi Pajero Sport se reinventa completamente
12 de Novembro de 2018

O novo Mitsubishi Pajero Sport chega como uma combinação tecnologia e o genuíno DNA 4x4. O primeiro olhar impressiona pelo visual robusto e desafiador. Também está mais confortável e espaçoso, com sete lugares para levar toda a família. O fora de estrada é seu habitat natural. Graças ao Super Select II 4WD, controle de descida de montanha (HDC), Hill Start Assist (HSA) e um modo Off-Road para cascalho, lama, areia ou rocha, este SUV pode encarar todas as expedições mais difíceis no fora-de-estrada.
 
O Pajero Sport será oferecido em versão única, com sete lugares, teto solar, o mais avançado sistema 4x4 com o Super Select II e equipado com o moderno motor MIVEC 2.4L turbo diesel, em alumínio, com 190cv e 43,9 kgf.m de torque. Esse motor traz 16 válvulas, duplo comando de válvulas no cabeçote, turbocompressor e injeção direta. Outro grande destaque é a transmissão automática de oito marchas!
 
São diversos recursos que deixam o rodar em qualquer situação mais prático. Pode-se destacar o controle de descida (HDC), controle de tração (ATC) e estabilidade (ASC), sensores para acendimento dos faróis e limpador de para-brisa, piloto automático adaptativo (ACC) com frenagem autônoma, sistema de mitigação de colisão (FCM), aviso de ponto cego (BSW), ar-condicionado automático Dual-Zone, câmera de ré, sensor de estacionamento e até 11 airbags, incluindo bolsas exclusivas para a terceira fileira de bancos.
 
Eficiente 4x4
 
Como um legítimo 4x4 da família Pajero, este SUV é equipado com o mais moderno sistema de tração do mercado, o Super Select 4WD-II (SS4-II), que é capaz de enfrentar todos os tipos de terreno. São quatro modos de operação, incluindo a reduzida. Através do seletor no console central, o motorista pode facilmente optar pelo melhor ajuste, dependendo do local e das características do piso:
 
2H – Usado para estradas e vias públicas, privilegia a economia de combustível com desempenho suave.
4H – Ideal para estradas e pisos irregulares, inclusive asfalto, serras e chuva. O sistema alterna automaticamente a tração entre os eixos dianteiro e traseiro.
4HLc - Ideal para terreno acidentado com superfícies de baixa aderência.
4LLc - Ideal para subidas ou descidas íngremes, rochas, areia e lama.
Além disso, o Pajero Sport conta com o exclusivo Off-Road Mode, um tecnológico recurso que deixa este SUV ainda mais preparado para enfrentar os mais variados tipos de terreno. São quatro opções que melhoram o desempenho no off-road: Gravel, Mud/Snow, Sand e Rock. Cada uma delas tem uma configuração específica e todos são capazes de otimizar a tração para cada tipo de piso, alterando automaticamente a potência do motor, ajustes de transmissão, sistema de freios, controles de tração e estabilidade.
 
As informações são projetadas no cluster e mostram como cada roda está atuando individualmente. Esses ajustes deixam ainda mais fácil transpor obstáculos e se aventurar em todas as condições sem se preocupar, tornando as viagens e expedições ainda mais prazerosas e seguras.
 
Além disso, o veículo tem o bloqueio do diferencial do eixo traseiro, o RD Lock. Em situações extremas, onde as rodas ficam suspensas, como valetas transversais ou terrenos com erosões, o carro é capaz de superar com facilidade com um simples toque no botão.
 
O modelo traz excelentes números no fora de estrada:
45º de inclinação lateral
30º ângulo de entrada
24,2º ângulo de saída
23,1º ângulo de subida
 
Mais equipamentos
 
Outros detalhes foram pensados para oferecer muita praticidade e sofisticação. Os retrovisores externos elétricos são rebatidos automaticamente quando o veículo é trancado. São equipados com luzes indicadoras em LED, que garantem segurança e comodidade.
 
Na parte dianteira, os faróis em LED têm regulagem automática de altura, lavador, DRL em LED e faróis de neblina integrados.
 
Na parte externa, o rack de teto na cor prata está incorporado e complementa o design da carroceria. O skid plate dianteiro, além de prático e funcional no off-road, está em perfeita harmonia com o design.
 
Completando o visual, o friso da linha de cintura e as maçanetas cromadas dão um toque especial a este SUV e as rodas em liga leve 18” diamantada com pneus 265/60 R18 são perfeitas para rodar em todos os tipos de terrenos. Os estribos laterais integrados à carroceria complementam o design, além de serem práticos para entrar e sair do veículo. Na parte traseira, lanternas em LED, para-barro e aerofólio.
 
Interior
 
O interior também está mais moderno. O console central alto em Black Piano com detalhes cromados envolve toda a parte dianteira, reunindo os principais recursos ao alcance das mãos seletor de tração, botões para escolha do piso e o freio de estacionamento eletrônico.
 
Saídas de ar-condicionado estão posicionadas na segunda e terceira fileira de bancos, dando ainda mais conforto para os passageiros.
 
O sistema multimídia tem tela capacitiva de 7 polegdas e vem equipado com Android Auto e Apple Car Play, áudio streaming de última geração e conexão WiFi, que permite o acesso a aplicativos nativos, como Waze e Spotify.
 
A área interna é um dos destaques, não só para os passageiros, mas graças ao amplo espaço para as bagagens. O porta-malas tem capacidade para 571 litros. Com os bancos da segunda fileira rebaixados, sobe para impressionantes 1.731 litros e com o assoalho totalmente plano, o que facilita a acomodação das bagagens.
 
Os bancos em couro foram projetados para entregar conforto em todos os tipos de situação, seja viajando por grandes rodovias ou enfrentando as trilhas off-road.

O dianteiro tem ajuste elétrico e os traseiros podem ser rebatidos deixando o piso totalmente plano e aumento o espaço interno.

O novo volante é multifuncional, com todos os comandos à mão do motorista: áudio, voz e telefone, ACC, computador de bordo e Speed Limiter. Os Paddle Shifters localizados atrás do volante permitem a esportividade da transmissão manual com a praticidade da automática.

O painel de instrumentos é colorido de alto contraste e traz display de multi-informação que deixa todas as informações do veículo muito mais agradáveis para o dia a dia.
 
Outra praticidade do Pajero Sport é a conectividade para os mais diversos aparelhos. Além da entrada USB na parte dianteira, os passageiros que viajam no bando de trás contam com mais duas entradas para carregar o celular. E, no console central, há uma tomada de 120v (AC) para ligar os mais diversos aparelhos.
 
Mais tecnologia
 
O Pajero Sport vem com novos sistemas de auxílio à condução. O Controle de Estabilidade (ASC) em conjunto com o Controle de Tração (ATC) proporciona segurança para rodar em todos os tipos de piso.
 
O Adaptive Cruise Control (ACC) é um piloto automático inteligente. Basta programar a velocidade que, através de sistemas semiautônomos, o veículo freia e acelera sem a intervenção do motorista, fazendo automaticamente a leitura da velocidade do outro veículo que vai à frente.
 
O Forward Collision Mitigation (FCM) é outro sistema de frenagem autônoma, que atua automaticamente para evitar ou minimizar os efeitos de uma possível colisão.
 
O Sistema de Monitoramento de Pontos Cegos (BSW) detecta veículos no ponto cego do motorista e emite alerta sonoro e visual no espelho retrovisor externo.
 
Já o Sistema de Prevenção de Aceleração Involuntária (UMS), através de sensores dianteiros e traseiros, atua caso detectem um obstáculo próximo em caso de aceleração brusca, reduzindo a potência do motor para evitar colisões caso o motorista erre os pedais ou a posição do câmbio.
 
Segurança
 
O Pajero Sport é equipado com modernos sistemas de segurança. Os freios trazem ABS e EBD; sistema Full Airbags com 11 airbags: 2 dianteiro, 2 laterais, 6 de cortina (inclusive para a terceira fileira de bancos) e 1 para o joelho do motorista; Keyless - partida sem chave e no botão; sistema de entrada sem chave - Keyless Operation System (KOS); sistema de Prevenção de aceleração involuntária - Ultrasonic Misacceleration Mitigation System (UMS); barras de impacto das portas e sistema Isofix.
 
O Pajero Sport é equipado com o TSA (Trailer Stability Assist), que estabiliza o conjunto trailer/veículo quando o fenômeno de “serpenteamento” for detectado, garantindo ainda mais segurança. O sistema de freios é completo, com ABS, EBD, BAS, fazendo com que a frenagem seja eficaz, até mesmo em situações extremas. Além disso, o veículo conta com o Brake Override System, BOS, que monitora constantemente os sinais do freio e acelerador. Caso o freio seja acionado junto com o acelerador e configure uma situação de emergência, o sistema reduz as rotações do motor gradativamente até a parada total e controlada do veículo.
 
Projetada sob o conceito RISE, a carroceria é rígida e leve, além de ser extremamente resistente, devido a utilização de chapas de aço de alta resistência à tração que contribuem para um alto nível de segurança contra colisões. Todas essas ações ajudam a manter a integridade dos ocupantes do veículo em caso de um eventual acidente. Por conta disso, recebeu cinco estrelas nos mais importantes institutos de segurança do mundo.
 
Tecnologia Intuitiva - MiTEC
 
O Pajero Sport é mais um Mitsubishi dotado do sistema MiTEC - Mitsubishi Motors Intuitive Technology, um conjunto de recursos de última geração que agregam vários sistemas através de sensores espalhados por todo o carro.
 
Esse sistema integrado de inovações trabalha em conjunto para guiar e proteger, alertar e conectar, até mesmo entreter. Ele pensa e age sem mesmo que o motorista saiba.
 
O Pajero Sport chega ao mercado nacional no primeiro semestre de 2019 e as concessionárias Mitsubishi Megamit já aceitam reservas para este SUV. A concessionária Mitsubishi Megamit fica na Rodovia Raposo Tavares, km 101 – Sorocaba. O telefone é o (15) 3339-9999. Mais informações pelo site: www.megamit.com.br

Lançamentos < Voltar
Novo Mitsubishi Pajero Sport se reinventa completamente
 

Novo Mitsubishi Pajero Sport se reinventa completamente

Publicado por Redação Comprecar – Especialista em carros usados e motos usadas

Modelo totalmente novo evoluiu em todos os sentidos e recebeu até novo sistema de tração 4x4

12 de Novembro de 2018

O novo Mitsubishi Pajero Sport chega como uma combinação tecnologia e o genuíno DNA 4x4. O primeiro olhar impressiona pelo visual robusto e desafiador. Também está mais confortável e espaçoso, com sete lugares para levar toda a família. O fora de estrada é seu habitat natural. Graças ao Super Select II 4WD, controle de descida de montanha (HDC), Hill Start Assist (HSA) e um modo Off-Road para cascalho, lama, areia ou rocha, este SUV pode encarar todas as expedições mais difíceis no fora-de-estrada.
 
O Pajero Sport será oferecido em versão única, com sete lugares, teto solar, o mais avançado sistema 4x4 com o Super Select II e equipado com o moderno motor MIVEC 2.4L turbo diesel, em alumínio, com 190cv e 43,9 kgf.m de torque. Esse motor traz 16 válvulas, duplo comando de válvulas no cabeçote, turbocompressor e injeção direta. Outro grande destaque é a transmissão automática de oito marchas!
 
São diversos recursos que deixam o rodar em qualquer situação mais prático. Pode-se destacar o controle de descida (HDC), controle de tração (ATC) e estabilidade (ASC), sensores para acendimento dos faróis e limpador de para-brisa, piloto automático adaptativo (ACC) com frenagem autônoma, sistema de mitigação de colisão (FCM), aviso de ponto cego (BSW), ar-condicionado automático Dual-Zone, câmera de ré, sensor de estacionamento e até 11 airbags, incluindo bolsas exclusivas para a terceira fileira de bancos.
 
Eficiente 4x4
 
Como um legítimo 4x4 da família Pajero, este SUV é equipado com o mais moderno sistema de tração do mercado, o Super Select 4WD-II (SS4-II), que é capaz de enfrentar todos os tipos de terreno. São quatro modos de operação, incluindo a reduzida. Através do seletor no console central, o motorista pode facilmente optar pelo melhor ajuste, dependendo do local e das características do piso:
 
2H – Usado para estradas e vias públicas, privilegia a economia de combustível com desempenho suave.
4H – Ideal para estradas e pisos irregulares, inclusive asfalto, serras e chuva. O sistema alterna automaticamente a tração entre os eixos dianteiro e traseiro.
4HLc - Ideal para terreno acidentado com superfícies de baixa aderência.
4LLc - Ideal para subidas ou descidas íngremes, rochas, areia e lama.
Além disso, o Pajero Sport conta com o exclusivo Off-Road Mode, um tecnológico recurso que deixa este SUV ainda mais preparado para enfrentar os mais variados tipos de terreno. São quatro opções que melhoram o desempenho no off-road: Gravel, Mud/Snow, Sand e Rock. Cada uma delas tem uma configuração específica e todos são capazes de otimizar a tração para cada tipo de piso, alterando automaticamente a potência do motor, ajustes de transmissão, sistema de freios, controles de tração e estabilidade.
 
As informações são projetadas no cluster e mostram como cada roda está atuando individualmente. Esses ajustes deixam ainda mais fácil transpor obstáculos e se aventurar em todas as condições sem se preocupar, tornando as viagens e expedições ainda mais prazerosas e seguras.
 
Além disso, o veículo tem o bloqueio do diferencial do eixo traseiro, o RD Lock. Em situações extremas, onde as rodas ficam suspensas, como valetas transversais ou terrenos com erosões, o carro é capaz de superar com facilidade com um simples toque no botão.
 
O modelo traz excelentes números no fora de estrada:
45º de inclinação lateral
30º ângulo de entrada
24,2º ângulo de saída
23,1º ângulo de subida
 
Mais equipamentos
 
Outros detalhes foram pensados para oferecer muita praticidade e sofisticação. Os retrovisores externos elétricos são rebatidos automaticamente quando o veículo é trancado. São equipados com luzes indicadoras em LED, que garantem segurança e comodidade.
 
Na parte dianteira, os faróis em LED têm regulagem automática de altura, lavador, DRL em LED e faróis de neblina integrados.
 
Na parte externa, o rack de teto na cor prata está incorporado e complementa o design da carroceria. O skid plate dianteiro, além de prático e funcional no off-road, está em perfeita harmonia com o design.
 
Completando o visual, o friso da linha de cintura e as maçanetas cromadas dão um toque especial a este SUV e as rodas em liga leve 18” diamantada com pneus 265/60 R18 são perfeitas para rodar em todos os tipos de terrenos. Os estribos laterais integrados à carroceria complementam o design, além de serem práticos para entrar e sair do veículo. Na parte traseira, lanternas em LED, para-barro e aerofólio.
 
Interior
 
O interior também está mais moderno. O console central alto em Black Piano com detalhes cromados envolve toda a parte dianteira, reunindo os principais recursos ao alcance das mãos seletor de tração, botões para escolha do piso e o freio de estacionamento eletrônico.
 
Saídas de ar-condicionado estão posicionadas na segunda e terceira fileira de bancos, dando ainda mais conforto para os passageiros.
 
O sistema multimídia tem tela capacitiva de 7 polegdas e vem equipado com Android Auto e Apple Car Play, áudio streaming de última geração e conexão WiFi, que permite o acesso a aplicativos nativos, como Waze e Spotify.
 
A área interna é um dos destaques, não só para os passageiros, mas graças ao amplo espaço para as bagagens. O porta-malas tem capacidade para 571 litros. Com os bancos da segunda fileira rebaixados, sobe para impressionantes 1.731 litros e com o assoalho totalmente plano, o que facilita a acomodação das bagagens.
 
Os bancos em couro foram projetados para entregar conforto em todos os tipos de situação, seja viajando por grandes rodovias ou enfrentando as trilhas off-road.

O dianteiro tem ajuste elétrico e os traseiros podem ser rebatidos deixando o piso totalmente plano e aumento o espaço interno.

O novo volante é multifuncional, com todos os comandos à mão do motorista: áudio, voz e telefone, ACC, computador de bordo e Speed Limiter. Os Paddle Shifters localizados atrás do volante permitem a esportividade da transmissão manual com a praticidade da automática.

O painel de instrumentos é colorido de alto contraste e traz display de multi-informação que deixa todas as informações do veículo muito mais agradáveis para o dia a dia.
 
Outra praticidade do Pajero Sport é a conectividade para os mais diversos aparelhos. Além da entrada USB na parte dianteira, os passageiros que viajam no bando de trás contam com mais duas entradas para carregar o celular. E, no console central, há uma tomada de 120v (AC) para ligar os mais diversos aparelhos.
 
Mais tecnologia
 
O Pajero Sport vem com novos sistemas de auxílio à condução. O Controle de Estabilidade (ASC) em conjunto com o Controle de Tração (ATC) proporciona segurança para rodar em todos os tipos de piso.
 
O Adaptive Cruise Control (ACC) é um piloto automático inteligente. Basta programar a velocidade que, através de sistemas semiautônomos, o veículo freia e acelera sem a intervenção do motorista, fazendo automaticamente a leitura da velocidade do outro veículo que vai à frente.
 
O Forward Collision Mitigation (FCM) é outro sistema de frenagem autônoma, que atua automaticamente para evitar ou minimizar os efeitos de uma possível colisão.
 
O Sistema de Monitoramento de Pontos Cegos (BSW) detecta veículos no ponto cego do motorista e emite alerta sonoro e visual no espelho retrovisor externo.
 
Já o Sistema de Prevenção de Aceleração Involuntária (UMS), através de sensores dianteiros e traseiros, atua caso detectem um obstáculo próximo em caso de aceleração brusca, reduzindo a potência do motor para evitar colisões caso o motorista erre os pedais ou a posição do câmbio.
 
Segurança
 
O Pajero Sport é equipado com modernos sistemas de segurança. Os freios trazem ABS e EBD; sistema Full Airbags com 11 airbags: 2 dianteiro, 2 laterais, 6 de cortina (inclusive para a terceira fileira de bancos) e 1 para o joelho do motorista; Keyless - partida sem chave e no botão; sistema de entrada sem chave - Keyless Operation System (KOS); sistema de Prevenção de aceleração involuntária - Ultrasonic Misacceleration Mitigation System (UMS); barras de impacto das portas e sistema Isofix.
 
O Pajero Sport é equipado com o TSA (Trailer Stability Assist), que estabiliza o conjunto trailer/veículo quando o fenômeno de “serpenteamento” for detectado, garantindo ainda mais segurança. O sistema de freios é completo, com ABS, EBD, BAS, fazendo com que a frenagem seja eficaz, até mesmo em situações extremas. Além disso, o veículo conta com o Brake Override System, BOS, que monitora constantemente os sinais do freio e acelerador. Caso o freio seja acionado junto com o acelerador e configure uma situação de emergência, o sistema reduz as rotações do motor gradativamente até a parada total e controlada do veículo.
 
Projetada sob o conceito RISE, a carroceria é rígida e leve, além de ser extremamente resistente, devido a utilização de chapas de aço de alta resistência à tração que contribuem para um alto nível de segurança contra colisões. Todas essas ações ajudam a manter a integridade dos ocupantes do veículo em caso de um eventual acidente. Por conta disso, recebeu cinco estrelas nos mais importantes institutos de segurança do mundo.
 
Tecnologia Intuitiva - MiTEC
 
O Pajero Sport é mais um Mitsubishi dotado do sistema MiTEC - Mitsubishi Motors Intuitive Technology, um conjunto de recursos de última geração que agregam vários sistemas através de sensores espalhados por todo o carro.
 
Esse sistema integrado de inovações trabalha em conjunto para guiar e proteger, alertar e conectar, até mesmo entreter. Ele pensa e age sem mesmo que o motorista saiba.
 
O Pajero Sport chega ao mercado nacional no primeiro semestre de 2019 e as concessionárias Mitsubishi Megamit já aceitam reservas para este SUV. A concessionária Mitsubishi Megamit fica na Rodovia Raposo Tavares, km 101 – Sorocaba. O telefone é o (15) 3339-9999. Mais informações pelo site: www.megamit.com.br

O veículo que você procura está aqui na Comprecar!