Raízen e o etanol de segunda geração
Pela primeira vez, o consumidor brasileiro poderá testar o produto
A Raízen concluiu a construção da sua primeira unidade de etanol celulósico no país. Para celebrar a produção dos primeiros 500 mil litros, disponibilizou o produto com exclusividade durante um mês no posto GT Shopping, localizado na Avenida Limeira, 950, na cidade de Piracicaba (em frente ao shopping). A empresa aposta fortemente no biocombustível, que é obtido a partir de bagaço e palha da cana de açúcar. O projeto tem potencial para aumentar em até 50% a produção de etanol da Raízen e chegará para os consumidores do Brasil todo no próximo ano.
O etanol de segunda geração é um produto sustentável e a solução apresentada pela indústria sucroenergética para a construção de um futuro com cada vez menos emissões de carbono. A Raízen ainda planeja construir outras sete unidades dedicadas a produção do etanol de segunda geração até 2024.
Revista Comprecar
- Notícias 27/06/2025 Fiat Fastback aprimora design, conforto e tecnologia Em sua linha 2026
- Notícias 26/06/2025 A GWM Brasil acaba de conquistar a certificação global Great Place to Work (GPTW)
- Notícias 25/06/2025 XC60 se torna o carro mais vendido da história Com mais de 2,7 milhões de unidades comercializadas, o modelo supera o icônico Volvo 240
- Notícias 24/06/2025 GWM Brasil lança série limitada do Haval H6 Com apenas 2 mil unidades
- Notícias 24/06/2025 Citroën Basalt conta com mais de 30 itens de acessórios Mopar Para equipar o modelo