Novo Peugeot 208 com motor 1,2 litro se destaca no Inmetro

Lista confirma o Novo PEUGEOT 208 como o carro nacional mais econômico do Brasil
Recém-lançado no país, o Novo Peugeot 208 tem atributos para se sobressair entre os compactos. E, com a adoção do novo moto r Puretech 1.2 litro de três cilindros, o modelo conta com mais um diferencial no mercado: o título de carro nacional mais econômico do Brasil.
O novo Peugeot 208 destacou-se na mais recente lista do Programa de Etiquetagem Veicular divulgada pelo Inmetro que leva em conta o consumo dos veículos que fazem parte do programa de etiquetagem. Ao registrar médias de 10,9 km/l (cidade) e 11,7 km/l (estrada) quando abastecido com etanol, 15,1km/l (cidade) e 16,9Km/l (estrada) rodando com gasolina, o compacto conquistou lugar no topo do ranking, posicionando-se no mesmo patamar de veículos híbridos (importados e muito mais caros).
O Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV) chega ao seu oitavo ciclo com uma participação recorde (795 modelos e versões) desde sua criação em 2008, todas as montadoras e importadoras já aderiram e, com isso, 90% dos carros comercializados no país trazem a informação de eficiência de consumo e emissão de gases, tanto de poluentes quanto de efeito estufa (CO2).
Seguindo a nova metodologia do Inmetro, o Peugeot 208 recebeu, nas três moto rizações disponíveis (1,2, 1,6 e 1,6 Turbo) a letra “A”, que indica a melhor eficiência e o mais baixo consumo de combustível e emissões de poluentes.
Para comprovar o baixo consumo de combustível do novo Peugeot 208 equipado com o moto r Puretech 1.2 litro de 90 cavalos de potência, a marca submeteu o hatch a uma prova de percorrer 1.000 quilômetros, entre São Paulo e Brasília, com apenas um tanque de combustível. Após concluir o trajeto em 14 horas, o hatch, abastecido com gasolina, manteve um consumo excelente, acima dos 20 km/l em velocidade média de 85 km/h.
Quando chegou ao Congresso Nacional ainda restavam 200 km de autonomia, comprovando a eficiência do novo moto r do PEUGEOT 208. Todos os índices registrados no teste foram acompanhados pelo Instituto Mauá, que participou da viagem a fim de certificar que tudo foi realizado dentro de condições normais de rodagem.
O novo moto r produz 90 cv de potência máxima a 5.750 rpm, utilizando etanol (127 Nm de torque a 2.750 rpm) e, com gasolina, até 84 cv de potência máxima e 120 Nm de torque, nas mesmas rotações.
Revista Comprecar
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