Polo e Virtus 1.6 ganham opção de câmbio automático

Modelos com melhor custo-benefício vão poder atender o mercado de PCD
A Volkswagen apresentu o Novo Polo e Virtus equipados com o motor 1.6 MSI com câmbio automático de seis marchas. Antes o câmbio automático só estava disponível nas versões mais caras equipadas com o motor 1.0 TSI de até 128 cv.
As novas opções do Novo Polo MSI e do Virtus MSI atendem a várias demandas de mercado, que vão desde clientes que procuram custo-benefício e conforto a pessoas com deficiência (PCD), uma vez que estão abaixo dos R$ 70 mil.
A transmissão automática que equipa o Novo Polo e o Virtus com motor MSI, denominada AQ160-6F, conta com bloqueio do conversor de torque em diversas condições de uso, o que evita o deslizamento interno do componente, reduzindo o consumo de combustível.
A transmissão oferece a opção de trocas manuais sequenciais Tiptronic – por meio da alavanca de câmbio ou pelas aletas atrás do volante multifuncional (item de série na linha 2019) – e também conta com o modo esportivo (posição “S”).
O motor 1.6 MSI tem potência máxima é de 117 cv (86 kW) com etanol e 110 cv (81 kW) com gasolina a 5.750 rpm, com torque máximo de 162 Nm (16,5 kgfm) com etanol e 155 Nm (15,8 kgfm) com gasolina, ambos a 4.000 rpm.
Com esse motor e abastecido com etanol (E100), o Novo Polo MSI com transmissão automática acelera de 0 a 100 km/h em 10,5 segundos e atinge 188 km/h de velocidade máxima (etanol). O Virtus MSI com transmissão automática registra 10,8 segundos e 190 km/h, respectivamente.
Preços:
O Polo MSI automático tem preço inicial de R$ 62.690. Já o Virtus começa em R$ 66.525. O conteúdo das versões é os mesmo das versões com câmbio manual, inclusive os pacotes de opcionais.
Como opcional o pacote “Interatividade” que inclui central multimídia de 6,5” sensível ao toque, sensores de estacionamento traseiros, roda de liga leve de 15” e retrovisores externos com ajuste elétrico e função “tilt down”, custa aproximadamente R$ 3,4 mil.
O pacote “Safety”, traz o Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC) e todos os recursos atrelados a ele, como Controle de tração (ASR), Bloqueio Eletrônico do Diferencial (EDS) e Assistente de Partida em subida/descida (HHC), custa aproximadamente R$ 1,4 mil.
Toda linha Volkswagen pode ser encontrada nas concessionárias do Grupo Abrão Reze. Mais informações: www.abraoreze.com.br/volkswagen/
Revista Comprecar
- Notícias 01/08/2025 Stellantis acelera no Brasil Aumenta em 93% as exportações no Brasil no 1º semestre de 2025
- Notícias 31/07/2025 PEUGEOT APRESENTA NOVO BOXER 2026 MAIS EFICIENTE, ECONÔMICO, SEGURO E VERSATIL PARA NEGÓCIOS
- Notícias 30/07/2025 Jeep® Compass chega à marca de 500 mil unidades vendidas SUV médio mais vendido do Brasil desde o seu lançamento em 2016
- Notícias 29/07/2025 Ford anuncia investimento para aumento da produção da Ranger O aumento da velocidade da linha permitirá à planta atingir um ritmo de fabricação superior
- Notícias 29/07/2025 Mercedes-Benz EQB 250+ chega com mais autonomia Novo EQB 250+ entrega até 376 km de autonomia