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Porsche 911 Carrera chega à nova geração

Porsche 911 Carrera chega à nova geração

O 911 foi o carro esportivo mais vendido no mundo, por décadas

A nova geração do conceituado 911 esta chegando ao mercado. Com destaque, novos moto res turbo e um chassis bem mais avançado. Depois de quatro décadas de experiência com moto res turboalimentados, os novos moto res dos 911 Carrera querem ser a referência em termos de desempenho e eficiência.
 
Muitas características exteriores do 911 Carrera foram refinadas na nova geração. Partindo de novos faróis de circulação diurna com quatro pontos de luz, maçanetas sem moldura, parte traseira redesenhada com persianas verticais e novas luzes no geral compõem o estilo. No interior, o modelo conta com novo sistema de Gerenciamento de Comunicação com um display multitouch com funções simplificadas.
 
Novos moto res biturbo
 
A nova geração de moto res foi amplamente reformulada. Agora com biturbo, a potência chega a 370 cv no 911 Carrera. O moto r do 911 Carrera S agora entrega 420 cv. Em ambos os casos isto representa um aumento de 20 cv de potência. Os dois moto res tem 3.0 litros.
 
A nova tecnologia turbo proporciona aumento de desempenho com menor consumo, e também aumento no torque, disponível em uma ampla faixa de rotações do moto r (60 Nm à mais em cada caso) com o torque máximo de 450 Nm, e 500 Nm, respectivamente entregues constantemente a partir de uma baixa de 1.700 rpm até 5000 rpm, em ambos os casos. A rotação máxima é de 7.500 rpm.
 
Assim, a nova geração de moto res é quase 12% mais eficiente. O consumo de combustível é reduzido até 1 litro por 100 km. O 911 Carrera com PDK de transmissão agora consome apenas 7,4 litros de combustível por 100 km (uma redução de 0,8 l por 100 km), enquanto o 911 Carrera S com PDK consome 7,7 l / 100 km (1,0 l menos por 100 km).
 
O novo 911 Carrera Coupé com transmissão Porsche-Doppelkupplung (PDK) e pacote Sport Chrono acelera de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos. Já o 911 Carrera S com PDK e pacote Sport Chrono acelera em 3,9 segundos. A velocidade máxima de ambos modelos também tiveram aumento. No 911 Carrera a velocidade máxima é de 295 km/h (um aumento de 6 km/h), enquanto o 911 Carrera S agora atinge 308 km/h (um aumento de 4 km/h).
 
Configuração da dirigibilidade
 
Em conjunto com o pacote opcional Sport Chrono, o 911 Carrera traz um botão para configuração do Modo de direção no volante. Derivado do 918 Spyder, esse seletor consiste em um anel rotativo com quatro posições de Modos de condução: "Normal", "Sport", "Sport Plus" e "Individual".
 
O 911 Carrera é referência em dirigibilidade e dinâmica de condução entre os carros esportivos. Assim, pela primeira vez, o novo chassi PASM (Gerenciamento Porsche de Sus-pensão Ativa), reduz a altura do chassi em 10 milímetros. Essa é uma característica padrão em todos os modelos Carrera. Além disso, uma nova geração de amortecedores, melhoram o conforto graças á resposta mais precisa. Uma nova geração de pneus de 19 e 20 polegadas está sendo introduzida com os novos modelos 911. Os pneus traseiros dos modelos com tração traseira foram alargados, agora os 911 Carrera têm uma largura de 295 nos pneus traseiros e os novos modelos 911 Carrera S têm pneus traseiros com uma largura de 305.
 
Agora, o eixo traseiro “ativo” está disponível como opcional para o 911 Carrera S. Isso contribui para a estabilidade de condução ao mudar de faixa em alta velocidade, ao mesmo tempo que garante uma maior capacidade de manobra no trânsito graças ao raio de viragem reduzido em 0,5 metros.
 
Para maior praticidade a Porsche oferececomo opcional, um sistema de elevação do eixo dianteiro para os novos modelos 911. O sistema eletro-hidráulico permite que o eixo dianteiro seja levantado em aproximadamente 40 milímetros por 5 segundos. Isso impede a parte inferior da carroçaria do veículo de bater no chão, em saídas de garagem ou lombadas.
 
O 911 Carrera agora pode ser personalizado de acordo com as preferências pessoais do cliente, com novos sistemas de assistência aperfeiçoados. O Adaptive Cruise Control ACC traz como novidade, a função de acostamento que pode funcionar em conjunto com o piloto automático adaptável. Isto permite que o consumo de combustível seja reduzido consideravelmente. Além disso, tem também á assistência de mudança de faixa, agora disponível para os modelos 911. Ela ajuda o condutor na mudança de faixa monitorando as áreas traseira e lateral do veículo em movimento e também do ponto cego. Se o sistema detecta outro veículo na pista ao lado, ele informa o condutor com um sinal visível junto ao espelho retrovisor.
 
Os novos modelos 911 Carrera Porsche serão lançados na Alemanha em 12 de Dezembro de 2015. Os preços sugeridos são: 911 Carrera - 96,605 euros; 911 Carrera S 110,766 euros; • 911 Carrera Cabriolet - 109,695 euros e Carrera S Cabriolet 911 123,856 euros.
 
Um pouco da história
 
No desenvolvimento de moto res de seis cilindros, a Porsche traz uma experiência de mais de 40 anos.O modelo turbo com uma válvula de derivação foi usada pela primeira vez em 1972 no carro de corrida 917/10, antes de entrar em produção em série, dois anos depois, em 1974, no primeiro 911 Turbo.
 
Em 1974, o arrefecimento do ar também foi introduzida pela primeira vez no 917/10. Em 1977 esta tecnologia, em seguida, celebrou sua estréia no 911 Turbo 3.3. Outros marcos importantes no desenvolvimento de moto res turbo incluem turbo sequencial com dois carregadores consecutivos (pela primeira vez no super carro 959), biturbo de carregamento com dois carregadores paralelos (pela primeira vez no 911 Turbo, tipo 993) e ajustável válvulas de admissão (pela primeira vez no 911 Turbo, tipo 996).