Revista Comprecar
Volkswagen Novo Jetta chega ao Brasil
Inicialmente o modelo terá apenas motor 1.4 TSI e preço inicial de R$ 109.990
Volkswagen Novo Jetta chega ao Brasil
21 de Setembro de 2018

A Volkswagen apresentou no Brasil a sétima geração do Jetta. Em relação ao modelo anterior, o Jetta cresceu em todos os sentidos, está mais longo, largo e alto. Além disso, está com um design totalmente novo e recebeu uma série de novos equipamentos, sendo que alguns são inéditos no segmento de sedans médios.
 
Produzido em Puebla, no México, o Novo Jetta chega ao mercado brasileiro em outubro nas versões Comfortline 250 TSI e R-Line 250 TSI. Nas duas configurações, a motorização utilizada é a 1.4 TSI Total Flex (de até 150 cv a 5.000 rpm e 250 Nm de troque de 1.400 rpm a 3.500 rpm), associada à transmissão automática de seis marchas. O sedã acelera de 0 a 100 km/h em 8,9 segundos e tem velocidade máxima de 210 km/h, independentemente do combustível.
 
Comparado com a geração anterior, o Novo Jetta cresce em todas as direções. O Novo Jetta mede 4.702 milímetros (mm) de comprimento (+43 mm). A largura (sem os espelhos retrovisores) é de 1.799 mm (+21 mm). Destaque fica para o entre-eixos: 2.688 mm de distância entre as rodas dianteiras e as traseiras – um ganho de 37 mm em relação do modelo anterior. Ou seja, o novo Jetta traz mais conforto para cabeças, joelhos e ombros. O porta-malas manteve os 510 litros de capacidade.
 
A versão Comfortline traz ar-condicionado digital de duas zonas, luzes de condução diurna, farol alto e baixo em LED, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, seis airbags, freio de estacionamento por botão, assistente de partida em rampas, volante multifuncional e bancos revestidos de couro, e Função de Frenagem de Manobra (RBF). Também é de série o sistema multimídia com tela de 8” com gps nativo e integração com smartphones.
 
O modelo traz ainda rodas de 17 polegadas, câmera de ré, chave presencial, espelho retrovisor interno eletrocrômico, sensor de chuva, sistema de seleção do perfil de condução e iluminação ambiente ajustável em 10 tonalidades.
 
A  versão R-Line além do visual mais esportivo, agrega itens como o Active Info Display (painel digital programável de 10,25 polegadas), controlador automático de velocidade (ACC), Front Assist com função City Emergency Brake, Detector de Fadiga, Sistema de Frenagem Pós-Colisão e regulagem automática do farol alto (FLA). O único opcional nas duas versões é o teto solar elétrico.
 
Recursos de Segurança
 
ACC (Controlador adaptativo de distância e velocidade). Esse sistema – exclusividade no segmento – usa um sensor de radar integrado à dianteira do carro para manter velocidade selecionada pelo motorista, assim como uma distância pré-definida do veículo à frente, freando ou acelerando em função do tráfego – e é capaz de frear até a imobilidade quando o carro da frente para, mas sob a condição de que o motorista mantenha as mãos no volante e participe da condução, para que possa intervir a qualquer momento.
 
Após acionado pelo motorista, o ACC do Novo Jetta R-Line 250 TSI também pode arrancar novamente de forma automática. A dinâmica do sistema pode ser modificada individualmente pela seleção de um dos programas de direção do seletor de perfis.
 
Front Assist (Sistema de monitoramento frontal) com City Emergency Braking. O Front Assist usa um sensor por radar integrado à frente do veículo que monitora constantemente a distância dos veículos adiante. O Front Assist ajuda o motorista em situações críticas pré-condicionando o sistema de freios e alertando o condutor por meio de sinais (visual ou sonoro) – ou, em um segundo estágio, por meio de um breve solavanco. Caso o motorista não freie forte o suficiente, o sistema automaticamente gera força de frenagem para tentar evitar uma colisão.
 
Se ainda assim o motorista não reagir, o Front Assist freia o carro automaticamente para proporcionar mais tempo para reação. Teoricamente, isso permite que o motorista evite uma colisão iminente ou, pelo menos, reduza a velocidade do impacto. O sistema também auxilia o motorista dando um sinal caso o carro se aproxime demais do veículo à frente.
 
A função City Emergency Braking é uma extensão do Front Assist. Usando um sensor por radar, ela monitora a área à frente do carro. O sistema funciona abaixo de 30 km/h. Se houver perigo de colisão com um veículo andando ou parado à frente do carro e o motorista não reagir, o sistema de freios é pré-condicionado da mesma forma que com o Front Assist. Se necessário, o City Emergency Braking começa a frear com força para reduzir a severidade do impacto. O City Emergency Braking pode evitar uma colisão frontal iminente no último segundo.
 
Função de Frenagem de manobra (RBF) – Trata-se de mais uma tecnologia inédita no segmento que é de série no Novo Jetta. Esse recurso de segurança freia o veículo automaticamente ao detectar a aproximação de objetos no campo de atuação dos quatro sensores de estacionamento traseiros. Sempre que o RBF atua nos freios, o motorista é avisado por meio de um alerta sonoro e um aviso no painel de instrumentos.
 
O sistema RBF atua em velocidades de 1,5 km/h e 10 km/h, com objetivo de diminuir os danos em pequenas colisões. A função de frenagem de manobra pode ser desligada por meio do menu, no sistema de infotainment.
 
O novo Jetta terá as três primeiras revisões (10.000 km, 20.000 km e 30.000 km) gratuitas. Isso representa uma economia na ordem de R$ 1.383 para o cliente – média de preço dos três primeiros serviços dos principais concorrentes do Novo Jetta no Brasil. E mais: o plano de manutenção até os 60 mil km do Novo Jetta totaliza R$ 2.204 – isto é, 40% abaixo do custo médio (R$ 3.665) do segmento.
 
O Novo Jetta é oferecido em seis opções de cor: três sólidas (Branco Puro, Preto Ninja e Vermelho Tornado), duas metálicas (Prata Snow e Cinza Platinum) e uma perolizada (Preto Mystic). O modelo conta com três anos de garantia de fábrica, sem limite de quilometragem, e tem as três primeiras revisões gratuitas.
 
Preços
 
Volkswagen Jetta Comfortline 250 TSI: R$ 109.990
Volkswagen Jetta RLine 250 TSI: R$ 119.990
Teto solar: R$ 4.990
 
O novo Jetta chega ao mercado em outubro, mas já pode ser reservado nas concessionárias Volkswagen do Grupo Abrão Reze, na cidade de Sorocaba. Mais informações: www.abraoreze.com.br/volkswagen/

Lançamentos < Voltar
Volkswagen Novo Jetta chega ao Brasil
 

Volkswagen Novo Jetta chega ao Brasil

Publicado por Redação Comprecar – Especialista em carros usados e motos usadas

Inicialmente o modelo terá apenas motor 1.4 TSI e preço inicial de R$ 109.990

21 de Setembro de 2018

A Volkswagen apresentou no Brasil a sétima geração do Jetta. Em relação ao modelo anterior, o Jetta cresceu em todos os sentidos, está mais longo, largo e alto. Além disso, está com um design totalmente novo e recebeu uma série de novos equipamentos, sendo que alguns são inéditos no segmento de sedans médios.
 
Produzido em Puebla, no México, o Novo Jetta chega ao mercado brasileiro em outubro nas versões Comfortline 250 TSI e R-Line 250 TSI. Nas duas configurações, a motorização utilizada é a 1.4 TSI Total Flex (de até 150 cv a 5.000 rpm e 250 Nm de troque de 1.400 rpm a 3.500 rpm), associada à transmissão automática de seis marchas. O sedã acelera de 0 a 100 km/h em 8,9 segundos e tem velocidade máxima de 210 km/h, independentemente do combustível.
 
Comparado com a geração anterior, o Novo Jetta cresce em todas as direções. O Novo Jetta mede 4.702 milímetros (mm) de comprimento (+43 mm). A largura (sem os espelhos retrovisores) é de 1.799 mm (+21 mm). Destaque fica para o entre-eixos: 2.688 mm de distância entre as rodas dianteiras e as traseiras – um ganho de 37 mm em relação do modelo anterior. Ou seja, o novo Jetta traz mais conforto para cabeças, joelhos e ombros. O porta-malas manteve os 510 litros de capacidade.
 
A versão Comfortline traz ar-condicionado digital de duas zonas, luzes de condução diurna, farol alto e baixo em LED, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, seis airbags, freio de estacionamento por botão, assistente de partida em rampas, volante multifuncional e bancos revestidos de couro, e Função de Frenagem de Manobra (RBF). Também é de série o sistema multimídia com tela de 8” com gps nativo e integração com smartphones.
 
O modelo traz ainda rodas de 17 polegadas, câmera de ré, chave presencial, espelho retrovisor interno eletrocrômico, sensor de chuva, sistema de seleção do perfil de condução e iluminação ambiente ajustável em 10 tonalidades.
 
A  versão R-Line além do visual mais esportivo, agrega itens como o Active Info Display (painel digital programável de 10,25 polegadas), controlador automático de velocidade (ACC), Front Assist com função City Emergency Brake, Detector de Fadiga, Sistema de Frenagem Pós-Colisão e regulagem automática do farol alto (FLA). O único opcional nas duas versões é o teto solar elétrico.
 
Recursos de Segurança
 
ACC (Controlador adaptativo de distância e velocidade). Esse sistema – exclusividade no segmento – usa um sensor de radar integrado à dianteira do carro para manter velocidade selecionada pelo motorista, assim como uma distância pré-definida do veículo à frente, freando ou acelerando em função do tráfego – e é capaz de frear até a imobilidade quando o carro da frente para, mas sob a condição de que o motorista mantenha as mãos no volante e participe da condução, para que possa intervir a qualquer momento.
 
Após acionado pelo motorista, o ACC do Novo Jetta R-Line 250 TSI também pode arrancar novamente de forma automática. A dinâmica do sistema pode ser modificada individualmente pela seleção de um dos programas de direção do seletor de perfis.
 
Front Assist (Sistema de monitoramento frontal) com City Emergency Braking. O Front Assist usa um sensor por radar integrado à frente do veículo que monitora constantemente a distância dos veículos adiante. O Front Assist ajuda o motorista em situações críticas pré-condicionando o sistema de freios e alertando o condutor por meio de sinais (visual ou sonoro) – ou, em um segundo estágio, por meio de um breve solavanco. Caso o motorista não freie forte o suficiente, o sistema automaticamente gera força de frenagem para tentar evitar uma colisão.
 
Se ainda assim o motorista não reagir, o Front Assist freia o carro automaticamente para proporcionar mais tempo para reação. Teoricamente, isso permite que o motorista evite uma colisão iminente ou, pelo menos, reduza a velocidade do impacto. O sistema também auxilia o motorista dando um sinal caso o carro se aproxime demais do veículo à frente.
 
A função City Emergency Braking é uma extensão do Front Assist. Usando um sensor por radar, ela monitora a área à frente do carro. O sistema funciona abaixo de 30 km/h. Se houver perigo de colisão com um veículo andando ou parado à frente do carro e o motorista não reagir, o sistema de freios é pré-condicionado da mesma forma que com o Front Assist. Se necessário, o City Emergency Braking começa a frear com força para reduzir a severidade do impacto. O City Emergency Braking pode evitar uma colisão frontal iminente no último segundo.
 
Função de Frenagem de manobra (RBF) – Trata-se de mais uma tecnologia inédita no segmento que é de série no Novo Jetta. Esse recurso de segurança freia o veículo automaticamente ao detectar a aproximação de objetos no campo de atuação dos quatro sensores de estacionamento traseiros. Sempre que o RBF atua nos freios, o motorista é avisado por meio de um alerta sonoro e um aviso no painel de instrumentos.
 
O sistema RBF atua em velocidades de 1,5 km/h e 10 km/h, com objetivo de diminuir os danos em pequenas colisões. A função de frenagem de manobra pode ser desligada por meio do menu, no sistema de infotainment.
 
O novo Jetta terá as três primeiras revisões (10.000 km, 20.000 km e 30.000 km) gratuitas. Isso representa uma economia na ordem de R$ 1.383 para o cliente – média de preço dos três primeiros serviços dos principais concorrentes do Novo Jetta no Brasil. E mais: o plano de manutenção até os 60 mil km do Novo Jetta totaliza R$ 2.204 – isto é, 40% abaixo do custo médio (R$ 3.665) do segmento.
 
O Novo Jetta é oferecido em seis opções de cor: três sólidas (Branco Puro, Preto Ninja e Vermelho Tornado), duas metálicas (Prata Snow e Cinza Platinum) e uma perolizada (Preto Mystic). O modelo conta com três anos de garantia de fábrica, sem limite de quilometragem, e tem as três primeiras revisões gratuitas.
 
Preços
 
Volkswagen Jetta Comfortline 250 TSI: R$ 109.990
Volkswagen Jetta RLine 250 TSI: R$ 119.990
Teto solar: R$ 4.990
 
O novo Jetta chega ao mercado em outubro, mas já pode ser reservado nas concessionárias Volkswagen do Grupo Abrão Reze, na cidade de Sorocaba. Mais informações: www.abraoreze.com.br/volkswagen/

O veículo que você procura está aqui na Comprecar!