Anuncie seu veículo já

Renault 5 Prototype, do clássico ao moderno

Visual que lembra “um olhar especial” nos faróis é resgatado em protótipo elétrico

Um carro cult dos anos 70, com faróis que parecem estar piscando. Trata-se do R5! Aquele olhar malicioso faz parte da história da Renault. Agora é hora de trazer um protótipo com uma reinterpretação moderna, ao famoso olhar do Renault 5 original.

Em 1972, quando o R5 original foi lançado, a Renault personificou um olhar rebelde em Les aventures de Supercar, o célebre desenho animado publicitário. Também era possível vê-lo nas ruas, graças à promoção “Assuma o volante”, realizada na época. Com belos olhos adesivos colados nos faróis, o Renault 5 saía em busca dos franceses. E é este olhar emblemático e de cumplicidade que chega o Renault 5 Prototype, ao mesmo tempo em que o propulsionou para o futuro.

Revelado em 14 de janeiro deste ano, o Renault 5 Prototype é uma possibilidade de um futuro modelo elétrico inspirado no legado do R5. É preciso dizer que seus designers reinterpretaram com maestria o estilo original da versão de 1972. Sem cair na onda retrô, o protótipo exibe o DNA tão característico de seu predecessor tão cult.

Bastante trabalhada e esculpida, a versão final remete a olhos risonhos, que parecendo estar dando uma leve piscada. Já os faróis de rodagem diurna, com formato retangular na parte inferior, lembram os faróis de neblina adicionais da época e são integrados a um para-choque na cor da carroceria, assim como no modelo original.

Para reinventar o olhar icônico do R5, recorreu-se a processos extremamente modernos, principalmente a tecnologia matricial das lâmpadas de LED, que permite integrar movimentos por meio da programação de animações, que dão vida aos faróis. A técnica fica mais evidente na sequência de boas vindas. O novo logo do carro se ilumina e dispara uma animação, que se estende pela grade frontal. Depois, os faróis ganham vida como se o carro estivesse piscando os olhos. É impossível não perceber essa piscada de olhos!