Anuncie seu veículo já

Novo Peugeot 3008, modelo 2022, ganha mais tecnologia e novo visual

Entre os destaques estão os novos códigos de estilo que englobam dianteira redesenhada, lanternas traseiras Full LED, novas cores de carroceria e opção exclusiva para a versão GT Pack

Dotado de tecnologias inteligentes, o novo Peugeot 3008 oferece ajuda à condução de última geração, bem como o novo PEUGEOT i-Cockpit 2.0 equipado com um novo painel de instrumentos com visualização de alta qualidade e uma nova tela sensível ao toque de 10 polegadas de alta definição para a GT Pack, e de 8 polegadas para a versão Griffe.

O modelo conta com uma nova estrutura comercial, apresentado em duas versões topo de gama. A primeira delas batizada de GT PACK composta de equipamentos complementares, batizados de “pack” com visual mais esportivo e arrojado, e a versão GRIFFE.

Design

O Peugeot 3008 traz nova dianteira inspirada nos códigos de uma nova era de modernidade. Essa grade Frameless (sem moldura) tem um novo efeito de design. Suas aletas se prolongam sob os faróis, realizando a fusão de todos os elementos. O emblema do modelo agora está posicionado à frente do capô. Aberturas laterais em preto brilhante e uma placa de proteção inferior integram o para-choque a partir do primeiro nível de acabamento. No GT Pack, uma grade específica evidencia a subida de gama estilística das versões.

Os faróis dianteiros também foram redesenhados para acentuar a agressividade. Eles contam com tecnologia LED nos dois níveis de acabamento, com um prolongamento de DRL na forma de presa, e com a extremidade cromada. Essa assinatura luminosa está alinhada com o estilo atual da Peugeot.

No nível de acabamento GT Pack, os faróis Full LED promovem uma pegada high-tech e diferenciada, graças à extensão da assinatura luminosa e à função de iluminação em curvas (EVS) que otimiza a visibilidade até 90 km/h. Os faróis de neblina foram substituídos pela função “Foggy Mode” integrada aos faróis Full LED, que acende os faróis de luz baixa com intensidade reduzida quando as luzes de neblina traseiras são acionadas.

Na traseira, as novas lanternas adotam a tecnologia Full LED (inclusive para a luz de ré), exibindo garras 3D que tornam a assinatura luminosa mais incisiva. As setas de direção são do tipo “scrolling”, enquanto as lanternas são recobertas com acabamento em black piano, que se estende por toda a largura da tampa do porta-malas de ambos os lados do veículo, aumentando visualmente a largura da traseira. Além disso, os emblemas GT (nos para-lamas dianteiros e na tampa do porta-malas) foram modernizados.

Novo I-COCKPIT 2.0

O Peugeot i-Cockpit 2.0 evolui e está mais moderno:

O cluster digital de 12,3 polegadas, configurável e personalizável, ganha um bloco de mostradores digitais com tecnologia “Normally Black”, acabamento de alta qualidade e leitura aprimorada com contrastes superiores. Esse painel é série em ambas as versões;

A nova central multimídia com tela tátil de 10” e alta definição, é acompanhada por sete teclas “toggles switches”, que permitem acesso direto e permanente às principais funções de conforto: rádio, ar-condicionado, navegação 3D conectada com comando de voz, configurações do veículo, aplicativos móveis e pisca-alerta.

Novos estofados e acabamentos vêm marcar a subida de gama, contribuindo para a percepção de qualidade e a atratividade do habitáculo. São eles novo revestimento de couro Alcantara Preto Mistral no GT Pack; novo revestimento de couro preto com pespontos Tramontane na versão Griffe e novo retrovisor interno “Frameless” na versão GT Pack. 

Mais tecnologias

O sistema Peugeot Driver Assist Plus que se traduz em “auxílios à condução“ evoluiu e passa a ser de última geração, complementando a oferta de tecnologias embarcadas. Ambas as versões Griffe e GT Pack contam com o recurso:

Piloto automático adaptativo e inteligente Stop & Go, que acrescenta a reaceleração automática do veículo no caso de paradas inferiores a 3 segundos. Caso contrário, a função pode ser reativada com um simples toque no pedal do acelerador ou na extremidade do comando sob o volante. Essa função é disponível no pack Drive Assist Plus;

Correção e alerta de permanência em faixa (associado ao ACC Stop & Go), no qual o sistema orienta o condutor a permanecer na faixa e o orienta a manter as mãos no volante. Equipamento disponível no pack Drive Assist Plus;

Active Safety Brake ou frenagem automática de emergência, que opera a partir de 5 a 140 km/h, detectando carros e pedestres, com alerta de risco de colisão;

Leitor de novas sinalizações de velocidade com reconhecimento ampliado das placas (pare, contramão, ultrapassagem proibida, etc.).

Equipamentos de auxílio à condução e de conforto presentes no 3008:

- Visiopark 1 com câmera traseira em 180°;
- Visiopark 2 com câmeras dianteira e traseira em 360°;
- Peugeot Park Assist, assistência ativa ao estacionamento em vagas paralelas ou transversais;
- Alerta de atenção do condutor, para monitorar a vigilância do condutor em trajetos longos e a velocidades superiores a 65 km/h, por meio da análise da trajetória em relação às marcações de solo;
- Assistência de farol alto, com comutação automática de faróis altos/baixos;
- Sistema ativo de vigilância de ponto cego (com correção de trajetória). Função disponível entre 12 e 140 km/h;
- Tampa do porta-malas com acionamento automático (mãos livres);
- Teto solar panorâmico;
- Bancos massageadores multipontos na versão GT Pack;
- Freio de estacionamento elétrico.

Central multimidia

A central multimídia conta com sistema MirrorScreen que inclui os protocolos de conexão Apple CarPlay e Android Auto. Para a recarga de aparelhos, na parte dianteira do console central há a tecnologia de recarga sem fio, por indução, além da entrada USB. Na parte traseira, duas novas portas USB complementam as possibilidades de recarga.

Para o conforto sonoro dos ocupantes, o PEUGEOT 3008 pode ser equipado com o sofisticado sistema Hifi premium de 515 Watts da FOCAL, marca francesa de áudio de alta-fidelidade. As grades dos alto-falantes (tweeters e saída central) ganham um novo acabamento na tonalidade Bronze Belém.

Motor 1.6 litro THP

O motor 1.6 THP de 165 cv, (exclusivamente à gasolina) continua fazendo sucesso no novo Peugeot 3008. Seu torque de 24,5 kgfm surge a apenas 1.400 rpm, e está aliado à transmissão automática de seis velocidades. Esse conjunto faz o 3008 acelerar de 0 à 100 km/h em 8,9 segundos.

Esse câmbio automático de seis marchas traz ainda o modo manual, possibilitando que as trocas de marchas possam ser feitas pelo motorista através das aletas (paddle shifters). Existem também três modos de condução: Normal, Eco e Esportivo.

Cores

O Peugeot 3008 será oferecido nas cores: Azul Vertigo (GT PACK), Branco Nacré (GRIFFE), Cinza Artanse (GRIFFE), Cinza Platinium (GRIFFE), Preto Perla Nera (GRIFFE) e Vermelho Ultimate (GT PACK).

Preços

São duas versões disponíveis para o novo Peugeot 3008 na linha 2022.

3008 Griffe: R$ 229.990

3008 GT Pack: R$ 249.990 

A versão GT Pack acrescenta acabamento GT Black Pack, grade dianteira em Dark Chrome, barra de teto Dark Chrome, retrovisor interno frameless, central multimídia de 10 polegadas, sistema de som premium Hi-Fi Focal, bancos dianteiros revestidos em Alcantara com ajustes elétricos e massageadores.

O Novo Peugeot 3008 pode ser encontrado na concessionária Peugeot do grupo Andreta (www.andretapeugeot.com.br) na cidade de Sorocaba.