Porsche GT2 RS quebra recorde em Nürburgring

Modelo fez o tempo de 6 minutos e 47,3 segundos no circuito alemão
A Porsche estabeleceu novo recorde para carros aptos a rodar nas estradas nos 20,6 quilômetros do circuito de Nordschleife em Nürburgring, na Alemanha. O tempo recorde, de 6 minutos e 47,3 segundos, foi obtido na presença de um notário (fiscal público) e ultrapassou as expectativas da própria Porsche.
Frank-Steffen Walliser, vice-presidente de Motorsport e carros GT conta: \\\"No início do processo de desenvolvimento estabelecemos por nossa conta um objetivo para o GT2 RS, de um tempo de volta de menos de 7 minutos e 5 segundos. O crédito por superar esse objetivo em 17,7 segundos vai para nossos engenheiros de desenvolvimento, mecânicos e pilotos, que demonstraram um desempenho de equipe excepcionalmente elevado. O resultado oficializou que o GT2 RS não é apenas o mais potente, mas também o 911 mais rápido já fabricado.\\\"
Esse recorde não é um fato isolado: Lars Kern (30 anos), da Alemanha, e Nick Tandy (32 anos) do Reino Unido, quebraram o recorde anterior para carros esportivos aptos a rodar em vias públicas (6 minutos e 52,01 segundos) em sua primeira tentativa e, em seguida, fizeram cinco voltas abaixo de 6 minutos e 50 segundos. Para Andreas Preuninger, diretor da Linha de Modelos GT: \\\"Não é apenas o tempo recorde alcançado pelo GT2 RS que demonstra a classe desse veículo, mas também sua performance consistente em cada volta percorrida. Estamos especialmente orgulhosos pelo fato disso ter sido obtido por dois veículos e dois pilotos diferentes, já que isso salienta a capacidade do GT2 RS repetir esse resultado por várias vezes.”
O piloto de fábrica da Porsche, Nick Tandy, viajou diretamente para Nürburgring depois de uma prova de seis horas em Austin, no estado americano do Texas, trocando o protótipo Porsche 919 Hybrid pelo 911 GT2 RS de 700 cv (515 kW) equipado com pneus Michelin Pilot Cup 2. Foi Lars Kern, piloto de testes profissional da Porsche apaixonado por corridas quem acabou estabelecendo o tempo recorde final. Além de participar da Carrera Cup Australia. Kern compete regularmente no Campeonato VLN de Endurance em Nordschleife e conhece Nordschleife de dentro para fora. A volta recorde foi iniciada às 19h11 e terminou 6 minutos e 47,3 segundos depois, em condições ambientais ideais. Como é costume em disputas por recordes, o tempo foi medido ao longo do trecho de 20,6 quilômetros. A média horária do veículo foi de 184,11 km/h.
O 911 apto a rodar nas ruas mais veloz e mais potente teve sua apresentação mundial no Festival de Velocidade de Goodwood, no Reino Unido, no final de junho. O modelo utiliza um motor biturbo com seis cilindros de 700 cv. Pesando 1.470 kg com o tanque de combustível cheio, o biposto de peso leve acelera de zero a 100 km/h em 2,8 segundos. O cupê com tração traseira tem velocidade máxima de 340 km/h. Com sua tecnologia de propulsão próxima a um carro de competição, o novo 911 GT2 RS supera seu antecessor de 3,6 litros em 80 cv e alcança um torque de 750 Nm (um acréscimo de 50 Nm).
Revista Comprecar
- Notícias 08/09/2025 Chevrolet Spark EUV estreia no Brasil Motor zero emissão de 180 Nm de torque instantâneo garante respostas ágeis no uso urbano, enquanto a bateria LFP oferece 258 km de autonomia média e recarga rápida em até 35 minutos.
- Notícias 08/09/2025 DER-SP ativa 40 novos radares em rodovias estaduais Objetivo é reduzir acidentes e reforçar a segurança nas estradas com fiscalização eletrônica em pontos estratégicos; no total, 191 equipamentos já estão em operação
- Notícias 05/09/2025 Toyota Corolla GLi Hybrid estreia por R$ 189.000 no Brasil Novidade chega às concessionárias por R$ 189.000 e até 18% de desconto
- Notícias 05/09/2025 Hyundai é eleita a “Melhor Empresa para Trabalhar” em 2025 O ranking deste ano do “Great Place to Work” aponta a montadora como a 11ª colocada geral entre as grandes do interior paulista, sendo a melhor colocada entre as empresas de Piracicaba
- Notícias 04/09/2025 Audi do Brasil anuncia a chegada do novo Q5 ao País SUV oferece a nova geração do motor EA888 evo5 2.0 TFSI, com potência de 272 cv, 400 Nm de torque e a consagrada tração quattro ultra