Toyota abre vagas de emprego para as fábricas de Porto Feliz e Sorocaba

Incremento aumentará a capacidade produtiva de 74 mil para 108 mil Etios por ano
A Toyota iniciou processo de contratação de até 500 colaboradores para suas unidades industriais de Porto Feliz e Sorocaba, ambas no Estado de São Paulo. Para as futuras instalações de Porto Feliz, com previsão de inauguração no primeiro semestre de 2016, são aproximadamente 180 vagas, nas mais diversas áreas de atuação. A fábrica será responsável pela produção dos moto res 1.3 litro e 1.5 litro do compacto Etios.
A planta de Sorocaba, que produz o modelo Etios nas versões hatchback e sedã, também terá aumento em seu quadro, devido ao incremento de sua capacidade produtiva, que passará das atuais 74 mil para 108 mil unidades por ano. As vagas disponíveis em ambas as unidades podem ser consultadas no site oficial da Toyota no Brasil, www.toyota.com.br, na seção “Trabalhe Conosco”.
Fábrica de Porto Feliz
Construída em um terreno de 872.500 metros quadrados, a nova fábrica da Toyota tem investimentos na ordem de R$ 1 bilhão, e será responsável, em um primeiro momento, pela produção dos moto res 1.3L e 1.5L do compacto Etios, montado em Sorocaba (SP).
As operações em Porto Feliz começam no primeiro semestre de 2016, com produção inicial de 108 mil moto res anualmente.
A localização da unidade foi pensada para facilitar a operação logística da Toyota, uma vez que os moto res produzidos em Porto Feliz abastecerão a planta de Sorocaba, localizada a aproximadamente 30 km de distância. Além disso, a região conta com infraestrutura de estradas e mão de obra qualificada.
Fábrica de Sorocaba
Localizada no KM 92 da Rodovia Castelo Branco (sentido interior-capital), a terceira planta da Toyota no Brasil foi inaugurada em setembro de 2012 e ocupa uma área de 3,7 milhões de metros quadrados. A fábrica é responsável pela produção do compacto Etios, nas versões hatchback e sedã, e é fruto de investimentos de US$ 600 milhões. Atualmente, emprega 1.724 funcionários diretos e indiretos.
Revista Comprecar
- Lançamentos 24/05/2025 GAC estreia no Brasil com cinco modelos Modelos Hyptec HT; GS4; Aion V; Aion Y; e Aion ES começam a ser vendidos neste sábado (24)
- Notícias 23/05/2025 Hyundai inicia vendas do SUV Novo KONA Hybrid no Brasil Modelo será a opção mais atual de motorização híbrida da marca
- Notícias 23/05/2025 Toyota do Brasil apresenta tecnologia híbrida flex Na Osaka Expo 2025
- Notícias 23/05/2025 Ford F-150 Tremor inova o segmento com pegada off-road exclusivo
- Notícias 23/05/2025 OnStar lança serviço inédito de vigilância ativa Para clientes Chevrolet