Renault atinge 7,4% de participação de mercado em abril

Marca aposta no interior de São Paulo para aumentar participação nacional
A Renault do Brasil atingiu 7,4% de participação de mercado em abril, o que representa um crescimento de 0,6 ponto percentual em relação a abril de 2014. No total, a Renault emplacou 15.706 veículos no mês. Nos primeiros quatro meses do ano, a marca acumulou 6,9% de market share, o que representou 0,2 ponto percentual a mais que em 2014. O mercado brasileiro de automóveis registrou uma queda de 24,2% em abril, comparativamente a 2014.
O Novo Sandero Stepway e o comercial leve Master estão entre os destaques de emplacamentos da marca no mês. O Novo Sandero Stepway segue com excelente performance comercial desde seu lançamento, em outubro de 2014, e mantém a liderança no seu segmento com 55% de market share. Com 2.187 unidades emplacadas, obteve um crescimento de 13,5% em relação a abril de 2014.
Na mesma comparação, destaque também para o furgão Master que segue líder do segmento desde 2014, registrando 1.056 emplacamentos, o que representou um crescimento de 42,7% em relação a abril do ano passado. Sua participação de mercado no segmento ficou em 39,7%.
Mercado do interior
Entre os vários mercados com potencial de crescimento, está a região do interior do estado de São Paulo, onde a marca apresenta um desempenho muito bom. Considerando o estado de São Paulo com um único mercado, esse representa o segundo mercado mais importante para a Renault, depois do Sul do País. E levando em consideração apenas a região do interior de São Paulo, trata-se do quinto mercado nacional.
Essa importância se deve ao fato de na região de Campinas e adjacências, a marca ser representada por um dos maiores grupos Renault, de todo o território nacional. Ainda que existam diferentes grupos atuando nesse mercado, um deles merece destaque: trata-se do grupo Valec, com unidades Renault nas cidades de Campinas, Valinhos, Jundiaí e Sorocaba.
Grupo Valec
Sozinho, o grupo Valec, apresenta números impressionantes. Desconsiderando a capital (São Paulo), esse grupo é o maior distribuidor de veículos Renault do estado de São Paulo. Nacionalmente, a Valec é o segundo maior distribuidor do modelo comercial Master. Isso se deve ao fato de várias lojas do grupo estarem sempre preparadas para atender o cliente profissional “frotista” com o sistema Renault PRO+. Nesse modelo, o cliente Master conta com um sistema totalmente independente de atendimento, com boxes exclusivos para manutenção e atendimento personalizado, além de serviço de reparo e revisão mais rápido.
Outro diferencial da Valec é o sistema de atendimento rápido, com boxes de “60 minutos”. Assim, clientes de automóveis, podem realizar revisões de fábrica, com hora marcada, em apenas 60 minutos. Nesse modelo, dois mecânicos trabalham simultaneamente no veículo, efetuando todos os procedimentos necessários. Essa opção de box rápido está disponível nas cidades de Jundiaí, Campinas e Sorocaba. E para que tudo isso funcione corretamente, a Valec também tem o maior estoque de peças de todo o interior do estado, e um dois maiores do Brasil. Outro detalhe que impressiona, é o fato da Valec ter também a maior oficina de toda a região, na unidade Jonh Boyd Dunlop, em Campinas. No total, são 260 colaboradores diretos espalhados nas lojas Renault Valec.
Revista Comprecar
- Notícias 05/06/2025 Em maio, modelos 100% elétricos impulsionam as vendas Volvo Car cresceu 22% no acumulado do ano.
- Notícias 04/06/2025 Lexus marcará presença no Catarina Aviation Show Maior evento de aviação executiva do Brasil
- Notícias 04/06/2025 Toyota celebra 3.000.000 de veículos produzidos no Brasil Marco é fruto da qualidade, durabilidade e confiabilidade da Toyota.
- Notícias 29/05/2025 Linha 2026 da Chevrolet S10 amplia oferta de itens Picape e o SUV raiz Trailblazer ganham novos equipamentos de assistência ao motorista desde as versões de base
- Notícias 28/05/2025 BYD Song Plus 2025: Design, NFC, HUD e recarga rápida no BR SUV híbrido plug-in chega com design global, bateria turbinada e tecnologia que coloca a BYD ainda mais à frente no mercado brasileiro