Renault é a montadora com o melhor SAC no ranking Exame/IBRC

Marca também está entre as dez empresas mais bem avaliadas no ranking geral
Pelo segundo ano consecutivo, a Renault foi a líder entre as fabricantes de automóveis no Brasil no ranking Exame/IBRC, como a montadora de melhor serviço de atendimento ao cliente do Brasil. Pela primeira vez, a marca está também entre as dez empresas mais bem avaliadas do ranking geral, considerando todos os setores econômicos analisados - em 2015, a Renault ficou em 13º lugar. O título foi entregue na tarde desta quinta-feira (02), em São Paulo, durante o 15º Fórum Brasileiro de Relacionamento com o Cliente.
Desde 2015, este é o quarto prêmio que a Renault recebe como melhor atendimento ao cliente no setor automobilístico. A marca é também bicampeã do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente, promovido pelo Grupo Padrão (2015 e 2016).
Quando se sagrou campeã entre as fabricantes de automóveis no ranking da Exame/IBRC, em 2015, a Renault conquistou 73 dos 100 pontos possíveis. No ranking 2016, o número chegou a 76.
Em 2017, essa estratégia será ampliada com a criação de uma plataforma multicanal totalmente digital, usando contatos via redes sociais - Facebook Messenger e Linkedin, por exemplo - para realizar pesquisas de satisfação e, em caso de algum problema relatado pelo cliente, ser aberto um chamado no SAC.
Os treinamentos à equipe de atendimento ao cliente também são uma constante na Renault, envolvendo cursos de reciclagem, revisão de processos e atualização de informações sobre os veículos da marca.
Ranking Exame/IBRC
O ranking feito pela Exame e o Instituto Ibero-Brasileiro de Relacionamento com o Cliente é divulgado desde 2010 e é uma referência nacional em análise de atendimento ao cliente. O ranking 2016 foi feito com 5.089 pessoas em 148 cidades brasileiras, perguntando quais empresas atenderam bem ou mal. As 116 empresas mais mencionadas receberam um questionário para autoavaliação dos seus processos. O atendimento das empresas também foi testado por "clientes ocultos", que entraram em contato por telefone, internet e pessoalmente. Foram também entrevistados 25 clientes reais das marcas.
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