Anuncie seu veículo já

Peugeot 2008 com novo visual e 100% com câmbio automático

Principal novidade é o motor turbo THP com câmbio automático de 6 marchas

A Peugeot apresentou o PEUGEOT 2008 com algumas atualizações. O lançamento do PEUGEOT 2008 modelo 2020 também celebra o ápice do plano estratégico “Virada Brasil”. Iniciado pela PEUGEOT em 2015, promoveu uma ampla modernização dos produtos no país, além da completa reestruturação do modelo de negócios, passando pela rede de concessionários, serviços e relacionamento com os clientes. 

As novidades

No Peugeot 2008, as principais novidades são uma nova frente, deixando o modelo mais parecido com os irmãos maiores 3008 e 5008. Outra mudança muito importante é que toda a linha do 2008 agora vem apenas com transmissão automática de seis marchas, fornecida pela japonesa AISIN. Dessa forma, a versão topo de linha que traz o motor turbo THP de 173 cavalos, que antes só era oferecida com câmbio manual, se alinha a tendência de mercado. 

Novo visual

O 2008 traz uma nova grade frontal, emoldurada em acabamento em preto Onyx e verticalizada, com elementos tridimensionais. O novo para-choque frontal aumenta o ângulo de ataque do carro para 23 graus, e facilita a superação dos obstáculos nas ruas e estradas de terra. Os faróis afilados trazem o DRL (luz de posição diurna em LED) e refletores com lente semielíticas. Esse equipamento é série em todas as versões do 2008. A parte traseira não teve alterações. 

Motorização

O 2008 está disponível em duas configurações de motorização. O primeiro é o aspirado 1.6 litro com 16 válvulas batizado pela Peugeot de EC5. Ele entrega 118 cv de potência máxima a 5.750 rpm (com etanol). A outra opção é motor turbo 1.6 litro com potência máxima de 173 cv a 6.000 rpm (com etanol). Ambas as opções trazem sempre câmbio automático EAT6 de seis velocidades, produzido pela líder mundial em caixas de câmbio, a empresa japonesa AISIN AW. 

O motor THP (Turbo High Pressure) 16V FLEX está presente apenas na versão Griffe THP (existe a opção de versão Griffe, porém com o motor aspirado também). Esse motor THP com cabeçote de 16 válvulas, traz duplo comando de válvulas no cabeçote e injeção direta sequencial. O turbo compressor é do tipo Twin-scroll; com bomba eletrônica de alta pressão; cabeçote com 2 eixos de comando de válvulas; bomba de óleo com gestão de vazão e cárter duplo.

100% com câmbio automático

A caixa de câmbio automático sequencial de 6 marchas conta com 4 modos de condução (drive, eco, sport e sequencial), adaptando o veículo às mais diferentes necessidades do proprietário, seja para ter respostas mais esportivas do carro, como quando o modo de direção Sport é acionado, ou ainda, ao reduzir o consumo de combustível em situações de trânsito intenso em até 6,5%, no caso da ativação da função “Eco”.

i-Cockpit

Uma exclusividade do 2008 em sua categoria é o i-Cockpit. Trata-se de uma solução que revolucionou o conceito de dirigir, e tornou-se uma das identidades da montadora em seus modelos. O i-Cockpit se destaca por proporcionar um posto de direção mais elevado e intuitivo. A principal diferença é que o painel é visto por cima do volante, e conta com um volante de diâmetro menor, em relação aos demais veículos. O volante de multifunções com dimensões reduzidas no estilo SportDrive, (revestido em couro na versão Griffe), traz ajuste de profundidade e de altura, e tem assistência progressiva elétrica. 

Equipamentos

De série desde a versão de entrada, no console central encontra-se o Peugeot Connect Radio de 7 polegadas, que para a chagada do PEUGEOT 2008 contou com atualização do software, ficando ainda mais rápido. Essa central possui os sistemas Android Auto e Apple CarPlay e possibilita o espelhamento do celular. 

O PEUGEOT 2008 vem equipado, em todas as suas versões, com quatro airbags (dois para colisões frontais e dois laterais); com controle de cruzeiro (regulador/limitador de velocidade); apoios de cabeça dianteiros e traseiros (disponíveis para todos os ocupantes) e freios a disco nas quatro rodas com ABS.

O modelo ainda possui cinco cintos de segurança com três pontos de fixação, alerta sonoro e visual de afivelamento do cinto do condutor – na frente, os cintos têm pré-tensionadores e bloqueio de folga e atrás os cintos laterais e central têm bloqueio de folga – e Sistema ISOFIX para a fixação de cadeirinhas utilizadas para o transporte de crianças.

Capacidade

O porta-malas oferece capacidade para 402 litros. Com a possibilidade de rebatimento dos bancos traseiros, o volume sobe para 1.172 litros (para isto basta pressionar o botão de comando localizado na parte superior do encosto traseiro e o assento é escamoteado automaticamente). 

Mobilidade

A suspensão elevada com 20 cm de vão livre e ângulo de entrada de 23°, contribui para maior mobilidade, principalmente em situações como passagem por lombadas, valetas ou mesmo estradas de terra. 

Outro detalhe exclusivo da versão 2008 Griffe THP é o Grip Control. Esse dispositivo auxilia o motorista ao otimizar a tração em diferentes terrenos, como baixa aderência, areia ou lama. O Grip Control está disponível com 5 ajustes manuais (padrão, areia, neve, lama ou ESP OFF).

Série especial

Para a chegada do novo PEUGEOT 2008, a marca preparou a pré-venda da versão especial com motorização THP e transmissão Automática e kit de sonorização da JBL. O consumidor poderá conhecer cada detalhe do modelo, que chegará oficialmente às lojas em novembro.

Essa série especial foi batizada de PEUGEOT 2008 INCONCERT by JBL. A versão será equipada com conjunto de alto-falantes; tweeters; subwoofer slim e amplificador da JBL. Além do kit sonoro, com base na acústica do carro, técnicos da JBL criaram uma regulagem específica que proporcionará uma experiência única, com dinâmica completamente personalizada.

O novo PEUGEOT 2008 está disponível em sete opções de cores diferentes (Branco Banquise; Branco Nacré ((perolizado)); Marrom Dark Carmin; Cinza Aluminium; Cinza Grafito; Preto Perla Nera e Vermelho Rubi) e em quatro versões:

ALLURE: R$ 69.990,00

Vêm equipado com ar condicionado manual; faróis com guia de luz em LED e DRL; controle elétrico para os retrovisores; vidros elétricos dianteiros e traseiros; limitador e regulador de velocidade; volante com comandos integrados; Peugeot Connect Radio de 7", Android Auto e Apple CarPlay integrados; rodas de aço 16" com calotas ARSENIC; barras de teto na cor Preto Onyx e moldura nas caixas de roda. Essa é a versão para o público PCD também. 

ALLURE PACK: R$ 79.990,00

A versão Allure Pack acrescenta sobre a versão Allure: faróis de neblina; volante revestido em couro; câmera de ré; alarme perimétrico; rodas de liga-leve 16". 

GRIFFE: R$ 89.990,00

A Griffe vem equipada (a mais que a Allure Pack) com ar condicionado digital bi-zone; roda de liga-leve 16 polegadas Áquila Diamantada; teto de vidro panorâmico; sensor de chuva; sensor de luminosidade. 

GRIFFE THP: R$ 99.990,00

Além de todos os acessórios da versão Griffe AT, a Griffe THP vem equipada com motor turbo e Grip Control. 

KITS DE ACESSÓRIOS

Existem ainda alguns kits de acessórios que podem ser comprados diretamente na concessionária. São eles: 

ESSENCIAL PCD - Roda de liga-leve 16”

ESSENCIAL PLUS PCD - Roda de liga-leve 16”, sensor de estacionamento e One Touch nos vidros

PLUS CROME - friso lateral; grade dianteira, coquilha e retrovisores cromados

SECURITY - sensor de estacionamento, Tilt Down (retrovisores rebatem para facilitar as manobras em marcha ré) e alarme volumétrico

TECH - sensor de estacionamento, Tilt Down (retrovisores rebatem para facilitar as manobras em marcha ré), alarme volumétrico e One Touch nos vidros

VOYAGE - barras de teto transversais e porta bikes Thulle Free Ride

Peugeot Total Care

Além dos 10 compromissos mais ousados do mercado automobilístico do Brasil, a PEUGEOT lança a segunda fase do programa PEUGEOT TOTAL CARE. As 10 vantagens originais da iniciativa foram mantidas, e agora oferece um aprofundamento da experiência do consumidor com sua rede de concessionários.

Para esta nova etapa, a PEUGEOT garante que caso seu cliente não fique satisfeito com o serviço realizado em seu veículo, ele não paga pelo “valor da mão de obra”. A nova fase do programa faz parte da estratégia em assegurar uma experiência diferenciada ao cliente, baseada na qualidade de seus produtos, respeito ao consumidor, transparência e excelência nos serviços prestados.   

10 compromissos do PEUGEOT TOTAL CARE

Compromisso #1
Em serviços de Revisões agendadas, a PEUGEOT entrega o veículo em até 24h. Se não cumprir, o cliente não paga.

Compromisso #2
Se o valor da fatura for diferente do valor informado no orçamento, a PEUGEOT paga a diferença.

Compromisso #3
Transparência nos preços das Revisões Preço Fixo – a marca cumpre o que promete.

Compromisso #4
Controle de qualidade em 100% dos veículos que passam nas oficinas.

Compromisso #5
Apresentação de todas as peças substituídas do veículo, no momento da entrega.

Compromisso #6
Entrega do veículo na data e hora combinada.

Compromisso #7
Entrega do veículo lavado após a revisão.

Compromisso #8
Empréstimo de outro veículo Peugeot nos casos em que o reparo ultrapasse mais de 4 dias, mesmo se o veículo se encontre fora da garantia.

Compromisso #9
Garantia de serviço de reboque gratuito, 24h por dia, durante 8 anos, em casos de pane ou colisão.

Compromisso #10
Em caso de descumprimento de qualquer Compromisso, o cliente pode acionar o SAC Peugeot pelo telefone 0800 703 24 24.

O novo Peugeot 2008 poderá ser encontrado na concessionária Port Andreta Peugeot, na cidade de Sorocaba, à partir do dia 23 de maio. Para mais informações, acesse www.andretapeugeot.com.br

  • Peugeot 2008
  • Peugeot 2008
  • Peugeot 2008
  • Peugeot 2008
  • Peugeot 2008
  • Peugeot 2008
  • Peugeot 2008
  • Peugeot 2008
  • Peugeot 2008
  • Peugeot 2008
  • Peugeot 2008
  • Peugeot 2008
  • Peugeot 2008