Anuncie seu veículo já! Saiba mais

Vídeo: Golf Variant é uma das poucas peruas no Brasil

Vídeo: Golf Variant é uma das poucas peruas no Brasil

Modelo traz dirigibilidade refinada e sobrevive ao avanço dos modelos “altinhos”

O segmento de station wagons, ou popularmente conhecido como peruas, já teve sua época de ouro no Brasil durante os anos 90 e início dos anos 2000. Mas foram entrando em declínio com a aparecimento dos modelos que hoje o mercado chama de “SUV”, mas na verdade são Crossovers, que trazem apenas uma posição de dirigir mais alta, e um pouco mais de espaço.
 
Mas as peruas têm suas vantagens. São modelos para quem precisa de mais espaço no porta-malas, mas sem abrir mão da dirigibilidade apurada e refinada que o um sedan tem. Algo que não acontece nos “SUVs”, justamente por serem maiores e mais altos.
 
O Golf Variant, busca justamente esse público, que não abre mão da dirigibilidade exemplar, mas também precisa de espaço versátil. Seu porta-malas comporta 605 litros (até a altura dos encostos de cabeças no banco traseiro). Rebatendo-se os bancos traseiros, a capacidade para bagagens aumenta para 1.620 litros. O porta-malas do Golf Variant tem 1.055 mm de comprimento – até os encostos dos bancos da frente são 1.831 mm.
 
Seu motor também se destaca pelo bom desempenho. Desenvolve potência de 150 cv (etanol e gasolina) a 4.500 rpm. Seu torque máximo, de 250 Nm (25,5 kgfm), surge a apenas 1.500 rpm, independentemente da mistura de combustível. O motor é combinado à transmissão automática de 6 marchas (com conversor de torque) com função Tiptronic AQ250-6F.
 
O Golf Variant também entrega desempenho convincente, acelerando de 0 a 100 km/h em 9,1 segundos e atingindo a velocidade máxima de 207 km/h (dados com etanol; com gasolina, o modelo vai de 0 a 100 km/h em 9,2 segundos e atinge 206 km/h de velocidade máxima).
 
Na versão Comfortline o Golf Variant traz volante multifuncional revestido de couro e com aletas para trocas de marcha; sensores de chuva e crepuscular e sistema “coming&leaving home”, que mantém os faróis acesos por determinado período (programável pelo computador de bordo).
 
Já na versão Highline acrescenta sistema “Kessy” para abertura/travamento das portas e partida do motor sem uso direto da chave (chave presencial) e luz ambiente na cabine. Traz, ainda, ar-condicionado Climatronic de duas zonas; sistema start-stop, que desliga e liga o motor em paradas de semáforo, por exemplo; e bancos revestidos de couro (no Golf Variant Highline os bancos dianteiros trazem função de aquecimento).
 
Como opcionais há teto solar, rodas de liga leve de 17 polegadas com desenho “Karlskoga” e o pacote Premium, que integra sistema ACC com Front Assist e City Emergency Brake, sistema Pro Active, sensor de fadiga, sistema FLA de ajuste automático de farol alto, faróis de LED, sistema Park Assist 2.0 e o sistema de infotainment Discover Media.
 
O Golf Variant pode ser encontrado a pronta entrega nas concessionárias Volkswagen do grupo Abrão Reze, em Sorocaba. Mais informações: www.abraoreze.com.br/volkswagen/