Anuncie seu veículo já

Volkswagen revela nome de novo SUV médio: Taos

Modelo que era conhecido como projeto Tarek chegará ao Brasil em 2021

A Volkswagen anunciou o nome de seu novo veículo, até então conhecido como “Projeto Tarek”. Ele será "Taos". Trata-de do primeiro SUV da marca a ser fabricado na Argentina, e também destinado ao mercado brasileiro. Sua estreia mundial está marcada para o dia 13 de outubro, com uma apresentação para América do Sul. O novo SUV Taos já está em fase final de pré-produção, feito no Centro Industrial de General Pacheco, em Buenos Aires.

Conhecido na China como Tharu, o modelo ocupara o espaço entre os modelos T-Cross e Tiguan, focando na concorrência com o Jeep Compass e Ford Territory. A motorização ainda não está confirmada, mas o provável é o motor 1.4 litro TSI flex de 150 cv, conhecido como 250TSI. A faixa de preço esperada é entre R$ 140 mil a R$ 170 mil.

Baseado no Tharu (do mercado chinês) as dimensãoes são 4.453 mm de comprimento, 1.841 mm de largura, 1.632 mm de altura e 2.680 mm de distância entre eixos. Para efeito de comparação, ele é 37 mm mais comprido que um Compass, porém 248 mm mais curto que o Tiguan Allspace.

A linha completa Volkswagen pode ser encontrada nas concessicionárias do grupo Vecol www.vecol.com.br