Volkswagen é a marca mais lembrada em pesquisa "Top of Mind"

A marca obteve 25% das menções entre os consumidores pesquisados
A Volkswagen do Brasil acaba de conquistar, pelo 25º ano consecutivo, o prêmio "Top of Mind" pelo instituto de pesquisas Datafolha. A marca obteve 25% das menções do público pesquisado. Desde a primeira edição da premiação, em 1991, a Volkswagen é considerada a marca de automóveis mais lembrada pelos brasileiros. A Volkswagen está entre as únicas três marcas atuantes no Brasil (ao lado do Omo e da Kibon), em todos os segmentos da economia, que foram premiadas em todas as edições da pesquisa.
Para o presidente da Volkswagen do Brasil, David Powels, a representatividade da marca no País, ao longo de seus 62 anos, criou raízes fortes e sólidas que perduram ainda hoje. Sua trajetória é tão expressiva que não é difícil se deparar com pessoas que enxergam a Volkswagen como uma marca genuinamente brasileira.
A pesquisa Top of Mind do Datafolha é um dos mais importantes levantamentos do gênero no Brasil a medir o "awareness", termo em inglês que significa consciência, percepção, e identifica as marcas mais conhecidas dos consumidores. A pesquisa deste ano foi realizada entre 3 e 8 de agosto de 2015 e envolveu 8.142 pessoas de 244 municípios brasileiros.
Revista Comprecar
- Notícias 01/08/2025 Stellantis acelera no Brasil Aumenta em 93% as exportações no Brasil no 1º semestre de 2025
- Notícias 31/07/2025 PEUGEOT APRESENTA NOVO BOXER 2026 MAIS EFICIENTE, ECONÔMICO, SEGURO E VERSATIL PARA NEGÓCIOS
- Notícias 30/07/2025 Jeep® Compass chega à marca de 500 mil unidades vendidas SUV médio mais vendido do Brasil desde o seu lançamento em 2016
- Notícias 29/07/2025 Ford anuncia investimento para aumento da produção da Ranger O aumento da velocidade da linha permitirá à planta atingir um ritmo de fabricação superior
- Notícias 29/07/2025 Mercedes-Benz EQB 250+ chega com mais autonomia Novo EQB 250+ entrega até 376 km de autonomia