Renault do Brasil conquista a certificação Great Place To Work
Para receber a certificação é necessário que os colaboradores tenham um nível de satisfação acima de 70%
A Renault do Brasil conquistou a certificação Great Place to Work (Melhores Empresas para Trabalhar), concedida pela consultoria global GPTW a partir da aplicação de pesquisa de clima organizacional, que analisa, através da percepção dos colaboradores, o nível de satisfação em relação ao ambiente de trabalho. Para obter a certificação é necessário alcançar a adesão mínima de respondentes e 70% ou mais de satisfação na pesquisa on-line aplicada com colaboradores.
O Great Place to Work é uma consultoria global, presente em 109 países, que apoia organizações a obter melhores resultados por meio de uma cultura de confiança, alto desempenho e inovação. No Brasil o GPTW atua há mais de 20 anos. “As pessoas são o nosso maior patrimônio. Esta certificação é motivo de muito orgulho, especialmente porque a avaliação dá voz aos colaboradores, o que nos mostra que estamos no caminho certo”, afirma Ricardo Gondo, presidente da Renault do Brasil.
A Renault investe continuamente na melhoria de suas práticas de gestão. Este reconhecimento se soma aos nove anos consecutivos como uma das melhores empresas para se trabalhar no país pelo Guia Exame - VOCÊ S/A.
Renault do Brasil
Produzindo no Brasil há mais de 22 anos, a Renault conta com cerca de 6.400 colaboradores diretos e gera aproximadamente 25 mil empregos indiretos. A Renault está localizada em São José dos Pinhais (PR), onde fica o Complexo Ayrton Senna, que reúne as quatro fábricas da marca no Brasil: a de automóveis (CVP), a de comerciais leves (CVU), a de motores (CMO), além da fábrica de injeção de alumínio (CIA). O Complexo Ayrton Senna está localizado em um espaço de 2,5 milhões de m², sendo que 60% dessa área são de mata preservada.
O Complexo Ayrton Senna também conta com cerca de 800 colaboradores nas áreas de Engenharia. Instalado em 2007, o centro de tecnologia Renault Tecnologia Américas (RTA) tem o objetivo de desenvolver produtos voltados às necessidades e ao perfil do consumidor latino-americano.
Revista Comprecar
- Notícias 23/04/2024 Jeep® Gear lança coleção inspirada na Blackhawk Nova versão da marca
- Notícias 22/04/2024 Nova Fiat Strada alcança marco de meio milhão de unidades Produzidas no Polo Automotivo de Betim
- Notícias 16/04/2024 Novo Trailblazer é o carro do vencedor do BBB 2024 SUV 4x4 todo-terreno de até sete lugares da Chevrolet passa por evoluções em design, mecânica e conforto; versão High Country é novidade.
- Notícias 09/04/2024 Hyundai apresenta Nexo pela primeira vez no Brasil Durante Seminário Internacional de Hidrogênio Renovável.
- Notícias 08/04/2024 Novo Toyota RAV4 Plug-In Hybrid chega ao mercado brasileiro Modelo tem potência total de 306 cv potência