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Range Rover Sport SVR chega ao Brasil em 2015

Range Rover Sport SVR chega ao Brasil em 2015

O mais rápido e potente Land Rover da História

O Range Rover Sport SVR faz sua estreia global em Pebble Beach no dia 14 de Agosto. O mais rápido e potente Land Rover já produzido é o primeiro modelo da marca britânica a carregar a assinatura SVR, que será adotada para futuras versões e alto desempenho da Jaguar e da Land Rover.
 
O Range Rover Sport SVR é capaz de acelerar de 0 à 100 km/h em apenas 4,5 segundos. Sua velocidade final é limitada eletronicamente a 260 km/h. O moto r V8 - 5.0 litros sobrealimentado que equipa a linha Range Rover Sport, passou por melhorias para entregar 550 cavalos de potência e 680 Nm de torque. São 40 cv e 56 Nm a mais! Seu avançado câmbio automático ZF 8HP70 de oito marchas foi otimizado para entregar ainda mais desempenho, em quaisquer condições climáticas.
 
Pela primeira vez um Land Rover é equipado com um escapamento ativo de dois estágios. Esse controla eletronicamente as válvulas de saída dos gases. O sistema melhora a qualidade do som e o desempenho, alterando o som conforme a utilização do veículo.
 
Também pela primeira vez em um Range Rover, o Sport SVR pode ser equipado com rodas de 22 polegadas com pneus 295/40 R22 Continental SportContact de alta performance. Para melhor desempenho, o chassi do modelo foi totalmente alterado de forma a proporcionar uma experiência absolutamente esportiva ao volante.
 
As mudanças no design exterior conferem visual único para o SVR, enquanto fornecem melhorias na aerodinâmica. O interior conta com novos bancos esportivos com visual arrojado.
 
O Range Rover Sport SVR é construído sobre a estrutura do Range Rover Sport, com estrutura inteiramente em alumínio. Isso reduz seu peso total em 39% quando comparado com seu predecessor. O modelo entrega uma estrutura com níveis de rigidez e leveza ideais para o novo Sport SVR.
 
O Range Rover Sport SVR é equipado com um sistema de tração integral permanente com opção de marchas reduzidas, para terrenos com maior demanda de capacidade off-road, além de distribuição de torque 50/50 entre dianteira e traseira. A nova suspensão pneumática varia entre duas alturas, enquanto o sistema Terrain Response 2 seleciona automaticamente o melhor programa para o terreno em que o veículo trafega.
 
O modelo chega ao Brasil em 2015, mas o número de unidades destinadas ao mercado brasileiro bem como os valores exatos do modelo ainda não foram definidos.