Anuncie seu veículo já! Saiba mais

Toyota com três estreias mundiais no Salão de Tóquio 2015

Toyota com três estreias mundiais no Salão de Tóquio 2015

Nova Geração do Prius, o conceito de crossover C-HR e o FCV Plus são as novidades

A Toyota está mostrando três estreias mundiais de carros conceitos que representam a visão da fabricante sobre o futuro da mobilidade: a Nova Geração do Prius, o conceito de crossover compacto C-HR e o FCV Plus, um carro-conceito movido à célula de combustível, traduzindo o olhar da fabricante para uma nova mobilidade urbana baseada no hidrogênio.
 
Além desses veículos, a Toyota também revelou outros dois conceitos: o S-FR, um veículo esportivo leve, de condução divertida e prazerosa, ressaltando a filosofia fun-to-drive, e o KIKAI, veículo com um conceito diferenciado de design, que relembra a beleza inata das máquinas. Enquanto alguns dos veículos que estarão expostos representam o desenvolvimento e comercialização de novas tecnologias inovadoras, outros exploram e fortalecem o vínculo emocional entre carro e moto rista.
 
Novo Prius (lançamento apenas no Japão)
 
Desde o seu lançamento como o primeiro veículo híbrido para passageiros produzido em massa no mundo, em 1997, o excelente desempenho ambiental e os recursos avançados do Prius, criaram a base para o crescimento de veículos híbridos em escala global. Com base na busca da evolução, que é algo inerente ao pioneiro Prius, a 4ª geração do modelo é a primeira a usar a nova arquitetura global da Toyota (TNGA), um programa de desenvolvimento inovador e integrado para componentes do moto r e plataformas de veículos.
 
O Prius teve reduções de peso nos principais componentes, como bateria, moto r e eixo, conseguindo maior desempenho de seu sistema híbrido. Como resultado, estabeleceu nova marca ao atingir mais de 40% de eficiência térmica e uma fantástica economia de combustível.
 
A nova geração do Prius recebeu uma plataforma inteiramente nova. O resultado foi uma melhora significativa na condução, segurança e prazer ao dirigir. O chassi do Novo Prius é 60% mais rígido, enquanto o posicionamento mais baixo do moto r, aliado ao centro de gravidade baixo, concederam ao carro maior estabilidade e conforto.
 
No Japão, o Prius contará com o pacote de segurança ativa “Toyota Safety Sense P”, que combina quatro funções avançadas de segurança. O “Toyota Safety Sense P” inclui um sistema de pré-colisão que utiliza o poder de monitoramento combinado por meio de um radar de ondas milimétricas e uma câmera monocular para detectar não só os veículos, mas também os pedestres. O Novo Prius começará a ser vendido no Japão no fim de 2015 e, posteriormente, chegará a outros mercados ao redor do mundo.
 
Conceito Toyota C-HR
 
Liderando uma nova direção no quesito design na Toyota, este veículo possui uma forte personalidade que, certamente, será percebida no mercado de crossovers compactos. Combinando desempenho ambiental excelente com um estilo de condução rápida em um tamanho compacto, este é um conceito ousado.
 
O C-HR não passa despercebido, devido ao seu estilo inspirado no diamante, cheio de detalhes atraentes que foram esculpidos e chanfrados para representar as superfícies facetadas desta pedra preciosa. O modelo se baseia em dois elementos-chave na linguagem do design da Toyota – Keen Look e Under Priority – para criar um produto com uma frente ousada, que destaca a grade inferior, bem como aumentar o desempenho aerodinâmico, a refrigeração e a segurança dos pedestres.
 
Como o novo Prius, o Toyota C-HR faz uso da plataforma TNGA, resultando em um chassi altamente rígido. Como resultado dos esforços para melhorar a já excelente estabilidade e conforto de condução, o veículo responde ao moto rista de uma maneira muito rápida, o que lhe confere uma experiência de pilotagem intuitiva.
 
A Toyota pretende dar ao conceito um moto r com uma eficiência térmica superior a 40%, bem como melhorar ainda mais a eficiência de combustível, tornando o sistema híbrido, incluindo o moto r e a bateria, menor e mais leve.
 
O crossover fez sua primeira aparição no Salão de Paris 2014 como um estudo de design, seguido de um conceito de cinco portas atualizado que foi exposto no Salão de Frankfurt 2015. A Toyota espera mostrar um modelo final no Salão de Genebra, em março de 2016.
 
Toyota S-FR
 
O Toyota S-FR é um veículo conceito que mantém acesa a herança fun-to-drive (diversão ao dirigir) para os carros esportivos da marca. Lançado como modelo de entrada da gama, o novo conceito enfatiza a capacidade de respostas, com a proposta de levar uma nova geração a despertar a verdadeira paixão por dirigir.
 
O S-FR possui um chassi compacto e extremamente leve, alinhado a um estilo de condução suavizado. O esportivo da Toyota incorpora a simplicidade de um modelo de entrada e representa uma relação íntima entre máquina e homem.
 
Beneficiado pelas vantagens que um carro esportivo leve pode oferecer, o S-FR se movimenta de forma suave, responsiva e direta, trazendo a real sensação de comunicação entre carro e moto rista – benefício do formato FR – Front engine ( moto r dianteiro) e Rear drive (tração traseira).
 
O nariz alongado e de ampla abertura trazem ao conceito um perfil esportivo arquetípico, ao mesmo tempo em que o formato arredondado de seu quadro inspira um sentimento de proximidade. O acabamento simples e moderno do interior está em linha com o objetivo do projeto, transmitindo uma sensação de performance e remetendo ao verdadeiro espírito esportivo.
 
O S-FR conta com uma excelente distribuição de peso que, alinhado à suspensão independente, garante um excelente desempenho em curvas. O câmbio manual de seis velocidades entrega aceleração suave, ajudando a acrescentar diversão ao carro, com ágil movimentação. O S-FR foi conceituado de forma a ser um veículo que atrai sua própria base de fãs fanáticos, que adoram dirigir e customizar seus modelos.
 
Toyota FCV Plus
 
Hidrogênio comprimido tem uma densidade de energia mais elevada do que energia elétrica, pode ser gerado a partir de uma grande variedade de matérias-primas e é fácil de ser armazenado, tornando-se uma fonte de energia promissora para o futuro. Com base nessas premissas, a Toyota prevê uma sociedade sustentável em que a energia do hidrogênio será utilizada em larga escala, simbolizada por esse veículo-conceito.
 
A geração de hidrogênio a partir de uma extensa fonte de energia primária vai iniciar a corrida para uma realidade energeticamente mais autossuficiente para o planeta. Neste contexto, veículos movidos a célula de combustível figurarão entre as principais alternativas do novo tempo. O objetivo da Toyota é introduzir um novo propósito para o automóvel, redirecionando sua propulsão por meio de célula de combustível para construção de carros ecologicamente sustentáveis e energeticamente suficientes.
 
Além de seu próprio tanque de hidrogênio, o FCV Plus também pode gerar eletricidade diretamente do hidrogênio armazenado fora do veículo, sendo assim, ele pode ser transformado em uma fonte estável de energia elétrica para utilização doméstica, por exemplo.
 
Quando o carro não está sendo usado como um meio de transporte, ele compartilha suas capacidades de geração de energia com as comunidades, como parte da infraestrutura local.
 
A quantidade de energia da célula de combustível do carro pode ser reutilizada como um dispositivo de geração de eletricidade, transcendendo as funções tradicionais dos carros. A célula de combustível fica entre os pneus dianteiros, e o tanque de hidrogênio é localizado atrás do banco traseiro. Somado a isso, a adoção de moto res independentes em todas as quatro rodas permite uma cabine espaçosa mesmo em um corpo compacto. Ao concentrar peças funcionais na parte traseira e dianteira do veículo, o FCV Plus movido a célula de combustível de última geração cria um equilíbrio de peso ideal e oferece um amplo campo de visão ao condutor.
 
O exterior conta com linhas diferenciadas e elegantes, enquanto a estrutura do interior garante rigidez, apesar da leveza do carro. Por tudo isso, o FCV Plus é um conceito de tecnologia avançada e excelente desempenho ambiental.