Anuncie seu veículo já! Saiba mais

Volkswagen T-Cross recebe cinco estrelas teste de colisão

Volkswagen T-Cross recebe cinco estrelas teste de colisão

Modelo também ganhou o Advanced Award pela oferta de sistemas de segurança exclusivos na categoria

O Volkswagen T-Cross chega ao mercado brasileiro com uma importante conquista – o modelo obteve classificação máxima nos testes de segurança realizados pelo Latin NCAP, que avalia carros novos vendidos na América Latina e Caribe. Fabricado em São José dos Pinhais (PR) se torna também um dos mais seguros automóveis à venda no Brasil, com 5 estrelas na proteção para adultos e crianças.

O Latin NCAP também atribuiu ao T-Cross o Advanced Award, pela oferta do sistema de frenagem automática pós-colisão, que aciona automaticamente os freios do veículo em caso de acidente, evitando colisões subsequentes e também por oferecer a tecnologia de proteção aos pedestres que atenua lesões em situação de atropelamentos através de áreas de deformações programadas e elementos de absorção de energia.

O T-Cross utiliza em sua estrutura diversos tipos de aços. Grande parte é composta por aços de alta e ultra-alta resistência – incluindo aços conformados a quente, que ultrapassam em dez vezes a resistência de aços considerados “convencionais”. Essa tecnologia colabora para reduzir o peso do veículo, ao mesmo tempo em que melhora seu desempenho em testes de colisão.

A estrutura do assoalho possui grande aplicação de aço conformado a quente, cerca de quatro vezes mais forte que uma chapa de aço convencional, colabora para reduzir o peso do veículo, ao mesmo tempo em que melhora o desempenho do veículo em testes de colisão, aumentando a segurança na cabine. O aço conformado a quente está em 18,5% da estrutura do T-Cross.

Além disso, todas as versões do T-Cross são equipadas de série com ESC – Controle Eletrônico de Estabilidade, e trazem seis airbags (dianteiros, laterais e do tipo cortina). O T-Cross também é equipado com os sistemas ISOFIX e Top-Tether, que garantem mais segurança e facilidade para fixação de cadeirinhas infantis.

Os testes do Latin NCAP incluem análise de impacto frontal – a 64 km/h contra uma barreira deformável descentrada (40%) –, impacto lateral (contra uma barreira deformável montada em um trenó a 50 km/h contra o veículo) e impacto lateral contra poste – o veículo é lançado lateralmente a 29 km/h em direção a um poste.

A classificação da proteção infantil é oferecida por meio da avaliação do comportamento dinâmico dos sistemas de retenção infantil (as “cadeirinhas de criança") nos testes frontal e lateral, além da facilidade e segurança na instalação desses dispositivos.

Revista Comprecar

Carros por faixa de valor

Ofertas por cidade