Porsche apresenta o novo 911 GT3 RS

Modelo chegará ao Brasil no terceiro trimestre deste ano
O departamento de motorsport da Porsche apresenta no Salão do Automóvel de Genebra, na Suíça o 911 GT3 RS com chassi de competição e equipado com motor naturalmente aspirado de quatro litros e alta rotação com 383 kW (520 cv).
O novo carro esportivo de alto desempenho é baseado no 911 GT3, que foi refinado ainda mais para combinar o motor de maior desempenho com um acerto do sistema de propulsão incluindo também esterçamento do eixo traseiro recalibrado para alcançar o máximo dinamismo e precisão. O 911 GT3 RS acelera de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos, atingindo uma velocidade máxima de 312 km/h. Juntamente com os lançamentos do 911 GT3 e do 911 GT2 RS, esta será a terceira vez em um ano que a Porsche irá mostrar um modelo esportivo GT aprovado para uso na estrada.
A aerodinâmica foi determinante no design da carroceria com peso otimizado. O visual de corrida continua no interior, com bancos tipo concha feitos de carbono para proporcionar um apoio lateral seguro em resposta ao alto nível dinâmico de condução.
O motor de quatro litros e seis cilindros naturalmente aspirado da Porsche usado no novo 911 GT3 RS impulsiona o carro esportivo a novos limites: o novo motor entrega 15 kW (20 cv) além do que o utilizado no modelo anterior e no 911 GT3. Juntamente com uma faixa de rotações alcançando até 9.000 rpm, ele é a escolha ideal como um motor esportivo puro sangue. Combinado com a caixa de câmbio PDK de dupla embreagem e sete velocidades, especialmente calibrada, este motor de alta performance garante um impressionante desempenho de condução.
Juntas esféricas em todos os braços da suspensão proporcionam uma precisão ainda maior que as buchas elastocinemáticas convencionais. Rodas de liga leve com 20 polegadas e pneus esportivos 265/35 com novo desenvolvimento no eixo dianteiro incrementam a agilidade e o comportamento da direção, enquanto rodas de 21 polegadas com pneus 325/30 no eixo traseiro melhoram a tração.
Como em todos os atuais carros esportivos GT da Porsche, o pacote Clubsport também está disponível para o 911 GT3 RS sem custo adicional. O pacote inclui santo Antônio, extintor de incêndio manual, preparação para interruptor de desconexão da bateria e um cinto de segurança de seis pontos para uma utilização em condições de pista.
Também existe o pacote opcional Weissach, para uma redução de peso ainda maior. O pacote inclui componentes adicionais de carbono para o chassi, interior e exterior, assim como rodas de magnésio opcionais. Em sua configuração mais leve, esse pacote reduz o peso do 911 GT3 RS para 1.430 quilos.
O 911 GT3 RS já está disponível para encomendas. Na Alemanha, o preço será de EUR 195.137, incluindo o VAT (imposto de valor adicionado) e equipamentos específicos para o país.
O modelo também será comercializado no mercado brasileiro. A previsão de chegada no país é no terceiro semestre de 2018. Preços e pacotes ainda não foram definidos.
Revista Comprecar
- Notícias 06/06/2025 Toyota do Brasil lança óculos de sol Produto é feito com a reutilização de materiais do processo produtivo fabril
- Notícias 05/06/2025 Em maio, modelos 100% elétricos impulsionam as vendas Volvo Car cresceu 22% no acumulado do ano.
- Notícias 04/06/2025 Lexus marcará presença no Catarina Aviation Show Maior evento de aviação executiva do Brasil
- Notícias 04/06/2025 Toyota celebra 3.000.000 de veículos produzidos no Brasil Marco é fruto da qualidade, durabilidade e confiabilidade da Toyota.
- Notícias 29/05/2025 Linha 2026 da Chevrolet S10 amplia oferta de itens Picape e o SUV raiz Trailblazer ganham novos equipamentos de assistência ao motorista desde as versões de base