Anuncie seu veículo já! Saiba mais

Novo Onix hatch chega oficialmente ao mercado

Novo Onix hatch chega oficialmente ao mercado

Modelo evoluiu em todos os sentidos e tem preço inicial de R$ 48.490

Dois meses após a apresentação oficinal do Novo Onix Plus (versão sedan) o Novo Onix na versão hatchback, chega ao mercado.  O modelo está disponível numa faixa de preço que vai de R$ 48.490 a R$ 72.990. Os modelos estão disponíveis nas concessionárias Chevrolet Luchini com unidades em Jundiaí, Atibaia e Bragança Paulista. Em Jundiaí a concessionária fica na Rua Barão De Teffe, 700. Mais informações pelo Whatsapp (11) 94206-3370 ou pelo site luchinichevrolet.com.br

Veja mais detalhes do modelo no nosso vídeo CLICANDO AQUI!

Além do design, o Novo Onix se diferencia do Onix Plus pelo acerto dinâmico exclusivo, que amplifica a sensação de prazer ao dirigir tão valorizada pelos consumidores deste segmento. A direção elétrica está mais responsiva, enquanto os amortecedores ganharam carga adicional, tudo sem comprometer o conforto. 

Já em relação ao modelo de geração anterior, o Novo Onix está maior, mais refinado e tecnológico. Traz, por exemplo, soluções inéditas de segurança para a categoria, como os airbags frontais, laterais e de cortina, o controle eletrônico de estabilidade, o assistente de partida em rampa e o limitador de velocidade de série em todas as versões, que, somado a sua estrutura reforçada, garantiu nota máxima no teste de colisão. 

O Novo Onix chega em quatro níveis de acabamento: Onix, Onix LT, Onix LTZ e Onix Premier. Para quem busca um visual mais personalizado, a Chevrolet está disponibilizando três pacotes de acessórios originais: Adventure, Sport e Elegance.

O Kit Adventure caracteriza-se pelas rodas diferenciadas, rack de teto e protetores de para-choques, enquanto o Kit Sport é marcado principalmente pelos spoliers frontais traseiros e laterais, além das rodas escurecidas. Já o Elegance traz peças cromadas que deixam o carro com uma aparência ainda mais sofisticada. 

Dimensões

O Novo Onix hatch ganhou 230 mm no comprimento e 41 mm na largura, trazendo mais conforto aos ocupantes. O aumento das dimensões da carroceria permitiu aos designers dar ao produto proporções típicas de veículos de segmento superiores. As principais medida do Novo Onix são:
Comprimento: 4.163 mm
Largura: 1.746 mm
Altura: 1.471 mm
Entre-eixos 2.551 mm

Além do maior espaço, o banco foi redesenhado para melhor acomodação da cabeça, quadril e ombros. Foi possível até instalar duas tomadas USB no dorso do console central e ampliar os porta-objetos.

Segurança

O Latin NCAP, órgão independente que avalia a segurança dos modelos vendidos no Brasil divulgou que, assim como o sedã, a versão hatch do Novo Onix recebe nota máxima (cinco estrelas) em segurança para ocupantes adultos e crianças nos testes de colisão. O modelo também leva o reconhecimento Advanced Awards pela proteção a pedestres. Airbag frontal, lateral e de cortina, além de controle eletrônico de tração e estabilidade são itens de série desde a versão de entrada. 

Airbags frontais, laterais e de cortina; controle eletrônico de estabilidade e de tração; assistente de partida em rampa; sistema de monitoramento da pressão dos pneus; sistemas Isofix e Top Tether para ancoramento de cadeirinhas infantis e alerta de não afivelamento dos cintos fazem parte da lista de itens de série de segurança do modelo

A estrutura do novo Onix também foi reforçada e agora usa 17% mais de aços de alta resistência. Vários componentes estruturais foram otimizados para entregar melhor eficiência. Um dos focos foi a eliminação de peso. Com a nova suspensão, foramliminados 6kg; do novo sistema de propulsão, mais 15kg. Já o novo eixo traseiro ficou 4 vezes mais rígido - esta peça reflete também em melhor dirigibilidade.

Conectividade e tecnologia

A partir de então, o Onix passa a ser o primeiro em sua categoria a oferecer Wi-Fi embarcado a bordo. Com isso, o usuário não precisa usar o plano de dados do seu celular para acessar a internet.

No caso Onix, o sistema de internet de alta velocidade é nativo. Ou seja, faz parte da arquitetura eletrônica do veículo, permitindo atualizações remotas como já acontece com smartphones.

Outra vantagem é que a antena amplificada do veículo proporciona intensidade de sinal até 12 vezes superior em deslocamentos, além do máximo nível de segurança cibernética proporcionado por um sistema genuinamente integrado ao veículo

O Wi-Fi da Chevrolet é uma parceria exclusiva com a Claro. Além dos 3 GB ou três meses de cortesia para experimentação, o cliente poderá adquirir planos de dados adicionais de 2 GB até 20 GB/mês.

A Chevrolet também lançou um aplicativo que ajuda motorista a dirigir de forma mais eficiente. Pelo myChevrolet App é possível conferir dicas de condução, consultar o histórico de viagens, verificar informações do computador de bordo e até acionar sistema de climatização da cabine a distância. O aplicativo é mais um diferencial de conectividade da Chevrolet e vai estar disponível para os modelos equipados com OnStar e Wi-Fi. Além do smartphone, o app também é compatível com smart watches.

Motor turbo

A segunda geração do Onix chega como um motor inteiramente novo, de três cilindros, da família Ecotec. Chega em duas configurações: 1.0 aspirado (82 cv/10,6 kgfm) e 1.0 com turbo (até 116 cv/16,8 kgfm). A transmissão, seja automática ou manual, tem sempre seis marchas.

Os motores 1.0 Flex Ecotec tem alta eficiência energética tanto nas opções turbo como na aspirada, e colocam as versões hatch e sedã do Novo Onix hatch como os carros a combustão mais econômicos do país, de acordo com o ranking do Inmetro. Com gasolina no tanque, o Novo Onix com transmissão manual de seis marchas roda, em média, 16,7 km/l na estrada e 13,9 km/l na cidade. Os números com etanol são 11,7 km/l e 9,9 km/l, respectivamente.

Já no caso do Novo Onix turbo, a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 10,1s segundos, tanto na configuração com transmissão manual quanto na automática.

O motor Ecotec 1.0 Flex Turbo da Chevrolet conta com as mais modernas tecnologias disponíveis, como bloco de alumínio, cabeçote com duplo comando variável de válvulas, coletor de escape integrado, bomba de óleo de duplo estágio de pressão variável, além de diversos conceitos inovadores ou até mesmo inéditos na categoria.

- O volante do motor possui um sistema de dupla massa suspensa que absorve de forma mais eficiente as vibrações provenientes do motor para a transmissão;

- Correia dentada imersa em óleo de funcionamento mais silencioso que o sistema de correntes usado pela concorrência e igualmente livre de manutenção até 240 mil km;

- Optimização do virabrequim para que os pistões fiquem deslocados do centro dos cilindros para menor atrito da movimentação dos pistões.

Este novo conjunto mecânico foi projetado para ter maior durabilidade. Para isso, foram desenvolvidas diferentes soluções, como um tipo de injeção eletrônica com bicos aquecidos menos vulnerável a oscilações de qualidade do combustível.

A maior durabilidade reflete no menor custos das revisões fixas. Até 60 mil quilômetros, por exemplo, o valor está 8% menor em comparação com o modelo antecessor, enquanto que o tempo necessário para mão de obra caiu na ordem dos 16%. Além disso, o intervalo das revisões subiu de 5 mil para 10 mil quilômetros.

Versões, equipamentos e preços

Os preços das versões do Novo Onix e Onix Plus e equipamentos (resumidos) ficaram assim:

Onix 1.0 manual – R$ 48.490
Traz de série ar-condicionado, direção elétrica, seis airbags (frontais, laterais e cortina), controle de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, duas entradas USB para os bancos dianteiros e mais duas para o banco traseiro, sistema de som

Onix LT 1.0 manual – R$ 51.590
Acrescenta o sistema multimídia MyLink

Onix LT I 1.0 manual – R$ 53.790
Acrescenta chave presencial para abertura das portas e partida do motor por botão, acendimento automático dos faróis, câmera de ré, carregador wireless para smartphone

Onix LT II 1.0 manual – R$ 54.625
Acrescenta OnStar e WI-FI

Onix LT III 1.0 manual – R$ 55.590
Acrescenta faróis de neblina e rodas de liga leve de 15 polegadas

Onix 1.0 turbo automático – R$ 55.590
Traz de série ar-condicionado, direção elétrica, seis airbags (frontais, laterais e cortina), controle de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, duas entradas USB para os bancos dianteiros e mais duas para o banco traseiro, sistema de som

Onix 1.0 LT turbo manual – R$ 57.590
Acrescenta faróis de neblina, roda de liga leve de 15 polegadas, OnStar e WI-FI

Onix 1.0 LT turbo automático – R$ 62.890
Acrescenta câmbio automático de seis marchas, controle de cruzeiro, revestimento premium do volante

Onix 1.0 LTZ turbo manual – R$ 60.990
Acrescenta chave presencial e partida por botão, acendimento automático dos faróis, câmera de ré e carregador wireless

Onix 1.0 LTZ turbo automático – R$ 66.290
Acrescenta câmbio automático de seis marchas, controle de cruzeiro, revestimento premium do volante

Onix 1.0 Premier I turbo automático – R$ 69.990
Acrescenta roda de liga leve de 16 polegadas, farol tipo projetor, luz de posição e lanternas em LED, bancos híbridos

Onix 1.0 Premier II turbo automático – R$ 72.990
Acrescenta alerta de ponto cego, ar-condicionado digital, assistente de estacionamento automático, bancos com revestimento premium, interior na cor preta/caramelo (ou preto/cinza)

O novo Onix pode ser encontrado nas concessionárias Chevrolet Luchini com unidades em Jundiaí, Atibaia e Bragança Paulista. Em Jundiaí a concessionária fica na Rua Barão De Teffe, 700. Mais informações pelo Whatsapp (11) 94206-3370 ou pelo site luchinichevrolet.com.br

Revista Comprecar

Carros por faixa de valor

Ofertas por cidade