Revista Comprecar
Peugeot apresenta novas motorizações Híbridas Plug-in
Novas opções aliam motor a gasolina com elétrico e opção de tração integral
Peugeot apresenta novas motorizações Híbridas Plug-in
25 de Setembro de 2018

A Peugeot apresentou na Europa novas opções motorizações Híbridas Plug-in a gasolina para completar a gama já existente nos modelos 3008 e 508. A tecnologia Plug-in permite que os modelos embora sejam híbridos, consigam percorrer uma certa distância em modo totalmente elétrico.
 
Nesse novas opções o motor 1.6L PureTech foi adaptado para ganhar um alternador de arranque e uma frente de resfriamento específica. Nessa configuração, ele desenvolve 180 cv no HYBRID e 200 cv no HYBRID4 (tração 4X4).
 
O motor PureTech está acoplado a um novo câmbio automático de 8 marchas e-EAT8 (Electric Efficient Automatic Transmission - 8 velocidades), específico para as motorizações PEUGEOT PLUG-IN HYBRID. Associado a esta transmissão, o motor elétrico desenvolve 110cv/80kW no eixo dianteiro.
 
Para que as transições entre a alimentação elétrica e a combustão sejam mais suaves, o conversor de torque das versões de combustão cede lugar a uma embreagem multi-disco. Essas modificações resultam em um torque maior de 60 Nm e, portanto, com respostas mais rápidas.
 
Nas versões HYBRID4, o eixo traseiro multibraço está equipado com um ondulador, um motor elétrico de 110cv/80kW e um redutor de peso para garantir o desempenho das quatro rodas motrizes. Sua integração ao veículo não compromete o interior.
 
A bateria de alta tensão é do tipo Lithium-ion (300V) e está localizada sob os bancos da fileira 2, tanto nas versões HYBRID quanto nas HYBRID4. Sua capacidade está entre as melhores do mercado, variando de 11,8kWh (HYBRID) a 13,2 kWh (HYBRID4). Essa capacidade garante funcionamento em modo 100% elétrico por até 60 quilômetros.
 
Para aproveitar ao máximo a autonomia em modo elétrico integral, o veículo funcionará por padrão em modo Zero Emission sempre que o nível de carga da bateria o permitir. Os deslocamentos em modo elétrico integral são possíveis até a velocidade de 135 km/h, antes de o motor a combustão assumir o comando.
 
A recarga completa da bateria pode ser feita em tempos que variam de 8 a 2 horas, de acordo com o tipo de tomada utilizada.
No Peugeot 3008 a versão com tração integral tem uma potência máxima de 300 cv. A potência é atingida pela associação do motor a gasolina de 200 cv, com dois motores elétricos (um em cada eixo) de 110 cv cada. O  0 a 100km/h é realizado em 6,5s. A capacidade da bateria é de 13,2 kWh e a autonomia 100% elétrica é de até 60 quilômetros
 
A versão somente com tração dianteira terá 225 cv, associando o motor a combustão de 180 cv com um motor elétrico de 110 cv.
 
No caso do Peugeot 508 associam o motor PureTech 180cvcom um motor elétrico de 110 cv, proporcionando uma potência combinada máxima de 225cv/165kW em tração.
 
Os modelos estão previstos para chegar no segundo semestre de 2019 na Europa.

Notícias < Voltar
Peugeot apresenta novas motorizações Híbridas Plug-in
 

Peugeot apresenta novas motorizações Híbridas Plug-in

Publicado por Redação Comprecar – Especialista em carros usados e motos usadas

Novas opções aliam motor a gasolina com elétrico e opção de tração integral

25 de Setembro de 2018

A Peugeot apresentou na Europa novas opções motorizações Híbridas Plug-in a gasolina para completar a gama já existente nos modelos 3008 e 508. A tecnologia Plug-in permite que os modelos embora sejam híbridos, consigam percorrer uma certa distância em modo totalmente elétrico.
 
Nesse novas opções o motor 1.6L PureTech foi adaptado para ganhar um alternador de arranque e uma frente de resfriamento específica. Nessa configuração, ele desenvolve 180 cv no HYBRID e 200 cv no HYBRID4 (tração 4X4).
 
O motor PureTech está acoplado a um novo câmbio automático de 8 marchas e-EAT8 (Electric Efficient Automatic Transmission - 8 velocidades), específico para as motorizações PEUGEOT PLUG-IN HYBRID. Associado a esta transmissão, o motor elétrico desenvolve 110cv/80kW no eixo dianteiro.
 
Para que as transições entre a alimentação elétrica e a combustão sejam mais suaves, o conversor de torque das versões de combustão cede lugar a uma embreagem multi-disco. Essas modificações resultam em um torque maior de 60 Nm e, portanto, com respostas mais rápidas.
 
Nas versões HYBRID4, o eixo traseiro multibraço está equipado com um ondulador, um motor elétrico de 110cv/80kW e um redutor de peso para garantir o desempenho das quatro rodas motrizes. Sua integração ao veículo não compromete o interior.
 
A bateria de alta tensão é do tipo Lithium-ion (300V) e está localizada sob os bancos da fileira 2, tanto nas versões HYBRID quanto nas HYBRID4. Sua capacidade está entre as melhores do mercado, variando de 11,8kWh (HYBRID) a 13,2 kWh (HYBRID4). Essa capacidade garante funcionamento em modo 100% elétrico por até 60 quilômetros.
 
Para aproveitar ao máximo a autonomia em modo elétrico integral, o veículo funcionará por padrão em modo Zero Emission sempre que o nível de carga da bateria o permitir. Os deslocamentos em modo elétrico integral são possíveis até a velocidade de 135 km/h, antes de o motor a combustão assumir o comando.
 
A recarga completa da bateria pode ser feita em tempos que variam de 8 a 2 horas, de acordo com o tipo de tomada utilizada.
No Peugeot 3008 a versão com tração integral tem uma potência máxima de 300 cv. A potência é atingida pela associação do motor a gasolina de 200 cv, com dois motores elétricos (um em cada eixo) de 110 cv cada. O  0 a 100km/h é realizado em 6,5s. A capacidade da bateria é de 13,2 kWh e a autonomia 100% elétrica é de até 60 quilômetros
 
A versão somente com tração dianteira terá 225 cv, associando o motor a combustão de 180 cv com um motor elétrico de 110 cv.
 
No caso do Peugeot 508 associam o motor PureTech 180cvcom um motor elétrico de 110 cv, proporcionando uma potência combinada máxima de 225cv/165kW em tração.
 
Os modelos estão previstos para chegar no segundo semestre de 2019 na Europa.

O veículo que você procura está aqui na Comprecar!