Stellantis revela novidades para os Polos Automotivos no Brasil

Stellantis revela novidades para os Polos Automotivos no Brasil

Modelos se somam ao recente anúncio de produção da Leapmotor em Pernambuco, reforçando a planta como referência em inovação e tecnologia no país

Durante encontro com a imprensa para o encerramento do ano, a Stellantis celebra as conquistas, recordes e resultados conquistados e olha para o futuro, antecipando importantes anúncios que impactam positivamente toda a operação da companhia no Brasil em 2026.

No Polo Automotivo de Goiana (PE), serão mais quatro novidades no ano que vem: a fábrica será responsável pela produção de quatro produtos equipados com a tecnologia Bio-Hybrid, desenvolvida no Brasil para atender aos desejos do consumidor local. O anúncio acontece após a confirmação da produção da Leapmotor em Goiana em 2026, reafirmando a capacidade de localização, autonomia e implantação de inovações tecnológicas da Stellantis no Brasil e na região.

Após o anúncio da produção do Novo Jeep Avenger no Polo Automotivo de Porto Real (RJ), a fábrica sul-fluminense, que completará 25 anos de operação em 2026, se prepara para inaugurar um segundo turno em 2026. Este movimento, que atenderá a produção deste modelo inédito, além da gama de produtos da Citroën produzida localmente, representará também a geração de empregos qualificados e a ampliação do desenvolvimento socioeconômico para a região.

O próximo ano será particularmente especial para o Polo Automotivo de Betim (MG) e para a Fiat, que completam 50 anos de Brasil, com o início da produção de um novo modelo inédito da marca em nosso país. Com mais de 18 milhões de veículos produzidos, a fábrica mineira é referência global na Stellantis e continuará se reinventando com novos produtos.

“Neste ano, reforçamos nossa liderança comercial, operacional, industrial e estratégica no mercado automotivo brasileiro. À medida que a Stellantis amadurece, a nossa capacidade de investir nas nossas marcas também melhora a cada ano, o que reflete nos números em 2025”, celebra Herlander Zola, Presidente da Stellantis para a América do Sul.

“Com a eletrificação da mobilidade, estamos ampliando nosso alcance no mercado porque novas tecnologias trazem também novos consumidores. Nosso objetivo é pensar no que é necessário para atender os consumidores brasileiros e sul-americanos. Além disso, nossa autonomia local reforça o empenho da Stellantis em continuar investindo em desenvolver produtos pensando nos clientes locais e se manter como a empresa com o maior índice de nacionalização industrial da região”, completa Zola.

Investimentos e novos lançamentos na América do Sul

A Stellantis continua acelerando em seu plano estratégico na região, com o investimento de R$ 32 bilhões de reais, o maior da história da indústria automotiva sul-americana. Em 2026, a companhia prepara 16 novos modelos e atualizações, incluindo seis veículos equipados com a tecnologia Bio-Hybrid, que já ultrapassa 50 mil unidades produzidas pela companhia, entre Fiat Pulse e Fastback e Peugeot 208 Hybrid e 2008 Hybrid.

Além das novidades anunciadas para o Brasil, na Argentina o Polo de Córdoba assume o protagonismo das picapes na região, completando 30 anos de história com o início de produção da Ram Dakota. No Uruguai, a Stellantis se fortalece como um hub estratégico de veículos comerciais com Jumpy, Expert e a nova linha Ducato.

Anuncie seu veículo no
maior classificado da região

Anuncie agora