Anuncie seu veículo já! Saiba mais

Salão Duas Rodas 2019 traz diversas motos especiais

Salão Duas Rodas 2019 traz diversas motos especiais

O evento, um dos maiores do mundo, vai até domingo (24) no São Paulo Expo

=11ptAs principais novidades e apostas do mundo das motocicletas estão sendo apresentadas no Salão Duas Rodas, maior evento do setor da América Latina, que ocupa pela segunda vez o São Paulo Expo. O Salão, além de trazer as novidades do setor, também encanta os fãs das Duas Rodas com diversos clássicos e modelos especiais. Confira as principais atrações:

=11ptTriumph - Nova Rocket 3 R - Dona do maior motor em produção do mundo, com 2.458 cm³, e 22,5 Kgf.m de torque a 4.000 rpm, a renovada Rocket 3 R tem 11% a mais de potência que a última versão, são 167 cv. Seus dois faróis característicos agora iluminam por LED e a ergonomia impecável traz conforto e atitude na pilotagem. O requinte do modelo pode ser visto ainda nos coletores de escape esculpidos e nas rodas de alumínio fundido.

=11ptHonda CBR 650R - É uma máquina com DNA de competição. A nova carenagem integral, com conjunto óptico de dois faróis de LED e a rabeta mais curta e estreita, oferece melhor rendimento aerodinâmico. O motor de 649 cm³ tem potência máxima de 88,4 cv a 11.500 rpm, enquanto o torque está totalmente disponível (6,13 Kgf.m) a 8.000 rpm. Entre as novidades tecnológicas destacam-se a embreagem assistida deslizante, controle de tração, bengalas invertidas, pinças de freio radiais e painel digital colorido. A CBR 650R é uma máquina para quem curte a pilotagem esportiva em estradas ou em track days.

=11ptUm dos destaques no estande da Honda é a RC213V, moto campeã do MotoGP pilotada pelo espanhol Marc Márquez, que possui seis títulos do campeonato mundial de motovelocidade. O motor explora a potência máxima e permanece durável durante as 19 corridas da temporada. Já a suspensão mantém o pneu em contato com o solo e produz aderência máxima para aguentar solavancos e ondulações. Enquanto isso, a carenagem leve de fibra de carbono desempenha um papel importante ao tornar o modelo o mais aerodinâmico possível.

=11ptOutra moto que chama muita atenção é a Hayabusa da Suzuki. Ideal para a estrada e com um design robusto e arrojado, o modelo é uma máquina aerodinâmica e única. Seu motor de quatro cilindros em linha entrega excelente torque e aceleração sem esforço. A moto está entre as três mais rápidas do mundo, com motor original de fábrica.

=11ptCustomização

=11ptAs motos customizadas também tem espaço no Salão Duas Rodas, como vários modelos de Harley-Davidson, marca muito desejada pelos amantes de motocicletas. A Joe King, que tem como seu grande diferencial a utilização de peças vintage, trouxe para esta edição dois modelos personalizados pelo californiano Max Schaaf, segundo o proprietário Paulo Amaral.

=11ptA Panhead 1957, apesar de contar com motor de 1200 cilindradas e quadro originais, sendo o primeiro igual ao do filme Easy Rider, é totalmente customizada com peças da época. O objetivo é manter o padrão e a estética das motos dos anos 60, porém com um design diferente do que foi comercializado antigamente. Já a Knucklehead 1946 é um modelo muito raro do início dos anos 40, que veio diretamente da Califórnia. Após a customização, ganhou diversos prêmios, incluindo o de melhor moto no The Born-Free Motorcycle Show em 2012. 

=11ptA TMC Dumont, projetada por Tarso Marques e sua equipe, ganha nome em homenagem a Santos Dumont. O modelo tem o custo estimado de 1 milhão de dólares. A moto possui motor de avião, design futurista com muita fibra de carbono, cromados e ligas metálicas nobres em todo o conjunto. Rodas de 36 polegadas totalmente vazadas, pneus de perfil baixíssimos e motor aeronáutico Rolls-Royce Continental V6 da década de 1960 com 300cv de potência, e que motivou o nome da máquina. A moto mais cara do SDR 2019 ganhou o prêmio Daytona Bike Week, evento mais expressivo de customização do mundo.

=11ptDream Lounge

=11ptO Dream Lounge, sucesso na última edição do Salão Internacional do Automóvel, ganhou uma versão especial para o Salão Duas Rodas 2019. A Ninja H2R da Kawasaki é um dos modelos super estrelados no dream lounge -  bateu recorde mundial de velocidade com Leandro Mello, a 337 km por hora. O modelo é tão exclusivo e singular que sua produção foi limitada e sua comercialização mundial é feita sob encomenda para ser entregue muitos meses depois. Tudo isso, sem poder rodar nas ruas e estradas, pois ela não tem farol, retrovisores e setas, além do escape (sem catalisador) roncar muitos decibéis acima do permitido e os pneus serem lisos (slick), de competição. Acelerar, só nas pistas, ou em locais fechados, compatíveis com seu desempenho.

=11ptPara pilotar a Ninja H2R a ajuda da eletrônica é fundamental. Para arrancar, conta com o controle de largada, que impede de dar um salto mortal para trás, quando o manete da embreagem é liberado. Tem ajuda do controle de tração em vários níveis, para se adequar a diferentes situações de aderência do piso, minimizando a tendência da roda traseira patinar. Tem também o limitador de velocidade final, regulado em cerca de 315 km/h, embora tenha fôlego para ultrapassar a marca e chegar aos 400 km/h. O banco conta com encosto lombar, prendendo o corpo nas acelerações. O parabrisa é bem inclinado, para ajudar a vencer a barreira do ar, exigindo postura mais inclinada. Mas a posição de pilotagem não exige contorcionismos. Na verdade, é muito confortável, permitindo maior intimidade com o modelo e controle da adrenalina.

=11ptOutro modelo destaque do Dream Lounge é a ZUKA - YAMAHA 150cc que teve inspiração na Yamaha Factor 150cc e BMWs R100. O resultado foi seu estilo Brat Style, mistura das motocicletas tipo Cafe Racer e Bobber, populares nos Estados Unidos e Japão.

=11ptJá a moto Boulevard M1800 RS da Suzuki é refrigerada à água, possui motor V-Twin 1783cm³, desenvolvido para produzir uma enorme potência e um torque sensível. O sistema de injeção de combustível Suzuki Dual Throttle Valve (SDTV) proporciona uma resposta de acelerador suave mesmo em baixas rotações. Seus pneus são os mais largos já incorporados em uma motocicleta da marca.

=11ptO modelo também possui grandes pistões em alumínio com 112mm de diâmetro. Estes são um dos maiores já utilizados atualmente por um motor de combustão interna em qualquer carro ou motocicleta de produção no mundo inteiro, além de possuírem design comprovado em pistas de corrida que reduz o atrito e a massa inercial.

=11ptPara quem ama as quatro rodas, o Dream Lounge conta com alguns modelos icônicos de automóveis:

=11ptO novo motor biturbo do carro Audi RS A AVANT, topo de linha da família A4, desenvolve 450 cv de potência e 600 Nm de torque, indo de 0 a 100 km/h em apenas 4,1 segundos. O modelo conta ainda com sofisticado câmbio Tiptronic de 8 velocidades e keyless-entry.

=11ptO vintage TMC El Camino, modelo de carro de 1976, chega ao Salão Duas Rodas com a customização de Tarso Marques. A picape é destaque no evento e vem com para-choque embutido, blindagem, teto baixo, sistema hidráulico que possibilita levantar a tampa da frente e chassis como de carro de corrida.

=11ptMercedes-AMG GT 63 S 4MATIC+ - apresenta dinâmica de condução no nível do automobilismo esportivo, arrancadas explosivas, conforto máximo. O Mercedes-AMG GT 63 S 4MATIC+ Coupé de 4 portas marca a posição de liderança da família.

=11ptO coupé de quatro portas não só acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,2 segundos, ele também é capaz de fazer manobras esportivas radicais graças ao programa de condução adicional RACE com modo drift. Especialmente em estilos de condução mais arrojados, o diferencial autoblocante do eixo traseiro AMG, controlado eletronicamente, permite melhor aceleração na saídas de curvas.

=11ptOs ingressos estão disponíveis no site www.salaoduasrodas.com.br

=11ptSalão Duas Rodas 2019

=11ptDe 19 a 23 de novembro (terça-feira a sábado): 14h às 22h.

=11ptDia 24 de novembro (domingo): 11h às 19h, com entrada até às 17h.