Novo Sentra, com mudanças na linha 2015

Depois de errar no mix de versões, Nissan ajusta opções de acabamento
Que o novo Sentra fez um sucesso maior que o esperado pela própria Nissan, ninguém dúvida. Aliás, o sucesso foi tanto que a marca registrou 116% de crescimento de vendas no primeiro semestre de 2014. E justamente por causa disso (e preços mal posicionados), o que aconteceu na prática é que a versão SL topo de linha teve procura muito maior que a esperada, enquanto a versão intermediária SV não despertava tanto interesse. O motivo foi à pequena diferença no preço entre as duas versões, considerando a grande adição de equipamentos no SL, frente ao SV.
Então agora, a Nissan resolveu acertar essa “diferença” que deixava os concessionários numa situação complicada, pois: faltava Novo Sentra SL, e sobrava Novo Sentra SV nas revendas. Pra melhorar isso, o modelo SV passa a contar agora com bancos de couro de fábrica. E a versão topo de linha SL passa a oferecer uma opção sem teto solar, justamente para poder atender a alta demanda do modelo topo de linha.
Lançado em setembro de 2013 no Brasil, o novo Sentra (em sua sétima geração) trouxe um completo pacote de itens de série, com bom custo-benefício. Desde a versão de entrada 2.0 S, o modelo vem equipado com partida do moto r por botão; chave presencial i-Key; rodas de liga leve aro 16 (17 na versão SL) ; comandos de som no volante; rádio CD Player com MP3 e conectividade Bluetooth; abertura e fechamento das portas, abertura do porta-malas e acionamento do alarme através de controle re moto ; ar-condicionado; completo computador de bordo; direção elétrica com assistência variável; sistema de partida Flex Start(sem tanquinho de gasolina); volante com acabamento em couro e lanternas traseiras em LED.
O moto r 2.0 - 16V entrega 140 cavalos de potência a 5.100 rpm, com torque máximo de 20 kgfm a 4.800 rpm. O carro conta ainda com nota "A" no ranking de eficiência de consumo do Inmetro. A versão S é equipada com uma transmissão manual de seis marchas. Já as versões SV e SL, o carro vem equipado com câmbio CVT de última geração. Com cerca de 60% dos componentes novos, o novo CVT é 13% mais leve e produz 30% menos atrito interno, em comparação à geração anterior.
Hoje, o novo Sentra tem sido o quarto sedan médio mais vendido em 2014 no país. Assim, a linha 2015 do sedan chega às revendas a partir do início de agosto com os seguintes preços:
Versão S - R$ 64.090
Versão SV - R$ 70.390
Versão SL sem teto solar - R$ 74.690
Versão SL com teto solar - R$ 75.990
Revista Comprecar
- Notícias 12/09/2025 GWM lança no Brasil o Haval H9, SUV inteligente de 7 lugares Vendas começam em 12 de setembro, com preço promocional de R$ 309 mil
- Notícias 12/09/2025 Valor rodado de carros elétricos é 73,6% mais barato Energia elétrica residencial foi o principal fator responsável pela deflação registrada no mês de agosto
- Notícias 10/09/2025 GWM lança picape com a garantia mais abrangente do mercado Poer P30 chega equipada com motor 2.4 turbo diesel de 184 cv, tração 4x4 e transmissão automática de nove marchas
- Notícias 10/09/2025 Stellantis mantém liderança nos mercados da América do Sul No acumulado do ano, foram mais de 648 mil unidades emplacadas, aumento de 71.694 veículos em relação a 2024, e participação de 23,1% no mercado regional
- Notícias 08/09/2025 Chevrolet Spark EUV estreia no Brasil Motor zero emissão de 180 Nm de torque instantâneo garante respostas ágeis no uso urbano, enquanto a bateria LFP oferece 258 km de autonomia média e recarga rápida em até 35 minutos.