Resultados positivos e lideranças

Volvo Car Brasil encerra 2024
O início de um novo ano sempre é um momento de reflexão, tanto pelo lado pessoal, quanto pelo lado profissional. Para Marcelo Godoy, presidente da Volvo Car Brasil, 2024 representou um grande desafio em sua carreira de mais de duas décadas.
Com formação em economia, sempre trabalhou com finanças, passando por empresas de telecomunicações, mercado financeiro, construção, até iniciar sua trajetória na Volvo Car Brasil em 2017. Assumir o comando de toda uma operação, não tinha passado pela sua cabeça, mas, após 12 meses nesta posição, a análise é positiva.
O lançamento do ano para a marca, o EX30, colocou a Volvo Car Brasil numa faixa de preço, entre R$ 200 mil e R$ 300 mil, que a marca ainda não atuava. É também nesta fatia que está concentrada a maior quantidade de produtos para o público nacional. São dezenas de modelos de carros e um volume anual de mais de 140 mil carros neste segmento, indo desde montadoras nacionais, até veículos premium, como o EX30.
Outro modelo que se destacou e manteve a liderança de sua categoria foi o XC60. No total, 3.287 foram vendidos ao longo do ano passado, ficando com 29,1% de participação no segmento. De quebra, este número representa que o XC60 foi o quarto carro premium mais emplacado em 2024.
Para 2025, a Volvo Car Brasil tem dois lançamentos imponentes: o novo XC90 e o EX90, modelo de sete lugares, totalmente elétrico, lançado em 2024 em alguns mercados. “A chegada do novo XC90 e do EX90 tem deixado todos da Volvo Car Brasil bastante empolgados. São dois carros incríveis, que reúnem o ápice de tecnologia, segurança e requinte da marca. Nosso plano é que os dois já estejam disponíveis para os consumidores na virada do primeiro para o segundo trimestre”, enfatiza o presidente da montadora sueca no país.
Confira a linha Volvo completa nas concessionárias Volvo Baltic em https://balticvolvo.com.br/
Revista Comprecar
- Notícias 16/06/2025 Rede Vigorito investe e aposta em energia solar Digitalização para crescer no interior de SP
- Notícias 13/06/2025 Jeep® oferece condições imperdíveis em junho Para Renegade, Compass e Commander
- Notícias 13/06/2025 Nova Strada bate 700 mil unidades produzidas no Brasil Líder e sucesso no mercado
- Notícias 13/06/2025 GAC acelera no Festival de Interlagos pela primeira vez De modelos eletrificados a um superesportivo elétrico de alto desempenho, a fabricante chinesa convida o público a viver a experiência inesquecível em pista num dos maiores eventos automotivos do país
- Notícias 13/06/2025 Ford faz exibição global do Novo Territory no Brasil O SUV chega em julho com novo visual e interior atualizado.