Novo Volvo XC60 e Volvo EX30 Cross Country estreiam no Brasil

O evento marca o início da venda oficial da nova geração do híbrido plug-in mais vendido da montadora, além da pré-venda nacional do SUV 100% elétrico em versão mais aventureira
A Volvo Car Brasil apresenta pela primeira vez no país a nova geração do XC60, um dos híbridos plug-in mais vendidos do Brasil, e o EX30 Cross Country, versão com proposta off-road do SUV 100% elétrico. Estreando em solo brasileiro, os modelos estarão em exposição no espaço da Volvo durante o Festival Interlagos, que acontece de 12 a 15 de junho. O evento marca, também, o início das vendas do novo XC60 e a abertura da pré-venda do EX30 Cross Country para o mercado nacional.
Novo XC60: design renovado, com mais tecnologia e segurança
Imprimindo uma identidade visual contemporânea e uma personalidade mais marcante ao modelo, o exterior do novo XC60 traz uma nova entrada de ar frontal e rodas inéditas, reforçando o equilíbrio entre design escandinavo e presença de estrada. O interior renovado reflete sofisticação e funcionalidade, com materiais premium como Quilted Nordico e Navy Herringbone Weave, além de novos porta-copos, carregador de celular sem fio aprimorado e um compartimento mais versátil, criando um ambiente ainda mais prático e acolhedor.
O MY26 do modelo premium de cinco lugares chega ao mercado nacional em quatro versões - a partir de R$ 459.950, para a versão Plus; R$ 509.950, para a versão Ultra; R$ 519.950, para a versão Ultra Dark; e R$ 539.950, para a versão Polestar. Os interessados podem adquirir em três novas opções de cores: Forest Lake, Aurora Silver e Mulberry Red.
A partir da versão Ultra, o novo XC60 conta com o sistema de som Bowers & Wilkins High Fidelity, antes disponível exclusivamente na linha 90. Com 15 alto-falantes estrategicamente posicionados e uma cabine ainda mais silenciosa, o sistema entrega uma experiência sonora de altíssima qualidade. Outro destaque para as versões Ultra e Ultra Dark é a suspensão pneumática adaptativa, tecnologia que permite ajuste automático da altura do veículo e maior estabilidade em diferentes condições de direção.
Com uma central multimídia de última geração, agora com 11,2 polegadas, serviços do Google integrados e um sistema mais ágil, o novo XC60 proporciona uma experiência ainda mais personalizada, responsiva e segura ao motorista. Por falar em segurança, mantendo o legado da marca, o novo XC60 conta, também, com os reconhecidos recursos de proteção da Volvo e o serviço Volvo On Call - um sistema de conectividade 24h, que permite monitorar o veículo remotamente e oferece uma série de funcionalidades para maior comodidade e segurança do proprietário.
EX30 Cross Country: para aventuras dentro e fora da cidade
Combinando o design escandinavo minimalista com uma proposta mais robusta e aventureira, o público do festival poderá conferir de perto detalhes exclusivos do modelo, como para-choque dianteiro e acabamento traseiro na tampa do porta-malas em cinza fosco, pneus mais largos e todo-terreno, e rodas aro 19, que permitem uma condução mais estável e segura em diferentes situações.
Equipado com dois motores elétricos e tração integral, o carro pensando para atividades ao ar livre entrega 428 cv de potência e 543 Nm de torque, com aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 3,7 segundos - tornando-se o modelo mais rápido da marca até hoje. A bateria de 69 kWh garante uma autonomia de até 327 km (Inmetro), ideal tanto para o uso urbano quanto para aventuras fora da cidade.
O EX30 Cross Country herda o acabamento interno premium da versão Ultra e chega disponível em duas opções de interior (Indigo e Pine), além de cinco cores exteriores (Cloud Blue, Crystal White, Vapour Grey, Onyx Black e Sand Dune). Entre os destaques estão, ainda, a tela central de 12,3 polegadas, o sofisticado sistema de áudio Harman Kardon de 1040W e o teto solar panorâmico, que aumenta a sensação de integração com o ambiente externo.
A chegada do modelo às concessionárias está prevista para setembro deste ano, por R$ 314.950.
Sobre a Volvo Cars em 2024 - Durante o ano de 2024, a Volvo Car Group registrou um lucro operacional recorde de SEK 27 bilhões (em torno de R$ 14,3 bilhões). A receita em 2024 atingiu o máximo histórico de SEK 400,2 bilhões (mais de R$ 212 bilhões), enquanto as vendas globais atingiram o recorde de 763.389 carros.
Sobre o Grupo Volvo Car - A Volvo Cars foi fundada em 1927. Hoje é uma das marcas de automóveis mais conhecidas e respeitadas no mundo, com vendas para clientes em mais de 100 países. Volvo Cars está listada na Nasdaq Bolsa de Estocolmo, onde é negociada sob o ticker “VOLCAR B”.
“For Life. Dar às pessoas a liberdade de se movimentarem de forma pessoal, sustentável e segura”. Esse propósito se reflete a ambição da Volvo Cars de se tornar uma montadora de carros totalmente elétricos e em seu compromisso com uma redução contínua da sua pegada de carbono, com o objetivo de atingir zero emissões de gases com efeito de estufa até 2040.
Em dezembro de 2024, a Volvo Cars empregava aproximadamente 42.600 funcionários em tempo integral. A principal sede da Volvo Cars fica localizada em Gotemburgo (Suécia), onde se concentram as principais equipes como: desenvolvimento de produtos, marketing e funções administrativas. A Volvo Cars tem fábricas localizadas em Gotemburgo, Ghent (Bélgica), Carolina do Sul (EUA), Chengdu, Daqing e Taizhou (China). A empresa também possui centros de R&D e design em Gotemburgo e Xangai (China).
Sobre a Volvo Car Brasil - A Volvo conta com cinco modelos em seu portfólio no Brasil. O EX30, novo SUV elétrico compacto que é o modelo mais acessível da marca sueca, surgiu para mudar padrões. Além de carregar todos os padrões de requinte, tecnologia e segurança da montadora, amplia a presença da fabricante para segmentos mais volumosos. Com preços competitivos, é a nova porta de entrada para clientes acessarem o universo premium e elétrico.
O ano de 2023 foi o melhor da história da empresa, no mercado brasileiro, em número de vendas de carros, com mais de 8.600 veículos emplacados e um crescimento de 65% em relação a 2022.
O Volvo XC40 foi o veículo 100% elétrico mais vendido do país, representando 36,1% das vendas de elétricos no mercado Premium. Outro grande ícone da marca, o Volvo XC60, segue liderando as vendas de híbridos na categoria Premium, com mais de 4.627 veículos emplacados em 2023 e representou mais de 35% das vendas na categoria.
A Volvo é, ainda, a empresa que mais investe em eletrificação no país, com um investimento superior a R$70 milhões para criar uma rede de mais de 100 eletropostos em todas as regiões do Brasil.
Confira a linha Volvo completa nas concessionárias Volvo Baltic em https://balticvolvo.com.br/
Revista Comprecar
- Notícias 13/06/2025 Jeep® oferece condições imperdíveis em junho Para Renegade, Compass e Commander
- Notícias 13/06/2025 Nova Strada bate 700 mil unidades produzidas no Brasil Líder e sucesso no mercado
- Notícias 13/06/2025 GAC acelera no Festival de Interlagos pela primeira vez De modelos eletrificados a um superesportivo elétrico de alto desempenho, a fabricante chinesa convida o público a viver a experiência inesquecível em pista num dos maiores eventos automotivos do país
- Notícias 13/06/2025 Ford faz exibição global do Novo Territory no Brasil O SUV chega em julho com novo visual e interior atualizado.
- Notícias 12/06/2025 Hyundai Mobis apresenta seus acessórios no Festival Interlagos Marca estará presente no estande da Hyundai, a qual exibirá seus produtos de 12 a 15 de junho