O&J Brasil anuncia Roger Corassa como vice-presidente executivo

O&J Brasil anuncia Roger Corassa como vice-presidente executivo

Executivo toma posse a partir de 05 de janeiro e chega para comandar expansão, acelerar plano de produção local e consolidar a marca entre as líderes do mercado local

A OMODA & JAECOO inicia 2026 com um movimento estratégico decisivo para o futuro da operação no Brasil: a nomeação de Roger Corassa como Vice-Presidente Executivo, responsável pela liderança completa das operações no país. Com mais de 30 anos de trajetória na indústria automotiva, o executivo chega para guiar a próxima fase de crescimento acelerado da marca, que inclui ampliação da rede, desenvolvimento e lançamento de produtos, fortalecimento da experiência do cliente e, sobretudo, o avanço do plano de produção nacional.

Com passagens em diversas frentes de negócios e marcas tradicionais do setor, Corassa é reconhecido por sua atuação estratégica em transformação de marcas, gestão comercial, relacionamento com concessionárias, construção de operações de alta performance com recordes de vendas, experiência encantadora do cliente e seu grande diferencial e marco reconhecido em sua carreira, sua relação com pessoas e times — combinação essencial para o momento atual da OMODA & JAECOO e futuro promissor da marca no país. O executivo assume o posto a partir de 05 de janeiro de 2026.

Segundo Hu Peng, Country Director da OMODA & JAECOO Brasil, a chegada do executivo é um reforço necessário para a liderança arrancar o plano de crescimento sustentável. “Com a chegada de Roger, iniciamos um novo capítulo da O&J no Brasil. Entramos na fase de consolidação: queremos ser uma marca forte, relevante e profundamente conectada ao consumidor brasileiro, algo que Roger tem vasta experiência e sensibilidade para conduzir”, avalia Peng.

Com a nomeação, a operação passa a ser liderada, também, por uma hierarquia brasileira, reforçando a estratégia da companhia em criar uma marca “feita por brasileiros para brasileiros”, e fortalecendo ainda mais a confiança que a marca deposita sobre o País, que hoje ocupa a 9ª posição entre as 50 subsidiárias O&J que mais vendem no mundo.

Missão é liderar e preparar para o próximo salto

Ao assumir o posto, Corassa declara o compromisso de elevar a OMODA & JAECOO a um novo patamar de competitividade no cenário nacional:

“A OMODA & JAECOO atravessa um momento decisivo no Brasil. Temos um plano consistente para ampliar nossa rede, avançar na nacionalização com produção local, elevar a experiência do cliente e consolidar um pós-vendas de excelência, garantindo o futuro sustentável para as marcas no Brasil. Estamos preparando terreno para a nova fase da marca a partir de 2026, com foco nos novos lançamentos e um posicionamento ainda mais centrado, para comunicar de forma brasileira aquilo que os brasileiros apreciam, gostam e se conectam emocionalmente. Chego pronto para acelerar com um time que já provou, até aqui, que merecemos estar entre os principais players da indústria brasileira”, diz o executivo.

Em 2025, a construção histórica para a expansão a partir de 2026

A chegada do executivo ocorre após um ano de grandes conquistas da OMODA & JAECOO no país. Em 2025, a marca:


  • Se consolidou entre as top 10 no segmento de SUVs C e D;
  • Figura entre as top 15 em market share nacional e top 5 em eletrificados, graças ao posicionamento do Jaecoo 7 SHS;
  • Consolidou a construção de 50 concessionárias, com 37 grupos como players e mais 43 pontos de venda estão em construção (a serem entregues ainda em 2026);
  • Consolidou investimento de R$ 200 milhões, usados como injeção de capital na operação nacional;
  • Fortaleceu o portfólio com quatro modelos eletrificados lançados: Omoda E5 e Jaecoo 7, em abril deste ano; e Omoda 5 HEV e Omoda 7, que chegaram em outubro.
  • Esses resultados consolidam o Brasil como um pilar global estratégico e pavimentam a expansão planejada para 2026.


2026: os cinco principais pilares sob comando de Corassa

Com Roger, o plano de crescimento sustentável será ancorado em cinco principais pilares:

  1. Desenvolvimento de novas competências e fortalecimento do quadro de pessoas do time local;
  2. Lançamento de novos produtos – a começar pelos Jaecoo 5 e Jaecoo 8 já em 2026;
  3. Localizar a produção e identificar oportunidades e/ou sinergias na cadeia produtiva nacional;
  4. Fortalecer o plano de expansão da rede, ampliando cobertura/capilaridade;
  5. Tornar a marca próxima, humana, ágil, moderna, desejada e confiável, através das melhores experiências para os seus clientes, tanto em vendas quanto em pós-vendas.


Quanto à produção local, a marca vem avançando nos estudos de viabilidade para fabricação no Brasil — passo fundamental para elevar a competitividade, ampliar capacidade de suprimento, reduzir custos logísticos e, num futuro próximo, transformar o país em hub de produção para a América do Sul. Produzir em solo brasileiro é, para OMODA & JAECOO, um compromisso assumido para suportar o desenvolvimento da indústria local, geração de emprego e contribuição com o adensamento da cadeia produtiva.

“Queremos ser uma marca que desperte paixão e emoção. Que faça parte da história dos brasileiros, como brasileiros que somos. Nossa conexão deve ir além de excelentes produtos: temos que ter um propósito claro e legítimo, uma conexão real com os consumidores. Vamos construir uma história feita por brasileiros para brasileiros”, finaliza o novo Vice-Presidente Executivo da O&J Brasil.

Confira a linha OMODA&JAECOO completa nas concessionárias OMODA&JAECOO Caminho em https://www.omodajaecoocaminho.com.br/

Anuncie seu veículo no
maior classificado da região

Anuncie agora