Revista Comprecar
Renault recebe prêmio com chancela da ONU
Empresa recebe medalha de ouro em programa de igualdade de gêneros
31 de Março de 2016

A Renault é medalha de ouro no Prêmio WEPs Brasil 2016 – Empresas Empoderando Mulheres, uma iniciativa promovida pela Itaipu Binacional, com chancela da ONU Mulheres e Pacto Global das Nações Unidas, que visa promover a igualdade de gênero em todas as atividades sociais e da economia. WEPs é uma sigla em inglês para Princípios do Empoderamento das Mulheres, ou Women’s Empowerment Principles.
 
As práticas adotadas pela Renault em relação à igualdade de gênero endossam as palavras do executivo. Desde 2010, a empresa mantém o grupo dedicado [email protected], que reúne homens e mulheres de todas as direções para agregar ideias e trazer sugestões sobre o tema. Entre as ações, há treinamento específico com mentoring e coaching visando à ascensão profissional feminina em funções de gestão. De 2012 a 2015, aumentou em 30% o número de colaboradoras na Renault.
 
As iniciativas desenvolvidas pelo Instituto Renault também são um reflexo da política da empresa. Um exemplo é o projeto Borda Viva, que tem como um dos seus focos a geração de renda das mulheres na comunidade de Borda do Campo, uma região carente de São José dos Pinhais (PR), onde está localizada a fábrica da Renault.  Além de, no passado recente, ter patrocinado e participado de vários fóruns e eventos de promoção da equidade de gêneros, a Renault do Brasil é signatária da campanha mundial “He for She” (“Ele por Ela”), também da ONU, de engajamento na promoção dos direitos das mulheres.

Notícias < Voltar
 

Renault recebe prêmio com chancela da ONU

Publicado por Redação Comprecar – Especialista em carros usados e motos usadas

Empresa recebe medalha de ouro em programa de igualdade de gêneros

31 de Março de 2016

A Renault é medalha de ouro no Prêmio WEPs Brasil 2016 – Empresas Empoderando Mulheres, uma iniciativa promovida pela Itaipu Binacional, com chancela da ONU Mulheres e Pacto Global das Nações Unidas, que visa promover a igualdade de gênero em todas as atividades sociais e da economia. WEPs é uma sigla em inglês para Princípios do Empoderamento das Mulheres, ou Women’s Empowerment Principles.
 
As práticas adotadas pela Renault em relação à igualdade de gênero endossam as palavras do executivo. Desde 2010, a empresa mantém o grupo dedicado [email protected], que reúne homens e mulheres de todas as direções para agregar ideias e trazer sugestões sobre o tema. Entre as ações, há treinamento específico com mentoring e coaching visando à ascensão profissional feminina em funções de gestão. De 2012 a 2015, aumentou em 30% o número de colaboradoras na Renault.
 
As iniciativas desenvolvidas pelo Instituto Renault também são um reflexo da política da empresa. Um exemplo é o projeto Borda Viva, que tem como um dos seus focos a geração de renda das mulheres na comunidade de Borda do Campo, uma região carente de São José dos Pinhais (PR), onde está localizada a fábrica da Renault.  Além de, no passado recente, ter patrocinado e participado de vários fóruns e eventos de promoção da equidade de gêneros, a Renault do Brasil é signatária da campanha mundial “He for She” (“Ele por Ela”), também da ONU, de engajamento na promoção dos direitos das mulheres.

O veículo que você procura está aqui na Comprecar!