RECALL: BMW Motorrad e Toyota

Falhas graves podem colocar pessoas em risco
Mais uma da série "falha deles!". BMW Motorrad e Toyota informam problemas críticos em seus produtos. O procedimento de RECALL é sempre gratuíto e obrigatório para proprietário do veículo.
BMW Motorrad
Modelo atingido: BMW R 1200 GS fabricados entre maio de 2012 e julho de 2013.
Nº de Série dos Chassis: Z107102 à Z126913
Estão sendo convocados 757 veículos no Brasil.
Defeito apresentado: Possibilidade de deslocamento do retentor, em virtude da elevação de pressão do sistema de lubrificação do moto r. Neste caso, há vazamento de óleo lubrificante, que pode escorrer para a roda traseira, comprometendo a pilotagem da moto cicleta.
Medida corretiva: a verificação do retentor do eixo-cardã da moto cicleta e a instalação de uma chapa de contenção. Caso necessário, será realizada a troca do retentor.
O cliente deve entrar em contato com um dos concessionários autorizados da marca para agendar a realização do serviço. Este poderá ser programado a partir do dia 18 de junho de 2014, e o tempo gasto na realização do serviço será de aproximadamente uma hora. Para mais informações, o Serviço de Atendimento ao Cliente BMW (0800 707 3578), de segunda a sexta-feira, das 8 às 19 horas, ou moto rrad.com.br/]www.bmw- moto rrad.com.br. A BMW Motorrad Brasil informa que o serviço é gratuito.
Toyota
Modelos Atingidos: Corolla XEI e SEG fabricados entre 31/5/2002 até 6/8/2003
Nº de Série dos Chassis: 8500004 - 8530349
Defeito apresentado: O defeito reside na bolsa do airbag dianteiro do lado do passageiro.
Riscos e implicações: Abertura inadequada da bolsa do airbag dianteiro do lado do passageiro em caso de colisão frontal do veículo, com possibilidade de danos materiais e de lesão física ao passageiro. Pode haver risco de incêndio, lesões graves, até mesmo fatais aos ocupantes do veículo.
A campanha consistirá em duas etapas:
1ª etapa: com início em 17 de junho de 2014, haverá a desativação do módulo do deflagrador do airbag do lado do passageiro e a fixação da etiqueta adesiva no painel do veículo, por meio da qual o consumidor é alertado sobre a desativação temporária do airbag.
2ª etapa: com início previsto até 3 de novembro de 2014, será precedida de nova comunicação endereçada aos proprietários dos veículos envolvidos na campanha para a substituição da bolsa do airbag dianteiro do lado do passageiro, bem como a reativação do sistema e a remoção da etiqueta de alerta.
Atenção: O consumidor que confirmar o envolvimento do seu veículo na campanha não deverá utilizar o banco dianteiro do passageiro para o transporte de pessoas, até comparecer a uma concessionária para atender à primeira fase da campanha.
Informação adicional: Os proprietários dos veículos que tiveram a substituição da bolsa do airbag dianteiro do passageiro, na campanha anterior, não precisam comparecer novamente.
Para agendar o atendimento do veículo, os proprietários deverão entrar em contato com a Rede de Concessionárias Toyota. A campanha não representa qualquer custo ao consumidor.
Revista Comprecar
- Notícias 29/07/2025 Ford anuncia investimento para aumento da produção da Ranger O aumento da velocidade da linha permitirá à planta atingir um ritmo de fabricação superior
- Notícias 29/07/2025 Mercedes-Benz EQB 250+ chega com mais autonomia Novo EQB 250+ entrega até 376 km de autonomia
- Notícias 29/07/2025 Montana ganha cockpit virtual, novos conteúdos e mais estilo Segmento de picapes deve superar pela primeira vez a marca de 500 mil unidades
- Notícias 28/07/2025 GWM anuncia promoção com desconto de 10% para sua linha de acessórios para ORA 03, Haval H6 e Tank 300
- Notícias 25/07/2025 Vendas do Volkswagen Polo Track crescem 101% Volkswagen aumentou em 9% as vendas de toda a sua linha após o início do programa Carro Sustentável