Novo Polo GTS é referência em tecnologia e desempenho

Completando a linha Polo, o modelo recebe, pela primeira vez, a tecnologia de faróis IQ.Light com iluminação em LED Matrix
A versão GTS, a mais esportiva e completa do compacto da Volkswagen, recebe as novidades para 2023, tudo às vésperas do aniversário de 40 anos de uma história de esportividade da linha GTS, inaugurada pelo Passat GTS em 1983.
Mais imponente e agressiva, a nova dianteira é o destaque. Com a tecnologia IQ.Light, os faróis LED Matrix recebem dois canhões de luz, DRL (Daytime Running Lights) duplo e a conhecida linha de luz na grade, assim como a tecnologia presente no SUV Taos. Ainda nos novos para-choques, o emblema GTS na grade superior acompanha o detalhe vermelho que cruza a dianteira de ponta a ponta, característica tradicional da linha GTS, já presente no Passat GTS Pointer de 1983. Na parte inferior, a tomada de ar agora conta iluminação auxiliar em LED e novo desenho mais agressivo, em estilo de colmeia.
Na traseira, os novos para-choques recebem um difusor mais imponente, com detalhe pintado na cor do carro e saída dupla de escapamento. O emblema GTS está centralizado, abaixo do novo logo da Volkswagen. As lanternas possuem assinatura exclusiva em LED para a versão esportiva.
Completando o exterior, o GTS traz aerofólio esportivo exclusivo, retrovisores em preto piano e rodas de 18 polegadas pretas com acabamento diamantado, assim como as famosas rodas “Snow Flake” do clássico Passat GTS Pointer.
Cockpit de um esportivo moderno
Com aspecto escurecido, a cabine do GTS transmite esportividade com teto e acabamentos em preto, costuras em vermelho no volante multifuncional, nos bancos esportivos inteiriços com emblema GTS e no novo detalhe do painel revestido em couro. No console central, a nova manopla de cambio acompanha detalhe exclusivo em vermelho, o inédito carregador por indução, duas entradas USB-C (e outras duas no banco traseiro) e o ar-condicionado digital Climatronic Touch, com saída de ar para os ocupantes no banco de trás.
Hot hatch de verdade
Respeitando sua grife GTS, o topo da cadeira do Polo recebe motorização exclusiva à altura, o 250 TSI. São 150 cv de potência e 25,5 kgfm de torque, já disponíveis a 1.500 rpm, entregues pelo motor quatro cilindros, 1.4l, turbo. O conjunto está acoplado a uma transmissão automática de seis velocidades com conversor de torque que conta com modo manual, permitindo troca de marchas pela manopla ou utilizando as aletas atrás do volante.
Com pneus de medida 205/45 R18, a dianteira recebe discos ventilados de 276 mm e, na traseira, discos sólidos de 230 mm. Exclusivo no segmento, o GTS, assim como toda a linha do Novo Polo, possui sistema BSW, que atua reduzindo automaticamente a película de água nos discos dianteiros em dias de chuva.
Para mais informações do modelo, nas concessionárias Volkswagen Vecol em (https://vecolveiculos.com.br/)
Revista Comprecar
- Notícias 13/06/2025 Jeep® oferece condições imperdíveis em junho Para Renegade, Compass e Commander
- Notícias 13/06/2025 Nova Strada bate 700 mil unidades produzidas no Brasil Líder e sucesso no mercado
- Notícias 13/06/2025 GAC acelera no Festival de Interlagos pela primeira vez De modelos eletrificados a um superesportivo elétrico de alto desempenho, a fabricante chinesa convida o público a viver a experiência inesquecível em pista num dos maiores eventos automotivos do país
- Notícias 13/06/2025 Ford faz exibição global do Novo Territory no Brasil O SUV chega em julho com novo visual e interior atualizado.
- Notícias 12/06/2025 Hyundai Mobis apresenta seus acessórios no Festival Interlagos Marca estará presente no estande da Hyundai, a qual exibirá seus produtos de 12 a 15 de junho